A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

11 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 - 1023 MOODLE Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "11 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 - 1023 MOODLE Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment."— Transcrição da apresentação:

1 11 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – MOODLE Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment

2 11 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – O que é o Moodle? •Moodle é um sistema ou plataforma de gestão de cursos/ aprendizagem vulgarmente designado por Course Management System (CMS) ou Learning Management System (LMS) com suporte em open source. •O Moodle foi criado por Martin Dougiamas, cientista informático e docente, que se dispôs a implementar e apoiar a utlização deste sistema no ensino universitário, em Perth, na Austrália.Martin Dougiamas

3 11 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – O que é necessário para iniciar a utilização do Moodle? •Computador com acesso à Internet. •Um web browser como o Internet Explorer, Mozilla Firefox, Safari, or Opera. •Acesso a um curso como aluno ou professor, ou acesso ao site do Moodle como administrador.

4 11 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – O que é um CMS/ LMS ? •CMSs são aplicações web, o que quer dizer que funcionam num servidor e são acedidas utilizando um web browser. •O docente e os seus alunos podem aceder ao sistema a partir de qualquer lugar que possua uma ligação à Internet.

5 11 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – •CMSs disponibiliza aos docentes ferramentas para criar um curso on-line e permitir acesso controlado ficando apenas visível para os alunos envolvidos. •CMSs também disponibiliza uma variedade de instrumentos que permite uma eficaz realização do curso.

6 11 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – Permite •Transferir e partilhar materiais. •Fóruns e chats (conversação). •Questionários. •Distribuir e rever funções/ papeis. •Organizar grupos.

7 11 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – Filosofia Educativa •Adopta o construtivismo social como teoria base. •Alguns CMS são sistemas centrados nos instrumentos de ensino, enquanto o Moodle é centrado na aprendizagem. •O construtivismo social baseia-se na ideia de que as pessoas aprendem melhor quando envolvidas num processo social de construção do saber, através da acção de elaborar um produto para os outros.

8 11 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – Início •Criar uma contaconta •Editar o seu perfil (User Profile)perfil

9 11 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – Formatos de Cursos •LAMS •SCORM (Sharable Content Object Reference Model) •Social •Tópicos •Semanal e CSS (Cascading Style Sheets, tecnologia usada para formatar documentos HTML, XML e XHTML)

10 11 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – Exemplos •Formato em tópicos: As aulas são organizadas em tópicos numerados sequencialmente: aula 1, 2, 3 e assim por diante. •Formato semanal: Utiliza datas fixas para o início e término das actividades. A segmentação das aulas será baseada nas datas: a aula 1 na semana de 22 a 26 de Fevereiro e assim por diante. •Formato social: Exige um grau de amadurecimento dos participantes e professores. Não existem divisões definidas, é uma espécie de um grande fórum de discussão, utilizando a essência do construtivismo social.


Carregar ppt "11 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 - 1023 MOODLE Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google