A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALGAR LÊ - CORREIO EDUCAÇÃO 2011. ALGAR LÊ - CORREIO EDUCAÇÃO 2011 Reflexão Recebimento do Jornal na escola Troca de experiências: (Trabalho de Sensibiliza.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALGAR LÊ - CORREIO EDUCAÇÃO 2011. ALGAR LÊ - CORREIO EDUCAÇÃO 2011 Reflexão Recebimento do Jornal na escola Troca de experiências: (Trabalho de Sensibiliza."— Transcrição da apresentação:

1 ALGAR LÊ - CORREIO EDUCAÇÃO 2011

2 ALGAR LÊ - CORREIO EDUCAÇÃO 2011 Reflexão Recebimento do Jornal na escola Troca de experiências: (Trabalho de Sensibiliza ç ão) Recebimento de Comunicados: (Confirma ç ão de s) Entrega de Materiais para escolas novas: (Guia 1 e 2) Prêmio Alexandrino Garcia 2 ª edi ç ão: (Inscri ç ões at é 30/06/2011) Site do Instituto Algar:

3 ALGAR LÊ - CORREIO EDUCAÇÃO 2011 Proposta de Avalia ç ão do Programa: Diagn ó stico dos alunos: 1 º e 2 º anos Diagn ó stico dos alunos: 3 º a 9 º anos Diagn ó stico dos educadores

4 ALGAR LÊ - CORREIO EDUCAÇÃO 2011 Blog do Programa: Postagem de atividades realizadas nas escolas; Sugestões de materiais e textos relacionados à forma ç ão; Registro de eventos do Programa;

5 ALGAR LÊ - CORREIO EDUCAÇÃO 2011 Visitas ao Parque Gráfico Proposta de Relatório por escola (de acordo com a turma que visitou o jornal) Válido como horas para Atividade a Distância, a ser entregue até o dia 08/07/2011. Pode ser entregue virtual, impresso ou montado com colagens.

6 ALGAR LÊ - CORREIO EDUCAÇÃO 2011 Temáticas 2011 QUAL A PROPOSTA DA SUA ESCOLA? Meio Ambiente Paz Valores HumanosEducomunicação

7 ALGAR LÊ - CORREIO EDUCAÇÃO 2011 Pessoas Especiais Hoje é dia 15 de junho de 2011, quarta-feira, ainda de Outono que nos permite refletir... Como vivemos num país de clima tropical, as estações não são bem-definidas. Naturalmente, apresentam alguma diferença entre si, mas não tão acentuadamente como nos países de clima temperado. Há árvores que perdem suas folhas no outono, principalmente nas regiões frias. A energia de que a planta necessita para se manter viva vem da luz solar. Com os dias mais curtos do outono e a consequente redução da luz disponível, as árvores precisam economizar energia e o fazem retirando nutrientes das folhas e concentrando no caule. Sem nutrientes, as folhas ressecam e caem... Para renascer novamente na primavera!

8 ALGAR LÊ - CORREIO EDUCAÇÃO 2011 Dica do mês: Pé de moleque, canjica, curau, pamonha, bolo de milho, quentão, bandeirinhas, fogueira, chapéu de palha, sanfona e arraial. Sim, estamos falando de festa junina. Todo mês de junho é assim: tiramos do armário as camisas xadrez e os vestidos de chita, pintam sardinhas nas meninas e bigodinhos nos meninos e vamos satisfeitos para a festa na escola, pensando em todos os quitutes deliciosos que nos aguardam. Esquecemos o principal: o significado da festa. Você conhece as origens das festas juninas? Sabe por que comemos tantas iguarias de milho e de onde vêm as danças? Embora seja uma tradição consagrada e rica da cultura popular, muitas escolas organizam festas de São João, Santo Antônio e São Pedro que pouco, ou nada, contribuem para a aprendizagem dos alunos. O Educar Para Crescer consultou alguns pedagogos e um antropólogo e elencou algumas dicas para garantir que a sua festa junina seja uma verdadeira aula. Fonte:

9 ALGAR LÊ - CORREIO EDUCAÇÃO 2011 PARA PRÓXIMA FORMAÇÃO! Leitura e considerações da primeira parte (págs. 12 a 20 – capítulos 9 e 10) do texto base: Gêneros Textuais e Produção Linguística Luiz Antônio Marcushi

10 ALGAR LÊ - CORREIO EDUCAÇÃO 2011 Avaliando o que fizemos... O preenchimento do instrumental de avaliação da formação é parte imprescindível do nosso compromisso com o Programa Algar Lê-Correio Educação. Contamos com vocês! Obrigada e até a 3ª Formação no dia 24/08/2011!


Carregar ppt "ALGAR LÊ - CORREIO EDUCAÇÃO 2011. ALGAR LÊ - CORREIO EDUCAÇÃO 2011 Reflexão Recebimento do Jornal na escola Troca de experiências: (Trabalho de Sensibiliza."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google