A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Para o aproveitamento adequado e um aumento no valor agregado do produto, o ideal é fazer a pré lavagem das garrafas retirando das mesmas todo tipo de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Para o aproveitamento adequado e um aumento no valor agregado do produto, o ideal é fazer a pré lavagem das garrafas retirando das mesmas todo tipo de."— Transcrição da apresentação:

1 Para o aproveitamento adequado e um aumento no valor agregado do produto, o ideal é fazer a pré lavagem das garrafas retirando das mesmas todo tipo de contaminante. Após a separação as garrafas deverão ser trituradas a fim de diminuir o volume para o transporte. As garrafas são colocadas na moega, sobem pela esteira e são trituradas na câmara de moagem, estando prontas para o transporte. O equipamento da figura em baixo é um modelo muito usado em outros países e seu uso é pouco difundido entre as cooperativas na maioria dos países.

2 TRITURADOR TRITURADOR NNormalmente o equipamento usado no nosso pais é outro tipo de modelo, conforme a figura em baixo. OO triturador é colocado sobre um tambor onde são depositados os cacos. UUm modelo mais simples e fácil de manusear, ideal para pequenas quantidades de vidro. OO equipamento apresentado anteriormente adapta-se melhor a grandes quantidades, pela facilidade de transporte. OOs trituradores são essenciais para os que querem iniciar-se na reciclagem do vidro.

3 REDUZA, REUTILIZE E RECICLE: É preciso adoptar atitudes para evitar a produção de resíduos, a partir da adopção de pequenas práticas. Com elas criamos uma nova mentalidade com relação as coisas simples do nosso dia a dia, como por exemplo: Sempre que puder, adquirir produtos com embalagens retornáveis. Aproveitar os dois lados das folhas de papel e revisar os textos antes de imprimi-los no computador. Economizar água, luz, gás, combustível do automóvel, alimentos, etc....

4 RECICLE Por fim, o processo de reciclagem completa os três RS. Ele consiste em processar determinados produtos novamente. Assim, os materiais que são feitos, podem voltar para as indústrias como matéria prima para a fabricação de novos produtos.

5 REUTILIZE O aproveitamento de materiais é hoje indispensável quando se pensa em diminuir a quantidade de matérias nos caixotes do lixo. É importante criar o hábito de doar roupas, brinquedos, móveis, livros e outros objectos que para outras pessoas que possam utilizá-los. Aproveitar garrafas e outras embalagens para fazer brinquedos, guardar alimentos, etc... Reutilizar também sacos plásticos, mas nunca objectos que impliquem na falta de higiene.

6 Para saber… Reciclável Recipientes em geral, copos, garrafas de vários tamanhos, embalagens de molhos, etc. Não recicláveis Vidros planos, espelhos, lâmpadas, tubos de tv, cerâmica, porcelana.


Carregar ppt "Para o aproveitamento adequado e um aumento no valor agregado do produto, o ideal é fazer a pré lavagem das garrafas retirando das mesmas todo tipo de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google