A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A AULA COMEÇARÁ EM BREVE. AULA TÉCNICA 46 2007 INSTRUTOR: SCOPINO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A AULA COMEÇARÁ EM BREVE. AULA TÉCNICA 46 2007 INSTRUTOR: SCOPINO."— Transcrição da apresentação:

1 A AULA COMEÇARÁ EM BREVE

2

3 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

4 SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: BATERIA AULA 02

5 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

6 INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !

7 JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE BATERIA AULA 01 Nesta aula veremos: A ÚLTIMA AULA SOBRE BATERIA 02

8 RECAPITULANDO

9 BATERIA AS BATERIAS SÃO PRODUZIDAS COM ALTA TECNOLOGIA, UTILIZANDO PLACAS EXPANDIDAS E LIGA DE CÁLCIO/PRATA. OS DOIS CONECTORES (TERMINAIS) SÃO RESISTENTES À VIBRAÇÕES. TAMPA SELADA A QUENTE COM GRANDE RESISTÊNCIA E INVIOLABILIDADE, EVITANDO A CONTAMINAÇÃO.

10 O INDICADOR

11 INDICADOR DE TESTE ESTE DISPOSITIVO SERVE PARA INDICAR O ESTADO DA BATERIA, UTILIZADO EM BATERIAS SELADAS, INDICA O ESTADO DA CARGA. POSSIBILIDADES: VERDE= BATERIA CARREGADA ESCURO= RECARREGAR A BATERIA CLARO= SOBRECARGA

12 EXEMPLO DA AULA SEGUINDO A ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE UMA BATERIA TEREMOS O SEGUINTE EXEMPLO: BATERIA: 45 Ah CORRENTE DE DESCARGA: 2,25 A TEMPO DE DESCARGA: 20 HORAS CAPACIDADE: 2,25 A x 20h = 45 Ah

13 DETALHES

14 RC É A RESERVA DE CAPACIDADE QUE A BATERIA POSSUI, INDICADO EM MINUTOS. É O TEMPO QUE A BATERIA TOTALMENTE CARREGADA FORNECERÁ ENERGIA PARA A IGNIÇÃO, ACESSÓRIOS E SISTEMA ELÉTRICO. PARA ESTE TESTE, A CORRENTE DE DESCARGA É DE 25 A COM 25º C, ATÉ BAIXAR PARA 10,5 VOLTS.

15 GARANTIA DA BATERIA HÁ UMA VARIAÇÃO NO NOSSO MERCADO REFERENTE A GARANTIA DA BATERIA. POR LEI, TEMOS APENAS OS 90 DIAS CONTIDOS NA LEI DE DEFESA DO CONSUMIDOR, MAS CADA FABRICANTE FAZ UMA CONCESSÃO DIFERENTE, E TEMOS MAIS 9, 12 OU 15 MESES DE GARANTIA COMPLEMENTAR.

16 TESTES

17

18 LIGAÇÃO

19 RECICLAGEM COM CERCA DE 24% DE CHUMBO EM SUA COMPOSIÇÃO, A BATERIA É UM ITEM DE RECICLAGEM OBRIGATÓRIA. OS CUIDADOS COM A SOLUÇÃO LÍQUIDA TAMBÉM DEVE ESTAR DE ACORDO COM NORMAS AMBIENTAIS. HOJE NA VENDA DE BATERIAS NOVAS, DEVE SER DEVOLVIDA A ANTIGA.

20 TESTE DE DESCARGA

21 C.C.A. SIGNIFICA COLD CRANKING AMPÉRES. É A CORRENTE DE PARTIDA A FRIO, A PRINCIPAL FUNÇÃO DA BATERIA É FORNECER ENERGIA ELÉTRICA AO MOTOR DE PARTIDA, PARA ENTÃO O MOTOR DO VEÍCULO FUNCIONAR. PARA TANTO É NECESSÁRIA UMA GRANDE DESCARGA DA CORRENTE DURANTE A PARTIDA..

22 TESTE A -18º C ESSA FUNÇÃO PODE SER COMPROVADA ATRAVÉS DO TESTE DE DESCARGA A FRIO, QUE MEDE A DESCARGA DA CORRENTE EM AMPÉRES, QUE UMA BATERIA TOTALMENTE CARREGADA, MANTERÁ POR 30 SEGUNDOS COM -18º C ATÉ ATINGIR 7,2 VOLTS EM SEUS PÓLOS.

23 VIDA ÚTIL

24 PERGUNTA O QUE É NECESSÁRIO PARA SE PEDIR A GARANTIA DE UMA BATERIA ?

25 RESPOSTA A NOTA FISCAL, A GARANTIA PREENCHIDA E OS DEMAIS TESTES NO CIRCUITO ELÉTRICO DO VEÍCULO. AINDA EXISTE A POSSIBILIDADE DE SER ENCAMINHADO A UM SERVIÇO AUTORIZADO.

26 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: 2007 / 48 ELÉTRICA E ELETRÔNICA BATERIA 03 Instrutor Scopino

27 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO

28


Carregar ppt "A AULA COMEÇARÁ EM BREVE. AULA TÉCNICA 46 2007 INSTRUTOR: SCOPINO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google