Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Tipologia de softwares educativos
2
Ensino 1950 programado Ensino assistido Ensino 1970 Logo e micromundos assistido e IA Tutores Ambiente de 1980 Ferramentas intelligentes aprendizagem aberto Sistemas 1990 cooperativos Hipertextos Ambientes interativos de Multimidia aprendizagem Interfaces multimodais Realidade virtuais
3
A maquina no lugar do professor
Ensino 1950 programado Ensino assistido Ensino 1970 Logo e micromundos assistido e IA Tutores Ambiente de 1980 Ferramentas intelligentes aprendizagem aberto Sistemas 1990 cooperativos Hipertextos Ambientes interativos de Multimidia aprendizagem Interfaces multimodais Realidade virtuais
4
A maquina programada pelo aluno
Ensino 1950 programado Ensino assistido A maquina programada pelo aluno Ensino 1970 Logo e micromundos assistido e IA Tutores Ambiente de 1980 Ferramentas intelligentes aprendizagem aberto Sistemas 1990 cooperativos Hipertextos Ambientes interativos de Multimidia aprendizagem Interfaces multimodais Realidade virtuais
5
Integração Ensino 1950 programado Ensino assistido Ensino 1970
Logo e micromundos assistido e IA Integração Tutores Ambiente de 1980 Ferramentas intelligentes aprendizagem aberto Sistemas 1990 cooperativos Hipertextos Ambientes interativos de Multimidia aprendizagem Interfaces multimodais Realidade virtuais
6
Tipo de softwares Sistema de avaliação Treinamento Courseware
Multimídia Tutor Tutor inteligente Micromundo Simulação
8
Internet, jogo educativo
Essa tipologia tenta caracterizar o tipo de interação com os conteúdos que a tecnologia primora. Mesmo tendo um papel muito importante no design de ambientes educacionais, não colocamos internet e sites, jogos educativos, sistema de autoria, etc na tipologia precedente porque eles não significa nada sobre o tipo de interação. Podemos ter jogo do tipo micromundo como sistema de avaliação.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.