A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SÃO JOÃO. Escutem só essa história minha gente! Porque é boa demais. Nós vamos saber agora, a história dos arraiais. O que acontece no São João, esse.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SÃO JOÃO. Escutem só essa história minha gente! Porque é boa demais. Nós vamos saber agora, a história dos arraiais. O que acontece no São João, esse."— Transcrição da apresentação:

1 SÃO JOÃO

2 Escutem só essa história minha gente! Porque é boa demais. Nós vamos saber agora, a história dos arraiais. O que acontece no São João, esse festejo danado de bão. Então se acomodem e prestem atenção. Quem se levantar e não escutar vai perder esse arraiá!

3 Junho é o mês de São João, Santo Antônio e São Pedro. Por isso, as festas acontecem em todo o mês de junho e são especialmente em homenagem a São João. Em São Luís festejamos São Marçal DIA 30/06

4 O mês de junho é marcado pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de quadrilhas e os balões.Mais soltar balões é muito perigoso pois pode causar queimadas e incêndios por isso é proibido viu turminha?

5 COMIDAS TÍPICAS Como o mês de junho é a época da colheita do milho, grande parte dos doces, bolos e salgados, relacionados às festividades, são feitos deste alimento. Pamonha, curral, milho cozido, canjica, cuscuz, pipoca, bolo de milho etc.

6 Também fazem parte do cardápio desta época: arroz doce, bolo de amendoim, bolo de pinhão, bom-bocado, broa de fubá, cocada, pé-de- moleque, quentão, vinho quente, batata doce e muito mais.

7 BRINCADEIRAS Quem é que não gosta de corrida de saco, tiro ao alvo com bolinha de meia, pescaria, pau de sebo e corrida com ovo na colher? E ainda tem a brincadeira da cadeia.

8 Vamos conhecer as danças agora pessoar!

9 QUADRILHA Esta dança servia para representar o dia-a-dia dos trabalhadores da roça, perigos e dificuldades que eles enfrentavam a caminho do trabalho.

10 Esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial. DANÇA PORTUGUESA

11 Dança do vaqueiro

12 BUMBA MEU BOI Pai Francisco e Catirina, roubam o boi mais querido do patrão. Catirina grávida, arma a maior confusão. Ela desejou a língua do boi.

13 O patrão muito zangado chama os índios e os vaqueiros para achar o seu boi tão amado. E com isso começa a festança e não deixa ninguém parado

14 cacuriá O Cacuriá é uma dança típica da cultura maranhense, e tem suas origens na festa do Divino Espírito Santo, criada a mais ou menos trinta anos é uma dança dançada em roda.

15 Dança do coco É uma dança de roda ou de fileiras mistas, de conjunto, de pares, que vão ao centro e desenvolvem movimentos ritmados. É muito dançado na região nordeste, principalmente no estado de Alagoas.

16 Tem ainda muito forró, tem sanfona e tem alegria todo dia! O São João é a festa mais bonita do ano. Tudo enfeitado, tudo animado!

17


Carregar ppt "SÃO JOÃO. Escutem só essa história minha gente! Porque é boa demais. Nós vamos saber agora, a história dos arraiais. O que acontece no São João, esse."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google