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Planejamento Estratégico 2007 – 2008 Objetivo Estratégico: Estimular criação / desenvolvimento e fortalecimento de programas estaduais e setoriais. Quatro.

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1 Planejamento Estratégico 2007 – 2008 Objetivo Estratégico: Estimular criação / desenvolvimento e fortalecimento de programas estaduais e setoriais. Quatro Projetos da Equipe 1

2 Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada de membros e gestores Desenvolver a gestão do conhecimento Promover a articulação entre as diversas partes interessadas Promover o uso de tecnologias de gestão Garantir sustentabilidade financeira Buscar consistência técnica nos diversos programas e premiações existentes Disseminar conteúdos para a melhoria contínua dos programas Consolidação, crescimento e consistência dos programas de qualidade Promoção de Resultados nos Setores Prioritários da Rede QPC Gestão e Relacionamento Promover a qualidade, a produtividade e a competitividade no país Estimular cooperação e integração entre os programas Estimular criação / desenvolvimento e fortalecimento de programas regionais e setoriais Liderar o desenvolvimento e compartilhamento de melhores práticas Coordenar a permanente identificação e priorização de oportunidades e necessidades Articular a viabilização e coordenar a implementação das soluções Buscar parcerias e estabelecer redes Captar e aplicar recursos de forma eficiente Missão : Promover, fortalecer e integrar programas estaduais e setoriais de QPC, visando contribuir para o desenvolvimento sustentável do Brasil e a qualidade de vida de seus cidadãos. Visão : Ser o principal impulsionador dos programas estaduais e setoriais de QPC na promoção do desenvolvimento sustentável do Brasil. Apoio no desenvolvimento de produtos

3 Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada de membros e gestores Desenvolver a gestão do conhecimento Promover a articulação entre os membros do fórum Promover o uso de tecnologias de gestão Garantir sustentabilidade financeira Buscar consistência técnica nos diversos programas e premiações Disseminar conteúdos para a melhoria contínua dos programas Consolidação, crescimento e consistência dos programas de qualidade Promoção de Resultados nos Setores Prioritários da Rede QPC Gestão e Relacionamento Promover a QPC no país e a qualidade de vida dos cidadãos Liderar o desenvolvimento e compartilhamento de melhores práticas Coordenar a permanente identificação e priorização de oportunidades e necessidades Articular a viabilização e coordenar a implementação das soluções Buscar parcerias e estabelecer redes Captar e aplicar recursos de forma eficiente Missão : Promover, fortalecer e integrar programas estaduais e setoriais de QPC, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Brasil e a qualidade de vida de seus cidadãos. Visão 2010 : Ser o principal impulsionador dos programas estaduais e setoriais de QPC na promoção do desenvolvimento sustentável do Brasil. Estimular criação / desenvolvimento e fortalecimento de programas estaduais e setoriais Estimular cooperação e integração entre os programas e as premiações Apoio no desenvolvimento de produtos

4 Macro Plano PROGRAMAS/PROJETOS T 4T1T2T3T4T 1 Capacitação dos gestores dos PESQPC 2 Avaliação pelos critérios dos 500 pontos 3 Caravanas da Qualidade 4 Disponibilizar aplicativos / SWs 5 Reunião anual dos presidentes dos conselhos dos programas estaduais 6 Plano de comunicação interna 7 Desenvolver instrumentos de avaliação de APLs 8 Desenvolvimento e criação de novos programas 9 Promover integração dos prêmios MPEs com os Programas Estaduais 10 Desenvolver ambiente de Benchmark 11 Definir / desenvolver projetos / produtos para setores prioritários 12 Plano de comunicação e Marketing 13 Promover a integração dos núcleos do GESPÚBLICA com os programas estaduais 14 Implementação de algumas experiências pilotos de integração região X setor para avaliar desdobramento e o modelo de governança 15 Estabelecer e divulgar manual de procedimentos

5 AÇÕES PROPOSTAS / PRAZOS: OBJETIVO: Estimular os Programas a utilizarem o modelo de gestão pelos critérios dos 500 pontos – primeiros passos para utilização dos Critérios de Excelência. INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: 7 Programas avaliados até dez/07 Mar/2008 STATUS DAS EXECUÇÕES DATA DE CONCLUSÃO DO PROJETO Dez/2007 Dezembro/ EQUIPE: MG -Kedhy/AL - Nádia SE - Roberto Diniz/ES - Sônia RO -Juciana/PB – Marilda MS - Maria Elisa; PA – Eda Maria NOME DO PROJETO AVALIAÇÃO DOS PROGRAMAS PELOS CRITÉRIOS DOS 500 PONTOS N° PESQPCs avaliados PADRINHO: Marcel Indicador Prazo 1.Concluir implementação da pesquisa de maturidade; 2.Divulgar modelo de plano de ação com base na pesquisa de maturidade; 3.Sensibilizar os Programas para iniciarem o processo de auto-avaliação; 4.Capacitar os Programas para nivelar conhecimento sobre auto-avaliação e seu processo; 5.Aplicar auto-avaliação nos Programas; 6.Padronizar plano de ação de melhorias com base na auto- avaliação 7.Sistematizar, para as reuniões do Fórum QPC, apresentações de Programas avaliados. 1.Pesquisa de maturidade enviada a todos os Programas e respondida por alguns. 2.Modelo de Plano de Ação elaborado pelo MCS colocado à disposição de todos os Programas. Mar/2008

6 Macro Plano PROGRAMAS/PROJETOS T 4T1T2T3T4T 1 Capacitação dos gestores dos PESQPC 2 Avaliação pelos critérios dos 500 pontos 3 Caravanas da Qualidade 4 Disponibilizar aplicativos / SWs 5 Reunião anual dos presidentes dos conselhos dos programas estaduais 6 Plano de comunicação interna 7 Desenvolver instrumentos de avaliação de APLs 8 Desenvolvimento e criação de novos programas 9 Promover integração dos prêmios MPEs com os Programas Estaduais 10 Desenvolver ambiente de Benchmark 11 Definir / desenvolver projetos / produtos para setores prioritários 12 Plano de comunicação e Marketing 13 Promover a integração dos núcleos do GESPÚBLICA com os programas estaduais 14 Implementação de algumas experiências pilotos de integração região X setor para avaliar desdobramento e o modelo de governança 15 Estabelecer e divulgar manual de procedimentos

7 AÇÕES PROPOSTAS / PRAZOS: OBJETIVO: Consolidação dos programas estaduais e desenvolvimento dos programas setoriais INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: DATA DE CONCLUSÃO DO PROJETO Junho/ NOME DO PROJETO DESENVOLVIMENTO E CRIAÇÃO DE NOVOS PESQPC Indicadores Prazo - Número de programas estabelecidos 1.Analisar o status de cada um dos programas; 2.Realizar reuniões de sensibilização das governanças estaduais (governo + iniciativa privada); 3.Priorizar Estados: Roraima, Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso e Piauí 4.Criar programas nos setores considerados prioritários; 5.Definir metodologia / modelo de gestão para programas; 6.Preparar manuais, cartilhas e roteiros para a implementação e desenvolvimento regional/setorial dos programas; 7.Planejar a ação necessária em cada um dos programas; 8.Validar o planejamento com os respectivos líderes; 9.Acompanhar a execução; EQUIPE: MG -Kedhy/AL - Nádia SE - Roberto Diniz/ES - Sônia RO -Juciana/PB – Marilda MS - Maria Elisa; PA – Eda Maria PADRINHO SE- Marcel: Junho/ Manual / cartilha produzida; - Plano de consolidação / desenvolvimento entregue STATUS DAS EXECUÇÕES 1.Levantamento de Informações (Incluindo contatos nos estados com Cadastro por Programas Estaduais, Setoriais e Entidades). 2.Levantamento de ativos – Termo de Referência. 3.Envolver equipe; 4.Validar termo de referência; 5.Priorizar criação de programas setoriais.

8 Macro Plano PROGRAMAS/PROJETOS T 4T1T2T3T4T 1 Capacitação dos gestores dos PESQPC 2 Avaliação pelos critérios dos 500 pontos 3 Caravanas da Qualidade 4 Disponibilizar aplicativos / SWs 5 Reunião anual dos presidentes dos conselhos dos programas estaduais 6 Plano de comunicação interna 7 Desenvolver instrumentos de avaliação de APLs 8 Desenvolvimento e criação de novos programas 9 Promover integração dos prêmios MPEs com os Programas Estaduais 10 Desenvolver ambiente de Benchmark 11 Definir / desenvolver projetos / produtos para setores prioritários 12 Plano de comunicação e Marketing 13 Promover a integração dos núcleos do GESPÚBLICA com os programas estaduais 14 Implementação de algumas experiências pilotos de integração região X setor para avaliar desdobramento e o modelo de governança 15 Estabelecer e divulgar manual de procedimentos

9 AÇÕES PROPOSTAS / PRAZOS: OBJETIVO: INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: - Publicações na Rede de Portais; - Centímetros /coluna; - Inserções na mídia. STATUS DAS EXECUÇÕES DATA DE CONCLUSÃO DO PROJETO Dezembro/ NOME DO PROJETO PLANO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING Indicador Prazo Executar o plano de comunicação definido visando promover o alinhamento das ações para o fortalecimento da imagem do Fórum QPC -Número de aparições dos Programas na mídia; - N° de acessos da Rede de Portais 1.Execução do plano de comunicação (que consta nos próximos 5 slides) ; 2.Acompanhamento; 3.Avaliação; 4.Ações de melhoria. 1.Plano de comunicação elaborado e apresentado no Fórum de QPC. EQUIPE: MG -Kedhy/AL - Nádia SE - Roberto Diniz/ES - Sônia RO -Juciana/PB – Marilda MS - Maria Elisa; PA – Eda Maria PADRINHO: SE - Marcel EQUIPE: MG -Kedhy/AL - Nádia SE - Roberto Diniz/ES - Sônia RO -Juciana/PB – Marilda MS - Maria Elisa; PA – Eda Maria PADRINHO: SE - Marcel

10 Plano de Comunicação e Marketing (FORTALECIMENTO DA IMAGEM DO FÓRUM QPC) Desenvolver o nível de comunicação das ações do Fórum QPC no ambiente de domínio dos programas estaduais, setoriais e entidades envolvidas, promovendo uma maior integração e coordenação das ações de comunicação. Objetivo 1 ) Desenvolver o nível de comunicação das ações do Fórum QPC no ambiente de domínio dos programas estaduais, setoriais e entidades envolvidas, promovendo uma maior integração e coordenação das ações de comunicação. Caracterizar o Fórum QPC como fonte da informação e referência nos temas Qualidade, Produtividade e Competitividade emseus respectivos estados / setores Objetivo 2) Caracterizar o Fórum QPC como fonte da informação e referência nos temas Qualidade, Produtividade e Competitividade em seus respectivos estados / setores. Facilitar as articulações através do processo de comunicação em rede, visando mobilizar os programas estaduais e setoriais, assim como os prêmios, nacional, estadual e setorialmente. Objetivo 3) Facilitar as articulações através do processo de comunicação em rede, visando mobilizar os programas estaduais e setoriais, assim como os prêmios, nacional, estadual e setorialmente.

11 1) Agenda nacional 2) Assessoria de Imprensa Mobilizar veículos existentes nos Programas Mobilizar veículos existentes nos Programas Cadastro de relacionamento Cadastro de relacionamento Produção de notícias e conteúdos Produção de notícias e conteúdos Estrutura de eventos Estrutura de eventos Publicação no Portal Publicação no Portal Clipagem / Relatórios Clipagem / Relatórios Material promocional – meio impresso Material promocional – meio impresso 3) Portal na Internet Hotsite do Fórum QPC Hotsite do Fórum QPC Portal Qualidade.com Portal Qualidade.com Rede de Conexão entre os programas do Fórum Rede de Conexão entre os programas do Fórum Newsletter da Rede PQC Newsletter da Rede PQC 4) Rede de intranet Plano de Comunicação e Marketing AÇÕES

12 ASSESSORIA DE IMPRENSA Fortalecimento da marca e da imagem Relacionament o Disseminação da informação Mailing cadastro Eventos Agenda Clipagem Relatórios Resultados Rede Notícias Newsletter Plano de Comunicação e Marketing

13 î Monitorar o cadastro das áreas de comunicação / imprensa dos programas que integram o Fórum QPC. (mailling list) î Gerar conteúdos para veículos de comunicação em geral (mídia) e para publicação no Hotsite do Fórum QPC e na Rede de Conexão dos Programas. (treinamento para os programas) î Enviar material pertinente para entidades parceiras com vistas a publicação nos seus veículos de comunicação sobre andamento dos projetos do PE do Fórum. î Traduzir conteúdo técnico para linguagem jornalística de entendimento para o grande público ( e disseminá-la a nível nacional) î Pesquisar na internet e outras fontes de informação relacionadas a qualidade, produtividade e competitividade, conteúdos para divulgação com abordagem de interesse da estratégia do Fórum QPC. (estrutura própria disponibilizando no portal para divulgação no site de cada estado e inclusive na mídia estadual) Realizar cobertura dos principais eventos do Fórum QPC da agenda nacional. (estrutura própria disponibilizando no portal para divulgação no site de cada estado e inclusive na mídia estadual) Realizar cobertura dos principais eventos do Fórum QPC da agenda nacional. (estrutura própria disponibilizando no portal para divulgação no site de cada estado e inclusive na mídia estadual) î Divulgar cases de sucesso de diferentes programas do Fórum QPC. ( criar padrão para os cases no portal) î Facilitar a cobertura jornalística dos veículos de comunicação, produzindo material qualificado para atender necessidades específicas. (inclusive release de eventos nacionais) î Sugerir e assessorar na produção de encartes ou cadernos/projetos especiais sobre o tema da Qualidade, produtividade e competitividade. (inclusive projeto para disseminação deste conhecimento pelo rádio em linguagem adequada) Preparar conteúdo para divulgação em colunas permanentes de jornais e/ou informes de entidades de classe. (estrutura própria disponibilizando no portal para divulgação no site de cada estado e inclusive na mídia estadual) Preparar conteúdo para divulgação em colunas permanentes de jornais e/ou informes de entidades de classe. (estrutura própria disponibilizando no portal para divulgação no site de cada estado e inclusive na mídia estadual) Plano de Comunicação e Marketing (ASSESSORIA DE IMPRENSA)

14 PÚBLICOS NECESSIDADES PRODUTOS Campeões de Classe EmpresáriosTécnicos Programas Estaduais/ Setoriais Comunidade em geral Exemplos, Segmento, ImagemBalisamento/referenciais,fornecedores,desmistificação Conhecimento, novidades Referencial, apoio técnico, parceiros Esclarecimento, informação Entrevistas / Notícias / Fotos Propaganda institucional Serviços, eventos, cases Macetes, eventos, serviços, artigos Cadastro, rede, notícias prontas Divulgação Noticias, eventos, serviços Plano de Comunicação e Marketing EXEMPLOS

15 Macro Plano PROGRAMAS/PROJETOS T 4T1T2T3T4T 1 Capacitação dos gestores dos PESQPC 2 Avaliação pelos critérios dos 500 pontos 3 Caravanas da Qualidade 4 Disponibilizar aplicativos / SWs 5 Reunião anual dos presidentes dos conselhos dos programas estaduais 6 Plano de comunicação interna 7 Desenvolver instrumentos de avaliação de APLs 8 Desenvolvimento e criação de novos programas 9 Promover integração dos prêmios MPEs com os Programas Estaduais 10 Desenvolver ambiente de Benchmark 11 Definir / desenvolver projetos / produtos para setores prioritários 12 Plano de comunicação e Marketing 13 Promover a integração dos núcleos do GESPÚBLICA com os programas estaduais 14 Implementação de algumas experiências pilotos de integração região X setor para avaliar desdobramento e o modelo de governança 15 Estabelecer e divulgar manual de procedimentos

16 AÇÕES PROPOSTAS / PRAZOS: OBJETIVO: INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: 13 Núcleos participantes nas reuniões do Fórum QPC STATUS DAS EXECUÇÕES DATA DE CONCLUSÃO DO PROJETO Dez/2008 Dezembro/ NOME DO PROJETO PROMOVER INTEGRAÇÃO DOS NÚCLEOS DO GESPÚBLICA COM OS PROGRAMAS ESTADUAIS N° de Núcleos participantes nas reuniões do Fórum QPC N° de Núcleos participantes nas reuniões do Fórum QPC : Indicador Prazo Promover integração dos Núcleos do GESPÚBLICA 1.Participação dos Núcleos do GESPÚBLICA nos eventos do Fórum QPC; 1.Convite aos núcleos do GESPÚBLICA para participação nas reuniões do Fórum QPC. 2.Estimular os Núcleos do GESPÚBLICA para participarem com apresentações de cases de sucesso; 3.Convidar para reuniões / seminários regionais os Núcleos do GESPÚBLICA que fazem parte da região onde acontece o evento; 4.Integrar as estruturas dos programas estaduais com as estruturas dos Núcleos do Gespública. EQUIPE: MG -Kedhy/AL - Nádia SE - Roberto Diniz/ES - Sônia RO -Juciana/PB – Marilda MS - Maria Elisa; PA – Eda Maria PADRINHO: SE - Marcel EQUIPE: MG -Kedhy/AL - Nádia SE - Roberto Diniz/ES - Sônia RO -Juciana/PB – Marilda MS - Maria Elisa; PA – Eda Maria PADRINHO: SE - Marcel


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