A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PAIR.  Perda auditiva induzida por ruídos.  Doença crônica e irreversível resultante da agressão às células do órgão de conti, que decorre da exposição.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PAIR.  Perda auditiva induzida por ruídos.  Doença crônica e irreversível resultante da agressão às células do órgão de conti, que decorre da exposição."— Transcrição da apresentação:

1 PAIR

2  Perda auditiva induzida por ruídos.  Doença crônica e irreversível resultante da agressão às células do órgão de conti, que decorre da exposição sistemática e prolongada a ruído no trabalho, cujos níveis de pressão sonora são elevados.

3 Em alguns casos temos situações pré-lesional prolongado ou não neste caso provoca perda temporária da audição com recuperação após repouso sonoro. Na maioria das indústrias o nível preventivo de um ruído é de 80dB, neste caso é obrigatório o uso do protetor auricular (EP’I)

4 PROTETOR AURICULAR Funciona como uma espécie de barreira diminuindo em torno de 20db, ou seja se uma pessoa estiver trabalhando em um local com 100dB e estiver usando protetor auricular estará protegido quanto ao nível de ruído que será de 80dB estando assim dentro da normalidade.

5 TIPOS DE PROTETORES AURICULARES TIPO ESPUMA TIPO BORRACHA (LATEX) FONE DE OUVIDO ( TIPO CONCHA)

6 EXAME DE AUDIOMETRIA Diagnosticamos o PAIR através do exame de audiometria. Neste Exame podemos verificar se há ou não alguma perda auditiva. No caso de empresas este exame é feito anualmente junto com o exame periódico. E serve também como preventivo.

7 Por tanto agora sabemos a importância do uso do protetor auricular dentro de uma empresa.


Carregar ppt "PAIR.  Perda auditiva induzida por ruídos.  Doença crônica e irreversível resultante da agressão às células do órgão de conti, que decorre da exposição."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google