A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estratégia e Plano de Negócio Social Transformando o sonho em realidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estratégia e Plano de Negócio Social Transformando o sonho em realidade."— Transcrição da apresentação:

1

2 Estratégia e Plano de Negócio Social

3 Transformando o sonho em realidade

4 A origem dos problemas Desigualdade Social

5 As consegências dos problemas Sociais Mortes por drogas crescem 60% no Brasil em 14 anos Índice é superior ao aumento de óbitos provocados por acidentes de trânsito, que subiu 17% entre 1996 e 2011

6 A sociedade em Setores Primeiro setor Público Prefeitura, Governo Federal Estadual Segundo Setor Privado com fins lucrativos Empresas Terceiro Setor Privado sem fins lucrativos Associações Fundações Institutos

7 O Terceiro setor são as ONGS? InstitucionalizadasPrivadas De fins não lucrativosAuto administradasVoluntárias Fonte: Divisão de Estatística ONU

8 O Terceiro setor no Brasil 338 mil organizações sem fins lucrativos. 1,5 milhão de pessoas 19,7 milhões de voluntários Fonte: Pesquisa 29 IPEA, IBGE, GIFE e pela ABONG.

9 O Terceiro setor no Brasil “Assim como ninguém aprende tanto sobre um assunto como o homem que é obrigado a ensiná-lo, também ninguém se desenvolve tanto como o homem que tenta ajudar os outros a se autodesenvolverem”. PETER DRUCKER

10 Negócio? Negar ócio; Negócios socais; Mesmos sem fins lucrativos é um negócio;

11 Negócio Social Empresas que, através de sua atividade principal (core Business) oferecem soluções para problemas sociais utilizando mecanismo de mercado;

12 Ciclo de vida dos projetos Sociais ProblemaBusca SoluçãoTeste da SoluçãoImplementaçãoAprendizadoInstitucionalizaçãoMultiplicação

13 Cadeia de Valor dos projetos

14 Estratégia

15 Escolha

16 Estratégia Qual é o negócio? Como entregar Valor Qual a vantagem? Quem são os clientes?

17 Declarações Institucionais Servir quem precisa e quer ser ajudado Visão Integrar famílias e fortalecer iniciativas sociais sustentáveis com amor e trabalho Missão Ética Excelência Responsabilidade fiscal Transparência Isonomia Sustentabilidade econômica, social e ambiental Valores

18 Identificar o Negócio Core Bussiness: Atendimento às famílias na educação infantil e complementar. Negócios Complementares: Além das doações destaca-se a parte da consultoria para as ONGs atuantes no terceiro setor. Core Competences: - Ampla Infraestrutura - Equipe Capacitada - Parceria com pode público - Trabalhos realizados

19 Mortalidade das ONGS Para cada 1 empresa aberta são abertas 3 associações Quantas fecham?

20 Plano de Negócio

21 Empresa Privada

22 Plano de Negócio - Benefícios Ferramenta de captação de recursos; Estruturar uma nova linha de atuação; Planejamento de atividade geradora de recurso; Auto analise e orientação estratégica;

23 Plano de Negócio

24 Plano de Negócio Tipos Plano de captação de recursos; Plano de geração de recursos por meio de produto; Plano de geração de recursos por meio de Serviço;

25 Plano de Negócio Estrutura Sumário Executivo Organização Produto/Serviço Mercado Marketing Planejamento Financeiro Riscos e oportunidades Plano de Implementação

26 Bom Plano de Negócio Impressiona pela Clareza; Convence pela objetividade; Controle e cronograma de execução;

27 Plano de Negócio

28 Plano de Negócio Dica Planeje seu trabalho Enfoque no produto final Adapte a orientações ao seu negocio Procure apoio;

29 Entidades (ONGS) de Uberlândia Sustentabilidade Econômica social e ambiental Autonomia na gestão Cooperativismo Empreendedoris mo social Governo Municipal Estatual Federal Empresas privadas nacionais e Internacionais ONGS nacionais e internacionais Voluntários Doadores nacionais e internacionais Consultoria: - Projeto, Jurídica, Captação de recurso ; Financeira. Escritório Consultores especializados Recurso para manutenção VeiculoPercentual dos projetos desenvolvidos Consultor social Consultoria diretaEventos e treinamentos Visitas em instituições Eventos de divulgação Mensalidade por terceirização Subvenções e patrocínios SaláriosEstrutura Despesas administrativas Custos fixos Comunicação Despesa com comunicação Terceirização Contratação de treinamentos e palestras Canvas SEDE

30 Resumindo! O Terceiro Setor e fundamental para o Desenvolvimento! Se você não sabe onde vai nem um vento e favorável! Escolha! Tenha um plano.

31 Tenha Simplicidade Engajamento Disciplina Execução

32 Obrigado!


Carregar ppt "Estratégia e Plano de Negócio Social Transformando o sonho em realidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google