Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
ALEXANDRE STEINBRUCH COORDENADOR DO ENI
2
Escritório de Negócios Internacionais
O ENI foi criado dentro da Fundação CERTI como um mecanismo para Assessorar a internacionalização de organizações de tecnologia.
3
Escritório de Negócios Internacionais
Objetivo Promover e acelerar a Internacionalização de EBT’s Inovadoras por meio de uma rede internacional de Ambientes de Inovação e negócios. Visão Ser reconhecido no Brasil e no exterior no suporte a internacionalização de organizações inovadoras e de tecnologia. Rodada de Negócios em Madrid Parque Tecnológico de Astúrias
4
Processo do ENI Parcerias Serviços as Empresas TIC Nacionais
Atividades: Plano de Internac. Análises de mercado Consultorias/Adequações Capacitação Ações de Promoção Serviços OUT-IN: Matchmaking Infraestrutura Assessoria RH, Legal, Contábil, Mercado Serviços as Empresas TIC Nacionais Serviços as Empresas TIC Internacionais Soft Landing IN-OUT: 1 - AL (COL, ARG, CHI) 2 - UE (ESP, PORT, ALE, ITA) 3 – NA (EUA, MEX, CAN) - Matchmaking Infraestrutura Assessoria RH, Legal, Contábil, Mercado Serviços IN: Análises de mercado Capacitação Consultorias Organização de eventos Redes de Apoio a internacionalização Rede de Softlanding no Brasil Rede de Softlanding no Exterior
5
PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO
REASON TECNOLOGIA S.A
6
Empresa Capital Nacional Fundação 1991 – Incubada no CELTA
Sediada em Florianópolis/SC Escritórios Comerciais EUA e Alemanha 75 funcionários
7
Empresa ... Setor de atuação: Eletrônica aplicada ao setor elétrico
Clientes: Concessionárias de energia elétrica - Geração, Transmissão e Distribuição Produtos: Registradores de Perturbação; Qualidade de Energia; Sincronismo Temporal Tecnologia: Monitoração de sinais sensíveis à operação de forma segura e confiável no Setor Elétrico
8
Empresa ... Líder do Mercado Nacional
Empresa Referência – Nacional e Internacional Investimento contínuo e substancial em PDI 100% da receita é oriundo de produtos com menos de 3 anos
9
Empresa ... Crescimento > 50% Faturamento 2010
Faturamento 2011 planejado – R$ 22 milhões Exportação: 5% Faturamento 2010 Objetivo 5 anos – TOP 5 a nível Mundial
10
Mercado Aquisição do principal concorrente em 2010
80% Marketing-share Nacional Oportunidades de Investimentos mundiais (blackout, poucos investimentos ao longo dos anos, mudança matriz energética) Mercado Mundial – US$ 6 bilhões/ano
11
Planejamento Estratégico
Lançamento de nova linha de produtos, para expandir a oferta no mercado Brasileiro Faturamento em 2015 > R$ 150 milhões/ano. Atingir 8% de marketing-share mundial, para a principal linha de produtos Internacionalização da Reason
12
Interação com o Projeto PAIIPME ENI/CERTI
Maturidade para internacionalização Rede de parceiros internacionais construída pelo Projeto Atividades do ENI e necessidades da Reason Benefícios oferecidos a empresa Aceleração do processo de inserção no mercado Europeu
13
Apoio na Instalação em Berlin
Desconhecimento do mercado alvo, apoio local é importantíssimo Infraestrutura em Adlershof profissional e eficiente Visibilidade da Reason como empresa local Inserção nos programas de promoção comercial local (ex. Feira Dubai)
14
Resultados da Reason na Europa
Concretização de vendas de 200 mil euros (2011) Comercialização das soluções para: Alemanha Portugal Finlândia Reforço da imagem de Empresa Global
15
Investimentos Fortalecimento das unidades nos Estados Unidos e Alemanha Estabelecer escritório nos Emirados Árabes e parcerias comerciais na América Latina Inserção de nova linha de produtos no Brasil Infraestrutura visando verticalização da produção
16
Obrigado! www.reason.com.br Guilherme G S Bernard
17
Alexandre Steinbruch Telefone: +55 (48) /2272
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.