A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Everton da Silva Correa

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Everton da Silva Correa"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Everton da Silva Correa
História Prof. Everton da Silva Correa

2 O Iluminismo

3 Auguste Christian Fleischmann representa nesta gravura do século XVIII o que teria sido uma celebração à deusa da Razão na Catedral de Notre-Dame em Paris, no dia 10 de novembro de gravura colorizada posteriormente.

4 Iluminismo?

5 A Europa no século XVII O absolutismo foi uma das marcas do século XVII na Europa, na Inglaterra e na Espanha, por exemplo, a autoridade do rei era quase absoluta. Isso significa que ela não estava limitada por nenhum outro poder, exceto, como se acreditava na época, pelas leis de Deus e por alguns costumes locais. Isso era chamado de direito divino dos reis.

6 Publicação de História, Unid. 1, Cap. 2, p. 22.
Mas o que é Absolutismo? Publicação de História, Unid. 1, Cap. 2, p. 22.

7 Atividade Vocês podem obsevar que alguns dos muitos pensadores da época defendiam e justificavam o poder absoluto dos reis. Em grupo, escreva um texto mostrando como vocês entendem os argumentos de Bossuet, Maquiavel e Hobbes. Em seguida, cada grupo deve pesquisar a biografia e bibliografia de seu pensador específico. Terminada essa etapa, cada grupo deve fazer uma crítica ao pensamento do autor pesquisado. Ao final, compare suas conclusões com os outros grupos e apresente uma síntese para toda a classe.

8 FIM AZEVEDO, Gislane Campos. Projeto Teláris: História. São Paulo: Ática, p. 13.


Carregar ppt "Prof. Everton da Silva Correa"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google