A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Catástrofes Naturais são fenómenos realizados pela Natureza que, frequentemente provocam enormes destruições materiais e também a perda de muitas vidas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Catástrofes Naturais são fenómenos realizados pela Natureza que, frequentemente provocam enormes destruições materiais e também a perda de muitas vidas."— Transcrição da apresentação:

1

2 Catástrofes Naturais são fenómenos realizados pela Natureza que, frequentemente provocam enormes destruições materiais e também a perda de muitas vidas humanas, ainda havendo algumas destruições que alteram a superfície terrestre.

3

4 De um modo geral, os países em desenvolvimento são os mais vulneráveis às catástrofes naturais porque os meios financeiros e técnicos de que dispõem para efetuar a prevenção das catástrofes, o salvamento de vidas e a reconstrução das infraestruturas são inferiores aos dos países desenvolvidos.

5 Os furacões, sismos, tsunamis, inundações e secas, catástrofes muito comuns nos países em desenvolvimento, têm grande impacto sobre a sua economia. Após a ocorrência de uma catástrofe natural poderão identificar-se os seguintes problemas: Interrupção da atividade económica devido à danificação das infraestruturas e dos edifícios; Perda de produtividade da força de trabalho, devido às perdas humanas e aos feridos; Perda de mercado e de oportunidades de negócio no curto prazo, devido à interrupção da atividade.

6 Porque é que os países em desenvolvimento são mais vulneráveis às catástrofes naturais? Resposta: Pois os meios financeiros e técnicos de que possuem para o salvamento de vidas, reconstrução de infraestruturas e prevenção das catástrofes são muito reduzidos. Quais as catástrofes naturais que ocorrem mais frequentemente em Portugal? Resposta: Cheias e incêndios. Como podemos impedir as catástrofes naturais? Resposta: Não podemos impedir as catástrofes naturais, mas podemos e devemos preparar melhor as pessoas e as comunidades para as enfrentarem. Os setores da população mais vulneráveis à ira da natureza são geralmente os mais pobres, o que quer dizer que, se reduzirmos a pobreza, também reduziremos a vulnerabilidade.

7 Trabalho realizado por: Ana Sousa nº3 Ana Dias nº6 Disciplina : Geografia Ano letivo: 2012/2013


Carregar ppt "Catástrofes Naturais são fenómenos realizados pela Natureza que, frequentemente provocam enormes destruições materiais e também a perda de muitas vidas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google