A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Hyperlinks e o Desenvolvimento de Redes Sociais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Hyperlinks e o Desenvolvimento de Redes Sociais"— Transcrição da apresentação:

1 Hyperlinks e o Desenvolvimento de Redes Sociais

2 Conceito de Hyperlink Referência num documento ou texto que leva a outra parte do texto ou até mesmo outro documento local ou na internet.

3 Sobre Hyperlinks Conexão direta com qualquer lugar do globo

4 Sobre Hyperlinks Hyperlinks são a base de redes sociais

5 Classificação das Redes Rede Social
Rede Comucacional Internet Rede de Hyperlinks

6 Classificação das Redes
• Rede Social Conjunto de pessoas ou organizações ou outras formações sociais conectadas por um conjunto de relacionamentos • Rede Comucacional Uma rede composta por indivíduos interconectados ligados por padrões de fluxo de informações • Rede Mediada por Computador Um tipo específico de rede Comucacional na qual os indivíduos são interconectados via sistemas computacionais • Internet Uma rede computacional conectada mundialmente por meio de protocolos específicos e de um sistema computacional. • Rede de Hyperlinks Uma extensão da rede Comunicacional tradicional, mediada por computador, na qual o foco encontra-se na estrutura social baseada no compartilhamento de hyperlinks entre sites.

7 Análise: Mapa de Conexões - Facebook

8 Análise: Uso de ferramentas corporativas
VS.

9 Análise: Uso de ferramentas corporativas
“...o correio eletrônico era usado com mais frequência em relacionamentos de trabalho que em atividades de socialização e trocas envolvendo maior grau de conteúdo emocional.”

10 Análise: Comportamento nas Redes Virtuais
“... os comportamentos vistos nas redes virtuais eram semelhantes aos vistos na vida off-line. O que nos leva a crer que as redes sociais são mais uma extensão do ambiente real do que um universo paralelo .”

11 Análise: Comportamento nas Redes Virtuais
Uma observação feita nos estudos de Hampton e Wellman é que interações virtuais não desestimulam interações reais e até as beneficiam. Os usuários de redes sociais acabam obtendo mais interação social do que não usuários. Grupos de estudantes fortemente conectados tendem a fazer maior uso das redes de bate papo IRC (internet relay Chats).

12 A HNA (Hyperlinks Network Analysis)

13 Ambientes wiki e a Wikipédia
Ambientes Wiki são um exemplo bastante persuasivo de redes de hyperlinks. Uma Web é considerada Wiki por permitir a edição por parte de colaboradores com uma linguagem de marcação muito simples e eficaz, utilizando-se de um navegador web.

14 Ambientes wiki e a Wikipédia
Wikis são verdadeiras mídias hipertextuais, com estrutura de navegação não-linear. Cada página geralmente contém um grande número de hyperlinks para outras páginas.

15 Aproximadamente 3,658,300 Artigos Cerca de 24,189,622 Páginas
Números da Wikipédia Aproximadamente 3,658,300 Artigos Cerca de 24,189,622 Páginas Aproximadamente Hiperlinks Há artigos escritos em 272 Idiomas São membros ativos (últimos 30 dias) Correções demoram em média: 2 minutos

16 Sucesso?


Carregar ppt "Hyperlinks e o Desenvolvimento de Redes Sociais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google