A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema Procera.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema Procera."— Transcrição da apresentação:

1 Sistema Procera

2 Procera AllCeram Características do sistema:
O Procera AllCeram faz parte de um avançado sistema que permite a confecção de próteses baseado em um scanner tridimensional de última geração. Através do sistema Procera pode-se fazer próteses fixas sem metal de até 3 elementos anteriores ou posteriores, laminados e coroas unitárias. Características do sistema: excelente adaptação e estética alta resistência à flexão biocompatibilidade produção das infra-estruturas copings, pônticos e estruturas laminadas) totalmente robotizadas

3

4 Coroa Procera AllCeram
São recomendados um preparo em chanfro, com uma profundidade de 0,8 a 1,5 mm, uma redução oclusal de 1,5 a 2 mm, contornos suaves e arredondados, e a ausência de ângulos vivos.

5 Prótese Parcial Fixa Procera AllCeram
As diretrizes gerais são idênticas às preconizadas para coroas, com as seguintes complementações: Os dentes preparados devem permitir uma prótese com uma altura ocluso-gengival superior a 3 mm. O espaço edêntulo entre os dentes não preparados deve ser menor que 11 mm.

6 Faceta Laminada Procera AllCeram
As mesmas técnicas gerais de preparo para facetas podem ser utilizadas. Contudo, não devem existir bordas cortantes nem ângulos internos vivos no preparo.

7 Cimentação Adesiva e Convencional para Procera AllCeram
Dente a) isolamento adequado b) ataque ácido total por 15 seg. (ác. fosfórico 30 a 40%) c) hibridização com adesivo dentinário monocomponente. Cimentação Convencional O Procera AllCeram permite a cimentação com fosfato de zinco e cimento de ionômero de vidro, sendo o único material cerâmico totalmente aprovado para utilização com o agente cimentante ReliX Luting (cimento de ionômero de vidro modificado com resina). Cimentação Adesiva Segundo o fabricante, as faces internas das próteses Procera AllCeram têm uma rugosidade superficial similar à da porcelana após o ataque ácido. Isso significa que as próteses podem ser submetidas à cimentação adesiva com cimentos resinosos de dupla polimerização. As próteses precisam somente ser limpas por meio dos métodos tradicionais - ácido fosfórico e álcool - para conseguir uma superfície perfeita para qualquer agente cimentante.

8 Importante Durante a prova, é importante lembrar que as próteses Procera têm adaptação passiva, ou seja, nenhuma área da superfície interna da prótese fica em contato com a superfície do dente. Existirá um espaço uniforme de 50 a 60 micrômetros para permitir um espaço suficiente para o cimento.

9 Casos Clínicos do Procera AllCeram

10 Coroa Procera AllCeram
Preparo em forma de chanfro e sem ângulos vivos. Antes Depois, notar a resposta tecidual favorável e a capacidade de cobertura dos dentes, criando uma aparência natural.

11 Faceta Laminada Procera AllCeram
Antes, incisivos centrais manchados e fraturados. Preparo Depois, notar a vitalidade e adequação de tonalidade

12 Prótese Parcial Fixa Procera AllCeram
Antes, próteses fixas em metalocerâmica com metal aparente e retração gengival. Preparo em forma de chanfro e uma altura ocluso-cervical de mais 3 mm. Depois, resposta favorável dos tecidos moles e uma aparência bastante natural.

13 Grupo 3 Ana Gabriela Lima Bevilaqua N° 04 Emili Roveda N° 14 Tuane Pereira N° 42 Disciplina: Equipamentos e Instrumentais de Prótese Professores: Cristiano Semedo e Thatiana Giorf 1° módulo de Técnico em Prótese Dentária


Carregar ppt "Sistema Procera."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google