A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA ACADÊMICAS: FERNANDA GERBER PATRÍCIA SOUSA SILVEIRA DE MACEDO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA ACADÊMICAS: FERNANDA GERBER PATRÍCIA SOUSA SILVEIRA DE MACEDO."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA ACADÊMICAS: FERNANDA GERBER PATRÍCIA SOUSA SILVEIRA DE MACEDO PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DA BIBLIOTECA VIRTUAL DA FUSESC - BVFusesc

2 Perfil da Comunidade  A Fusesc - Fundação Codesc de Seguridade Social é um fundo de pensão de propriedade particular do conjunto dos empregados do BESC - Banco do Estado de Santa Catarina S.A, BADESC - Agência Catarinense de Fomento S.A., CODESC - Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina, BESCOR - BESC Corretora de Seguros e Administração de Bens e da própria FUSESC.  Criada em 04 de abril de 1978, seu objetivo é suplementar os principais benefícios pagos pelo INSS, para que os participantes não dependam somente da previdência social quando se aposentam. Para isso, a Fusesc recebe as contribuições das patrocinadoras e dos participantes e as investe em renda fixa, ações, imóveis, etc. Os investimentos precisam ser sólidos, pois são eles que garantem os direitos dos participantes.

3 Objetivos da biblioteca  A) Preservar memória técnica digital da empresa;  B) Selecionar, organizar e disponibilizar a informação encontrada na Internet sobre Previdência Privada e áreas afins;  C) Manter atualizada a coleção digital para uso dos colaboradores, visando a melhoria do nível técnico do pessoal, qualificando-os para um atendimento de excelência aos seus participantes e consequentemente o progresso e desenvolvimento da empresa.

4 Público potencial  comunidade interna - 68 empregados;  podendo ser estendido aos participantes da empresa, ou seja, comunidade externa pessoas.

5 Metodologia utilizada  Estudo de usuário;  Mapeamento da massa e tipologia documental;

6 Software escolhido  Quanto ao software utilitado será o DSpace, que é um repositório digital que captura, armazena, indexa, preserva e redistribui a informação de uma instituição em formato digital. Instituições de pesquisa em todo o mundo usam o DSpace para resolver diversas necessidades de arquivamento, por exemplo, repositórios institucionais, bibliotecas digitais e GED.

7 Características Técnicas do DSPACE Software livre Ambiente operacion al Tecnolo gias utilizada s Softwar e de banco de dados Padrões de interoperabili dade Metadados Facilida de de importa ção/ exportaç ão Documenta ção Aplicaçõ es Tipos de formatos de docume ntos aceitos Unix/Linux Java, Tomcat, Apache, Postgre Sql 7.3+ OAI-PMH, Web services Dublin Core SIM Documentaç ão no site Repositóri os de uma forma geral Não há restrições

8 Responsabilidade Caberá as estudantes de biblioteconomia:  levantamento bibliográfico;  seleção;  avaliação;  tratamento técnico;  organização do material a ser disponibilizado;  inserção dos mesmos na base e,  a constante atualização das informações e a divulgação das mesmas.

9 Cronograma de implantação

10 A pergunta que não quer calar ???


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA ACADÊMICAS: FERNANDA GERBER PATRÍCIA SOUSA SILVEIRA DE MACEDO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google