A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 IMAGENS DO TIBETE  Até o início do século XX a Coréia era dominada pela China;  Em 1910 o domínio passou para o Japão;  Após a derrota do Japão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " IMAGENS DO TIBETE  Até o início do século XX a Coréia era dominada pela China;  Em 1910 o domínio passou para o Japão;  Após a derrota do Japão."— Transcrição da apresentação:

1

2  IMAGENS DO TIBETE

3

4  Até o início do século XX a Coréia era dominada pela China;  Em 1910 o domínio passou para o Japão;  Após a derrota do Japão na 2ªguerra mundial, o país foi dividido em duas partes: Coréia do Norte sob a influência do comunismo soviético e a Coréia do Sul dentro do regime capitalista, liderado pelos EUA.  O conflito começou em 1950, dentro do contexto da Guerra Fria

5  Em 1950 os comunistas do Norte invadiram o Sul, com o objetivo de unificar o país  Os norte-americanos entraram em defesa do Sul  Os chineses passaram a apoiar os comunistas do Norte  O conflito que durou três anos (1950 – 1953) é um dos mais dramáticos da Guerra Fria.  Foi assinado um acordo que confirmava a existência de duas Coréias, divididas pelo paralelo 38°  Armistício de Panmunjon  O conflito é caracterizado pela idéia geopolítica de conter o avanço socialista da época.

6  No final da década de 1990, pela 1ª vez na história, as Coréias realizaram um processo de aproximação político-econômico  Em 2000 o dirigente sul-coreano visitou a Coréia do Norte  Foi promovido o encontro entre famílias separadas durante a guerra  Em 2001 foi assinado um acordo para a reconstrução da estrada de ferro ligando as duas Coréias.

7  Muito se especula a respeito das recentes ações militares da Coreia do Norte, mas a verdade que sustenta esta ditadura proletária ainda é bastante nebulosa e vem lá de trás, uma herança da Guerra Fria, quando as tropas soviéticas ocuparam o norte da península e as americanas o sul.  Desde então, ainda que sob armistício declarado em 1953, a Guerra da Coreia não cessou oficialmente, e as negociações vêm enfrentando décadas de um precário aperto de mãos.  A Coreia do Norte tem um Exército de 1 milhão de soldados, mais de 4 mil tanques e cerca de 18 mil peças de artilharia, de acordo com o Instituto Internacional de Estudos Estratégicos. A fronteira entre as duas Coreias é uma das mais militarizadas do mundo e milhares de peças de artilharia estão voltadas para a capital sul-coreana, Seul, que não fica longe dali.

8

9  Setembro de Kim Jong-il não comparece a uma importante parada militar, levando a especulações sobre seu estado de saúde. A Coréia do Norte acusa os Estados Unidos de não cumprirem sua parte no acordo de ajuda em troca de desarmamento e diz que está se preparando para reativar o reator de Yongbyon.  Outubro de Os Estados Unidos retiram a Coréia do Norte de sua lista de países que patrocinam o terrorismo. Em troca disso, o governo norte-coreano concorda em abrir o acesso a suas instalações nucleares.  Dezembro de O governo norte-coreano diz que vai tornar mais lento o trabalho de desmantelamento de seu programa nuclear em resposta à decisão dos Estados Unidos de suspender a ajuda energética. Os Estados Unidos suspenderam a ajuda depois do fracasso de conversações internacionais para encerrar as atividades nucleares da Coréia do Norte.  Janeiro de A Coréia do Norte diz que está suspendendo todos os acordos militares e políticos com o sul e acusa o governo sul-coreano de ter "intenções hostis".  Abril de A Coréia do Norte lança um foguete levando o que diz ser um satélite de comunicações. Seus vizinhos acusam o país de testar tecnologia de mísseis de longo alcance. O Conselho de Segurança das Nações Unidas critica o lançamento, e a Coréia do Norte abandona as conversações multilaterais para pôr fim a seu programa nuclear.  Maio de A Coréia do Norte diz que realizou um novo teste nuclear. (Fonte: BBC Brasil)


Carregar ppt " IMAGENS DO TIBETE  Até o início do século XX a Coréia era dominada pela China;  Em 1910 o domínio passou para o Japão;  Após a derrota do Japão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google