A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rotary International Distrito 4750 Governador Marcos Oliveira Rosa

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rotary International Distrito 4750 Governador Marcos Oliveira Rosa"— Transcrição da apresentação:

1 Rotary International Distrito 4750 Governador Marcos Oliveira Rosa
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Rotary International Distrito 4750 Governador Marcos Oliveira Rosa SEMINÁRIO DISTRITAL DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA Perguntas e Respostas Rotarianos e demais membros da família rotária, É com imenso prazer que venho falar sobre o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária. Os curadores analisaram cuidadosamente os atuais programas e operações da Fundação, de modo a prepará-la para seu segundo século de prestação de serviços. Na próxima década, estaremos celebrando o centenário da Fundação, e devemos continuar nos esforçando para torná-la mais forte, proeminente e acessível. A nova estrutura de subsídios do Plano Visão de Futuro visa otimizar as contribuições à Fundação, para que clubes e distritos maximizem o uso das verbas de forma a causar maior impacto, maior flexibilidade e maior sustentabilidade. A Fundação escutou os rotarianos e formulou o plano com base na opinião deles. Macaé, 27 de novembro de 2010

2 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária 1ª Sessão de Perguntas e Respostas (Perguntas 1 a 4) Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

3 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária Pergunta nº 1: Quais são o lema e a missão da Fundação Rotária? Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

4 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária O lema é “Fazendo o Bem no Mundo”, criado por Arch Klumph, em 1917, e a missão “capacitar os rotarianos para promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio de apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza”. Ambos foram ratificados pelo conselho de legislação em abril de 2007. Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

5 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária Pergunta nº 2: Por que é importante que todo rotariano doe todos os anos ao Fundo Anual para Programas e quem são os Contribuintes Especiais da Fundação Rotária? Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

6 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária As doações são aplicadas em projetos todos os anos. Por isso, é essencial que o Fundo seja continuamente reabastecido. Aquele que doa anualmente US$100 ou mais ao Fundo Anual para Programas, por intermédio da iniciativa “Todos os Rotarianos, Todos os Anos”, é o Contribuinte Especial da Fundação Rotária. Essa iniciativa contribui para a manutenção e o fortalecimento dos programas da Fundação Rotária. Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

7 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária Pergunta nº 3: Como são creditadas as contribuições encaminhadas ao Fundo Anual? Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

8 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária As doações ao Fundo Anual para Programas - FAP são creditadas aos doadores e seus clubes e são contabilizadas para o alcance da meta do clube e do distrito de arrecadação ao Fundo. Como parte do Sistema SHARE, as doações encaminhadas ao FAP são investidas por três anos antes de serem usadas nos programas da Fundação. Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

9 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária Pergunta nº 4: Por que é importante contribuir ao Fundo Permanente e como pode ser feita a doação? Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

10 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária O Fundo Permanente foi estabelecido com o intuito de garantir o futuro da Fundação, para atender à crescente demanda financeira dos programas da entidade e expandir sua capacidade de sanar as necessidades humanitárias mundiais. Há diversas maneiras de se contribuir ao Fundo, sendo uma delas a doação em espécie de US$1.000, e o doador será reconhecido como Benfeitor da Fundação Rotária. (Fim da 1ª Sessão) Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

11 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária 2ª Sessão de Perguntas e Respostas (Perguntas 5 a 8) Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

12 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária Pergunta nº 5: O que é transferência de reconhecimento e como se processa? Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

13 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária É a doação de pontos de reconhecimento. Os pontos, que não expiram nunca, se acumulam à medida que os doadores fazem novas doações e aumentam seu nível de reconhecimento, além de poder ser transferidos às contas de outros doadores. Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

14 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária Os pontos podem ser divididos de várias formas. Por exemplo, se pontos de reconhecimento forem divididos entre duas pessoas que nunca contribuíram à Fundação, cada uma só precisará contribuir com US$500 para se tornar Companheiro Paul Harris. No caso de doadores que já tenham o título, uma doação de pontos em seu nome os tornará Companheiros Paul Harris por Doações Múltiplas. Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

15 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária Pergunta nº 6: Quais são as categorias de programas da Fundação Rotária e quais os programas que as compõem? Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

16 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária São os programas humanitários e educacionais. Os programas humanitários são constituídos pelos Subsídios Distritais Simplificados e Subsídios Equivalentes. Os programas educacionais são constituídos pelo Intercâmbio de Grupos de Estudos, pelos Centros Rotary de Estudos Internacionais e pelas Bolsas Educacionais. Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

17 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária Pergunta nº 7: Qual a origem dos recursos financeiros dos Subsídios Distritais Simplificados? Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

18 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária Até 20% do FDUC são destinados, uma vez por ano, aos Subsídios Simplificados (O valor do FDUC corresponde a 50% das doações anuais encaminhadas à Fundação Rotária três anos antes.). Os recursos financeiros podem ser distribuídos entre vários projetos. O distrito seleciona os projetos que serão apoiados e assegura que as atividades e gastos relacionados respeitem as normas da Fundação. Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

19 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária O distrito é, também, responsável pelo encaminhamento do pedido de subsídio e pelo relatório final à Fundação Rotária. O não-cumprimento dessas normas impedirá que novos subsídios sejam outorgados ao distrito por até 5 anos. Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

20 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária Pergunta nº 8: Quais são as oportunidades para os clubes conseguirem um parceiro internacional para o seu projeto de Subsídio Equivalente? Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

21 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária A Fundação Rotária equipara projetos de Subsídios Equivalentes que, obrigatoriamente, envolvem clubes e/ou distritos de dois ou mais países. As alternativas que se oferecem aos clubes e distritos para encontrarem o parceiro ideal para um projeto são as assembleias internacionais destinadas ao treinamento de governadores eleitos, ... Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

22 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Seminário Distrital da Fundação Rotária ... convenções internacionais, integrantes de grupos de IGE, inscrição do projeto no banco de dados ProjectLink (www.rotary.org), viagens de negócios ou de lazer de rotarianos, contatos comerciais, recuperação em outro país etc. F I M Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.


Carregar ppt "Rotary International Distrito 4750 Governador Marcos Oliveira Rosa"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google