A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Parte Faça Sua.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Parte Faça Sua."— Transcrição da apresentação:

1 Parte Faça Sua

2 Então pediu para que cada um de seus súditos levasse apenas um copo de leite; com a cooperação de todos, o lago seria preenchido. Em um certo lugar do Oriente, um Rei resolveu criar um lago diferente para as pessoas do seu povoado.  Ele quis criar um lago de leite! 

3 Consultou o seu conselheiro que o informou, que as pessoas do povoado tiveram todas o mesmo pensamento: O Rei muito entusiasmado esperou até a manhã seguinte para ver o seu lago de leite. Mas, qual não foi a sua surpresa, no outro dia pela manhã, quando viu o lago cheio de água e não de leite.

4 Não espere pelo leite dos outros para encher o lago da vida, participe com sua parte!
No meio de tantos copos de leite, se só o meu for de água, ninguém vai notar...  Pense nisto! É por isso que estamos nessa situação, onde todos por comodismo esperam pelos outros!

5 E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.Mateus 25:13-15 QUAL APLICAÇÃO ESPIRITUAL PODEMOS FAZER? Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.

6 Espírito Santo, tudo isso está entre os "seus bens"
Espírito Santo, tudo isso está entre os "seus bens". Portanto, o que usamos para negociar durante a ausência de nosso Senhor pertence a Ele. Não é mercadoria nossa. O que nos é oferecido para enriquecermos o mundo é a riqueza espiritual que foi adquirida pelo preço Qual é a importância espiritual desses talentos que Jesus disse que eram os bens do senhor? A completa revelação do próprio Deus, como registrada na Bíblia; o glorioso evangelho de amor e graça redentor; os dons espirituais para a Igreja sobre os quais Paulo escreveu; a fé entregue aos santos; o dom e o favor do

7 E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.Lucas 9:62 infinito do Calvário. Essa riqueza além de qualquer comparação é depositada em nossas mãos para fazermos investimentos. Os "bens", então, não são um questionamento sobre as nossas posses ou do que somos capazes, mas são as insondáveis riquezas de sua graça, providas quantitativamente para uma humanidade empobrecida. 

8 E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mateus 25:21 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.I Co 12:11- ( dons e talentos)

9 Quando acontecer o Julgamento de Cristo, muitos serão elogiados; outros, porém, serão condenados. Para os que o tiverem honrado, há uma coroa : “ Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” 2 Tm 4:8 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me Mateus 25:34-36

10 Um reino: “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” Mt 25:34 Um trono: “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.” Ap 3:21

11 “Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.” Mt 25:29,30 O que ganha continua aumentando o seu ganho - o que não ganha continua perdendo o que armazena. Saul perdeu a sua coroa para Davi. "Ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado"; "A qualquer que tiver, será dado, e terá em abundância". Como negociante que não produz o devido lucro, o servo foi atirado nas trevas. 

12 “Isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à Minha voz, e Eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que Eu vos mandar, para que vos vá bem.” (Jeremias 7.23) “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” (Apocalipse 3.11)

13 “É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem.” (Salmo 118.8)


Carregar ppt "Parte Faça Sua."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google