A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cercon ® Zirconia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cercon ® Zirconia."— Transcrição da apresentação:

1 Cercon ® Zirconia

2 Você nunca imaginou que podia fazer tanto pelo sorriso do seu paciente
Você nunca imaginou que podia fazer tanto pelo sorriso do seu paciente. E em tão pouco tempo.

3 Cercon ® Zirconia é um sistema para a estética livre de metal.
O sistema é utilizado para fabricar anterior ou posterior em unidades individuais ou ponte fixa. Restaurações Cercon podem ser colocadas com a cimentação convencional ou adesiva.

4 O sistema Cercon é composto basicamente por 5 unidades:
· Cercon Brain · Cercon Clean · Cercon Heat · Cercon Art · Cercon Eye

5 Cercon Brain Esta é a unidade principal do sistema, na qual são realizados: o escaneamento a laser e a usinagem dos bastões cerâmicos.

6 Esta é a unidade responsável pela
                       Cercon Clean Esta é a unidade responsável pela aspiração dos resíduos da usinagem dos bastões cerâmicos

7 Cercon Heat Esta é a unidade onde são realizados os tratamentos térmicos para sinterização da estrutura cerâmica: 1350 0C, por seis horas.

8 Cercon Art Esta é a unidade que contém o software para o desenho da estrutura Cercon. Este software permite a implementação de características específicas para cada estrutura, por exemplo: espessura do copping, espessura da linha de cimento, etc.

9 Cercon Eye Consiste em um scanner laser de alta precisão que digitaliza troquéis e modelos, transformando-os em modelos virtuais prontos para serem manipulados pelo software Cercon Art.  A unidade, em conjunto com a unidade do software Cercon Art, pode ser utilizada separadamente dos outros módulos, funcionando como uma unidade CAD independente, operando em clínicas dentárias distantes e transmitindo via Internet os dados necessários para a confecção de estruturas em zircônia em um laboratório distante.

10 Cercon ® Especificações técnicas Zirconia:
Material: ítria-zircônia estabilizada. Estética: livre de metal soluções de restauração para toda a boca. Estratificação: O ideal corresponde a Ceramco PFZ ou Cercon Ceram Kiss porcelana Apoiado por uns 7 anos de garantia contra quebra

11  

12 O preparo de pilares para a prótese totalmente
cerâmica Cercon deve seguir estes critérios: · Término em chanfro ou ombro (Figura 1A e B); · Ângulo de convergência das paredes axiais, maior que 4°(Figura 1C); · Ângulos internos arredondados (Figura 1); · Redução de 1,5 a 2,0mm (Figura 1A e B).

13 Sistema CERCON - Seqüência laboratorial
A confecção de infra-estruturas de alto desempenho mecânico com o sistema CERCON pode ser executada de duas maneiras: · A partir do enceramento da infra-estrutura sobre o modelo de trabalho seguido do escaneamento; · Ou por meio do escaneamento dos preparos no modelo de trabalho e desenho da estrutura com auxílio de software no computador (CAD).

14 Vamos mostrar primeiramente a obtenção da estrutura CERCON por meio do enceramento:
                                          Enceramento da estrutura no modelo de trabalho.                                                                        a)Fixação do enceramento; b) Fixação do bloco de zircônia no CERCON

15 Após o escaneamento a laser, fresagem do bloco de zircônia.
                                              Colocação da peça no CERCON HEAT para sinterização por horas a C.

16                                                                             a) Após a prova da estrutura e adaptação;
b) após aplicação da porcelana de cobertura (Cercon Kiss) para devolução da forma, cor, textura e função dos dentes na prótese fixa Cercon.

17                                        Modelo de trabalho adaptado para escaneamento a laser. Uma outra maneira de se obter uma infra-estrutura Cercon, é com o sistema CAD/CAM Cercon Art. Veja a seqüência de passos laboratoriais:                                             Imagem no software, após o escaneamento do preparo no modelo

18                                          Construção do coping com auxílio do software
Cercon Art (CAD - computer aided design).                                          Ajuste das dimensões do coping.

19                        Fresagem do bloco de zircônia
pré-sinterizado no CERCON BRAIN                                             Colocação da peça no CERCON HEAT

20

21

22 Vantagens As restaurações em cerâmica pura oferecem um potencial estético mais elevado devido a sua translucência. estabilizada com ítrio tem a translucência de aproximadamente 50% da luz

23 incidente, proporcionando um resultado muito natural
incidente, proporcionando um resultado muito natural.Existem duas possibilidades de cores para os copings de zircônia, sendo uma delas branca e a outra correspondente a cor de dentina A3.

24 o cercon zirconia é o número um também sob outros aspectos relacionados a saúde bucal: dentre elas uma superfície de qualidade, q proporciona melhores condições para uma boa higiene oral.

25 Alunas: Alessandra Fernanda Lucinéia Mariane Suzana


Carregar ppt "Cercon ® Zirconia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google