A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Instituto Aura Mater Princípios norteadores. O olhar para o futuro Nossa visão A Era de Aquário plenamente manifestada. A Terra emancipada espiritualmente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Instituto Aura Mater Princípios norteadores. O olhar para o futuro Nossa visão A Era de Aquário plenamente manifestada. A Terra emancipada espiritualmente."— Transcrição da apresentação:

1 O Instituto Aura Mater Princípios norteadores

2 O olhar para o futuro Nossa visão A Era de Aquário plenamente manifestada. A Terra emancipada espiritualmente. A vida planetária vivida de acordo com os mais elevados princípios. Os homens livres, manifestando todo o seu potencial divino.

3 Nossa missão Estudar, guardar, proteger e transmitir o Ensinamento da Grande Fraternidade Branca

4 Objetivos da nossa ação Criar e realizar um modelo de ensino espiritual segundo os padrões e os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca. Criar e realizar rituais, cerimoniais e celebrações espirituais que expressem o Ensinamento. Formar comunidades de estudantes e discípulos que vivam segundo o Ensinamento da Grande Fraternidade Branca.

5 O que é o Ensinamento Chamamos “Ensinamento” o corpo de ensinamentos espirituais originados da Grande Fraternidade Branca e disponibilizados para a humanidade. O Ensinamento da Grande Fraternidade Branca está presente: • na essência da maior parte das religiões do mundo; • nas várias instituições de cunho místico-espiritual que se dedicam a estudar, manter e preservar para o futuro os ensinamentos espirituais essenciais à evolução da humanidade; • na concepção que inspira e motiva a ação de diversas instituições aparentemente mundanas, nas diversas áreas do conhecimento humano e que se dedicam a dignificar a vida no nosso planeta.

6 Principais Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca. Deus nos criou à Sua imagem e semelhança: temos a semente da divindade dentro de nós.. A meta da vida do homem na Terra é a ascensão.. O “falso eu” dentro de nós deve ser trocado pelo “verdadeiro eu”.. Tudo o que fazemos gera consequências.. Podemos acelerar o resgate do carma negativo, transmutar as imperfeições e os erros por meio da Chama Violeta.. A reencarnação tornou-se necessária em decorrência do acúmulo de carma negativo que geramos.. Os seres evoluem espiritualmente, conquistando graus crescentes da manifestação da divindade.. Podemos fazer contato com os anjos e seres elementais.. O som, a palavra e a música têm poder criativo.. A matéria é sagrada.. Cada um de nós tem uma Chama Gêmea.. A abundância é uma condição natural do homem.. Existem falsos pastores, falsos gurus e falsos ensinamentos no mundo.. Existe uma senda que leva o homem à perfeição.

7 Fontes de Estudos O Instituto Aura Mater estuda o Ensinamento da Grande Fraternidade Branca presente • nos livros sagrados das grandes religiões, • no legado dos grandes sábios e místicos de todos os tempos, • nas principais obras espirituais da humanidade, • no legado das antigas Escolas de Mistérios • e, em especial, na obra dos seus mensageiros. A principal fonte de estudos do Instituto Aura Mater é o legado de Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, que consideramos como os mais recentes mensageiros da Grande Fraternidade Branca. O Instituto também valoriza, de modo especial, os ensinamentos transmitidos pelos mensageiros que antecederam Mark e Elizabeth Prophet nos últimos tempos: Helena Blavatsky, Nicholas e Helena Roerich, Guy e Edna Ballard.

8 Mestre Ascenso Lanto Chohan do Raio Dourado Principais Virtudes: Sabedoria, Ensino, Compreensão. Sob sua inspiração, o Instituto organiza o Ensinamento que transmitimos. Mestres inspiradores da Missão do Instituto Aura Mater Mestre Ascenso Saint Germain Chohan do Raio Violeta Principais Virtudes: Liberdade, Diplomacia, Ritual e Cerimonial, Transmutação Sob sua inspiração, o Instituto cria, organiza e ministra os rituais, cerimoniais e as orações para um novo tempo. Mestre Ascenso Saint Germain Chohan do Raio Violeta Principais Virtudes: Liberdade, Diplomacia, Ritual e Cerimonial, Transmutação Sob sua inspiração, o Instituto cria, organiza e ministra os rituais, cerimoniais e as orações para um novo tempo. Inspirados pelos ideais dos Mestres Lanto e de Saint Germain, os membros do Instituto Aura Mater reunem-se em comunidade, dedicando-se a servir à Grande Fraternidade Branca com espírito de amor e fraternidade.

9 Dentre as nações da América do Sul, o Brasil se destacará como berço e lar da Sétima Raça Raiz, a nação escolhida para manifestar e irradiar os ideais da Era de Aquário. Para cá convergem as atenções do Reino Espiritual. A Sétima Raça Raiz nascerá na América do Sul e a influência exercida pelos que virão será sentida em todas as nações da Terra. Saint Germain inspira a humanidade, ensina as qualidades do Sétimo Raio, mostra a senda para os próximos dois mil anos, traz instrumentos para a humanidade conseguir dar o próximo passo. O Grande Diretor Divino vem trazer o padrão para a Sétima Raça Raiz. A manifestação das virtudes do Sétimo Raio levarão a humanidade a manifestar a Era de Aquário. Com a manifestação da Era de Aquário, as evoluções da Terra darão seu passo definitivo. Os seres da Sétima Raça Raiz nascerão. E sua vinda impulsionará o passo evolutivo final da humanidade. O Instituto Aura Mater prepara-se para receber os Seres da Sétima Raça Raiz

10 O Corpo Místico Reconhecemos que somos um só corpo, com toda a diversidade de funções, partes e formas próprias de um corpo. Chamamos este corpo de Corpo Místico. Assim como as várias partes do nosso corpo têm seu lugar e sua função para garantir a unidade do todo; assim como a floresta abriga uma fauna e uma flora variadíssimas, e nela, cada qual tem seu papel para garantir a unidade do ecossistema; assim como os músicos de uma orquestra tocam os mais variados instrumentos, gerando uma sinfonia, assim também as instituições, pequenos organismos vivos dentro da sociedade, desempenham suas diversificadas funções no todo. Sem a unidade entre essas partes que devem ser complementares, corremos o risco de jamais concretizarmos o Corpo Místico que somos na essência. Isso seria nossa destruição como partes e a impossibilidade de manifestarmos a unidade que é a razão de estarmos juntos num mesmo lar planetário.

11 Instituições Irmãs: partes complementares de um mesmo Corpo Místico O Instituto Aura Mater sente-se irmanado a pessoas, grupos e instituições, que, independentemente de sua crença religiosa, se ocupam em dignificar a vida na Terra. Organizações religiosas e espiritualistas, com fins ecológicos e ambientalistas, científicos, políticos, econômicos, educacionais, cívicos; que se ocupam da história, da saúde, das artes, da justiça, do desenvolvimento social, entre outras, quando fidedignas nos seus princípios e corretas na sua expressão, são vistas por nós como aliadas, parceiras na construção de um futuro digno para a humanidade. Observando as várias atividades que tem por objetivo construir um mundo ideal, compreendemos que elas são complementares. E que, quando dignificadas pelas virtudes e valores divinos, essas atividades, a maioria delas aparentemente mundanas são, na verdade, a manifestação mais desacelerada da energia divina na Terra, o que as torna especialmente sagradas. Acreditamos que, em virtude disso, as instituições que se ocupam com o conhecimento espiritual e que fazem dessa atividade o seu labor sagrado, devem emanar aos irmãos presentes em outras frentes de trabalho a sua boa vontade, a solidariedade e o sentimento de unidade, para formarmos uma aliança e nos fortalecermos mutuamente nas nossas missões. Este é o ideal que o Instituto Aura Mater alimenta em relação ao amor prático que deseja ver manifestado entre as várias instituições espirituais.

12 Espaços do Instituto Aura Mater Do início da nossa atividade até 2001, o atual Instituto Aura Mater funcionava em um único espaço, onde aconteciam os cursos, os rituais, as reuniões e demais atividades. A partir de 2001, diversificamos nossos espaços. •Foco de Luz Praça Sete – Santuário no centro de Belo Horizonte – Mantido desde •Casa da Comunidade – mantida desde •Solar da Grande Fraternidade Branca – espaço rural e atual sede do Instituto- desde •Site – desde 2004.

13 Perspectiva histórica 1991 – Início Primeiros 12 anos – Desenvolvimento De 2003 a 2005 – Estruturação De 2006 a 2011 – Consolidação

14 Atividades Ensino Cursos dos Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca: nível síntese, básico, intermediário, avançado e curso para crianças Cursos de Do-In, Planejamento de Vida, Prosperidade Grupo de estudos Palestras Orações Rituais diversos: 30 temas organizados em três níveis Vigílias de orações com temas diversos Grupo de orações na madrugada Vida em comunidade Convivência Confraternizações Serviço em grupo Confraternização das Instituições Espiritualistas, Filosóficas e Religiosas de Belo Horizonte

15 Logomarcas


Carregar ppt "O Instituto Aura Mater Princípios norteadores. O olhar para o futuro Nossa visão A Era de Aquário plenamente manifestada. A Terra emancipada espiritualmente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google