A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano Estratégico de Comunicação e Divulgação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano Estratégico de Comunicação e Divulgação"— Transcrição da apresentação:

1 Plano Estratégico de Comunicação e Divulgação

2 1. Sobre a Ouvidoria do MDIC
Órgão setorial da CGU, criada pelo Decreto Nº 5.964, de 14 de novembro de 2006, com a competência de “receber, examinar, orientar e dar encaminhamento a reclamações, elogios, sugestões e denúncias referentes a procedimentos e ações de agentes e órgãos, no âmbito do Ministério”. Missão: Garantir o direito de todo cidadão de manifestar-se e de receber resposta, e propor ações para estimular a participação popular, a transparência e a eficiência na prestação de serviços pelo MDIC. Canais de contato Internet: Telefone: (61) Fax: (61) Carta ou Pessoal:Esplanada dos Ministérios, Bloco J, Térreo Brasília - DF

3 2. Diagnóstico Média de 38 manifestações por mês (jan/out 2007).
Manifestações sobre assuntos administrativos internos (15%). Elevada participação de solicitações para áreas técnicas (44%). Ausência de Plano de Comunicação e Divulgação.

4 3. Plano de Comunicação e Divulgação
Objetivo: Estruturar e divulgar a Ouvidoria do MDIC para estimular o compromisso com a melhoria na prestação dos serviços públicos e fortalecer a imagem institucional do Ministério. Ações: Divulgação interna e externa. Assessoria de imprensa e de comunicação social. Informações e divulgação das atividades nos portais do MDIC. Livretos, peças gráficas, panfletos informativos (material promocional) para público interno e externo. Participação, direta e indireta, em eventos MDIC e OGU/CGU.

5 3.1 Comunicação e Divulgação Interna
Palestra voltada para público interno do MDIC, com abertura do Ministro, Miguel Jorge. Distribuição de manual sobre o funcionamento da Ouvidoria. Instalação provisória de banners no hall de entrada do MDIC. Inserção da Ouvidoria nas comunicações internas aos servidores (Boletins de Serviço, Relatório do Portal do Exportador etc.). Revisão da página da Ouvidoria na Internet.

6 3.2 Comunicação e Divulgação Externa
Revisão da página da Ouvidoria na Internet. Inserção do banner da Ouvidoria em todos os 24 portais do MDIC (Portal do Exportador, Vitrine do Exportador, AliceWeb, Radar Comercial, Telecentros etc.). Divulgação no DNRC, Juntas Comerciais e entidades vinculadas ao MDIC (BNDES, SUFRAMA, Inmetro e INPI), além de APEX-Brasil e ABDI. Inserção da Ouvidoria em todas as peças e materiais de divulgação e promoção do MDIC. Divulgação e Participação em seminários, palestras e workshops promovidos pelo órgão, como o Encomex, Enaex, Fóruns de Competitividade etc.

7 3.2 Comunicação e Divulgação Externa (cont.)
Parceria com outras ouvidorias afins (vinculadas, Infraero, Ministério da Fazenda e Banco Central) para disponibilização de flyers e banners. Envio de comunicações oficiais a entidades de classe, sobretudo voltadas para os micros e pequenos empresários, solicitando ampla divulgação da Ouvidoria entre seus associados. Inclusão da existência e dos resultados da Ouvidoria nos discursos do Ministro. Participação no Fórum Permanente de EPPs e em eventos promovidos pelo MDIC e pela CGU/OGU. Plano de Divulgação na Mídia, após consolidação da atividade de Ouvidoria.

8 4. Cronograma A partir da aprovação do Ministro Miguel Jorge (Novembro) – Inserção da Ouvidoria nas comunicações internas aos servidores (Boletins de Serviço e Relatório do Portal do Exportador, entre outros). – Inserção de banner em todos os portais do MDIC na Intranet. – Inserção da Ouvidoria em todas as peças e materiais de divulgação e promoção do MDIC. – Inclusão da existência e dos resultados da Ouvidoria nos discursos do Ministro. – Participação ou Divulgação da Ouvidoria em eventos e fóruns promovidos pelo MDIC e pela CGU/OGU. 9/11 (sexta-feira) – Divulgação da palestra sobre a Ouvidoria na Intranet.

9 4. Cronograma 14/11 (quarta-feira)
– Palestra com a presença do Ministro do MDIC, Miguel Jorge. – Instalação de banner no hall de entrada do MDIC. – Comunicado aos órgãos do MDIC, entidades vinculadas e outras entidades, públicas e privadas, solicitando ampla divulgação da Ouvidoria. – Divulgação do novo informativo da Ouvidoria. 03/12 (segunda-feira) – Homologação da nova página da Ouvidoria na Internet. 2008 – Parceria com outras ouvidorias afins (vinculadas, Infraero, Ministério da Fazenda e Banco Central) para disponibilização de flyers e banners. .


Carregar ppt "Plano Estratégico de Comunicação e Divulgação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google