A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Este estudo foi retirado do site da Igreja Catedral da Família. Pr. Waltencir Mendes. Mais informações acesse www.ieqcatedraldafamilia.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Este estudo foi retirado do site da Igreja Catedral da Família. Pr. Waltencir Mendes. Mais informações acesse www.ieqcatedraldafamilia.com.br."— Transcrição da apresentação:

1 Este estudo foi retirado do site da Igreja Catedral da Família. Pr. Waltencir Mendes. Mais informações acesse

2  Qual a definição de Consagração que você possui?  Muitos de nós confundimos CONSAGRAÇÃO com SANTIDADE!!!  A conotação que queremos dar aqui é de Dedicação, Empenho, Esforço, Foco e Entrega.

3  A santidade esta relacionada com a nossa conduta, nossa vida moral e nossas escolhas, mas a consagração esta relacionada com a nossa dedicação à algo.  Ser consagrado significa ser dedicado exclusivamente a algo. Consagrar-se e o mesmo que dedicar-se.  A maioria das pessoas se preocupa com santidade, isso e muito bom. Mas essas mesmas pessoas não se importam com a consagração.  Na verdade ate reprovam quando alguém e consagrada à obra de Deus.  Pessoas santas não incomodam ao inferno, mas pessoas consagradas é um problemão para o diabo.

4  Não estou dizendo que a santidade não seja importante, muito pelo contrario; apenas quero mostrar que há muitos crentes que vivem uma vida santa, mas que não representam uma ameaça ao inferno, pois vivem a santidade deles fechados em prédios de igrejas.  O mundo até admira pessoas integras e santas, mas perseguem e mata os consagrados.  Evidentemente, ter santidade é fundamental; mas, sem consagração, a obra de Deus não avança..  A consagração resulta em santidade, mas pessoas santas nem sempre são consagradas a obra de Deus.

5  Em nossa vida não podemos nos consagrar a muitas coisas.Precisamos definir claramente a que consagraremos nossas vidas. ( Mt 6:33 )  "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Pois morrestes, e a vossa vida está oculta com Cristo em Deus" ( Cl 3:2-3 )  Mais uma vez, isto não é uma sugestão, mas um mandamento.  Em grego, o significado é :"Concentre a sua atenção, ou interesses, nas coisas de cima".  Em outras palavras: "Leve a sua concentração -- semelhante ao aço, ao concreto -- a ser direcionada às coisas de Deus. Torne-a inabalável, imbatível".  Algumas pessoas me dizem : "Deus me mandou deixar esposa e filhos para me dedicar a Obra dele? Não, mas...  Ele insiste em ser o centro da sua vida, Ele exige que os Seus interesses; a Sua igreja, as Suas coisas tenham prioridade.

6  Atente para o que Jesus diz a respeito dos dias de Noé e Ló. ( Lc 17:26-30 )  Não há nenhum pecado nesta lista. Todas estas coisas são boas, legítimas  Não há nenhum pecado nesta lista. Todas estas coisas são boas, legítimas.  Mas a dedicação excessiva a elas rouba a atenção de Deus  Quem se consagra a Deus, não o faz de maneira subjetiva, aquele que se consagra o faz a casa de Deus, a obra de Deus.  Ha pessoas que fazem coisas, mas poucas realmente são consagradas.  Na igreja, ha pessoas que querem ajudar, mas não ha muitas realmente consagradas.

7  Se os Apóstolos não tivessem sido totalmente íntegros e corretos, se tivessem feito concessões, não teriam tido sofrimentos.  Não ha perseguições quando ha concessões.  Quando fazemos concessões, abrimos mão da consagração absoluta.  Toda pessoa consagrada e tida como radical. A atitude da pessoa consagrada confronta e incomoda.  Um líder sem consagração, e alguém que apenas ocupa um cargo, mas não realiza a obra de Deus.  Paulo se consagrava a igreja, ao corpo de Cristo. Observe que ele não disse sofrer simplesmente por causa de Cristo, mas também por causa da igreja, da obra de Deus.  O que precisamos hoje são pessoas consagradas a casa de Deus e ao seu propósito nesta geração.  Precisamos de pessoas com uma consagração absoluta. Se tivermos pessoas com esta consagração à obra de Deus, essa geração será tocada pelo poder de Deus e edificaremos uma obra prevalecente.

8  Todos já ouvimos aquela afirmação : Em Primeiro lugar Deus; Depois a Família; Depois o Trabalho e Após tudo isso vem a Igreja.  Quem seria ousado o suficiente a ponto de colocar a Casa de Deus e sua Obra em primeiro lugar?  Ainda que tenha um consenso e uma aparência de sabedoria, esse principio não esta na Palavra de Deus.  Quem inventou essa sequencia não tinha um coração consagrado a Deus. Não tinha Paixão pelo Reino e pela Casa de Deus.  Eles são bem intencionados, mas afinal não se dedicam de corpo e alma a nada. Afinal precisamos perguntar:  “Qual casa e mais importante, a de Deus ou a nossa”?

9 1. Semeamos muito e colhemos pouco  Senso de frustração, desanimo, angustia porque trabalha muito e não realiza muita coisa na vida. 2. Comemos mas não nos fartamos  Migrador, Cortador, Devorador e Destruidor  Espíritos de Miséria e Destruição 3. Não temos a chuva e nem o orvalho do céu  O Céus se Fecham diante de nós 4. Não Colhemos Frutos  “A terra retém os seus frutos por causa da minha casa”. ( Ag 1:9-10 )


Carregar ppt "Este estudo foi retirado do site da Igreja Catedral da Família. Pr. Waltencir Mendes. Mais informações acesse www.ieqcatedraldafamilia.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google