A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vista de cima do poço de entrada de esgotos na estação elevatória

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vista de cima do poço de entrada de esgotos na estação elevatória"— Transcrição da apresentação:

1 E.E.E.Grajaú Inaugurada em 2005, cada bomba tem vazão de +/-280litros por segundo.
Vista de cima do poço de entrada de esgotos na estação elevatória Onde deveria existir uma tampa da caixa de entrada do esgoto-entrada da estação

2 Caixa elétrica na entrada da estação

3 Painéis de comando elétrico, onde se faz os controles operacionais e as proteções, para evitar acidentes humanos e com as bombas, evitando queima de componentes elétricos e motores.

4 Lembrando que esta estação foi inaugurada em +/- outubro do ano de Na parte interna dos painéis, deveriam existir uns componentes caríssimos chamados “inversores de frequência”. Neste caso não existe mais nenhum funcionando. O pequeno cabo que sai deste painel abaixo, é o de comando da bomba de 350cv (cavalos), que pode ser rompido por uma criança, ou até mastigado por ratos, que adoram roer cabos elétricos. Agora que está assim, só cabe fazer uma compra de painéis novos?

5 Olhem o caminho do cabo indo de encontro com o poço das bombas.

6 Perigo de explosão elétrica no contato com o esgoto (bomba parou dia 03/08/2012 à noite). O nível passa a caixa de manobras e atinge o painel de ligação das bombas (440 volts). Imaginem o perigo. Tem gente que morre com choque de 110 volts Local onde desce o eletricista para ligar os cabos. Neste caso, as pessoas ao redor dão descarga e o esgoto não sai e fica dias extravasando pra represa Billings! 280 litros por segundo X 3,6 para ir até 1008m³/hr . Multiplicado por 24hrs por dia são m³/dia... Só multiplicar por que o número cresce...

7 Bomba sendo retirada no dia 9 de agosto de 2012, um dia após a montagem. Ficou parada entre a noite do dia 3 ao dia 7 e continuou dando problema, até que foi achado um defeito nos cabos de bóia de nível. A bomba estava com uma partida a cada 10 minutos, o que é extremamente perigoso. Hoje, 14 de agosto, a manutenção estava corrigindo os cabos. Procon e Ouvidoria Sabesp têm o registro das reclamações do dia 03 ao dia 08 de agosto. Há menos de um mês, a bomba foi retirada por cerca de dez dias, também pra manutenção. Como só tem ela, vai tudo para a represa.

8 Reparem o nível do esgoto próximo da grade que protege a entrada da bomba. Olhem a espessura dos cabos que descem e depois vejam como o pessoal usa a talha que foi feita para a retirada das bombas.

9 Não sou contra o lucro, mas deixar de fazer o certo e brincar com a saúde de milhões de pessoas.
Emenda do cabo da talha de movimentação de bombas

10 Como chegaram a este ponto
Como chegaram a este ponto? Como cidadão, penso o tanto de dinheiro desperdiçado no estado todo... Grade de retirada de sólidos que nunca consegue operar mais que dois dias, prejudicando a bomba, que é feita pra lodo de esgoto e esgoto liquido, não para sólidos resistentes.

11 Vista geral da grade

12 Vista geral da estação

13 As salas anteriores referem-se às do gerador e óleo diesel

14 Um grupo deste porte custa milhões
Um grupo deste porte custa milhões. A casa aonde ele está armazenado está desmoronando, dever ter uns cinco anos e vários relatórios. Uma bomba de 350 cavalos, de 280 litros por segundo também custa muito caro. Onde estão as outras? Por quê estão todas sucateadas? O conjunto para 4 toneladas, que levanta as bombas

15 Equipamentos estragando ao sol.
O poço de sucção das bombas. Após a limpeza manual, verificando o nível, reparei que antes, o esgoto, mesmo com a bomba funcionando, não entra na estação para ser bombeado, e sim, extravasa na rede a montante...

16 ... Diferença entre o poço antes da limpeza, e o poço após a limpeza da grade, aumentando o fluxo na entrada da estação.

17 Olhem o detalhe da rachadura na casa do gerador
Olhem o detalhe da rachadura na casa do gerador. Descobri uma correspondência do técnico responsável em receber a obra. este, que a cópia original estava no lixo da própria estação.


Carregar ppt "Vista de cima do poço de entrada de esgotos na estação elevatória"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google