A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ITIL – Entrega de Serviços

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ITIL – Entrega de Serviços"— Transcrição da apresentação:

1 ITIL – Entrega de Serviços
Prof. Fabiano Sabha

2 ITIL - Áreas e disciplinas
Suporte ao serviço Ger. Configuração Ger. Incidente Ger. Problema Ger. Mudança Ger. Liberação Entrega de serviço Ger. Nível de serviço – Estudado! Ger. Capacidade Ger. Disponibilidade Ger. Continuidade dos serviços Ger. Financeira Estudado!! Função: Central de Serviços Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha

3 Gerência de Capacidade

4 Gerência de Capacidade
Responsável por assegurar que a capacidade da infra-estrutura de TI, atenda à demanda. Permitindo a expansão da organização de modo apropriado (custos e prazos). Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha

5 Gerência de Disponibilidade

6 Gerência de Disponibilidade
Responsável por assegurar aos usuários/clientes que os serviços de TI estejam disponíveis quando solicitados. É um conjunto de atividades e ferramentas inter-relacionadas que necessitam ser vistas, visando a entrega dos serviços Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha

7 Gerência de Continuidade dos Negócios

8 Gerência de Continuidades dos negócios
Responsável por assegurar a continuidade dos negócios da organização, principal ferramenta utilizada é o PCN. Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha

9 Gerência Financeira

10 Gerência Financeira É a administração rigorosa dos recursos financeiros da organização colocados à disposição da área de TI, para projetos e manutenção. Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha

11 Atividade em sala

12 Atividade Divisão em grupos: Sorteio de 01 gerência por grupo:
4 grupos de 2 participantes Sorteio de 01 gerência por grupo: Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha

13 Atividade Para cada uma das gerências apresentar: Desenvolvimento:
Definição Objetivo Motivação Desenvolvimento do tema Fatores críticos (sucesso/fracasso) Desenvolvimento: Em sala de aula (14/10) Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha

14 Atividade Apresentação: Relatório: Exposição dos assuntos abordados
15 minutos por grupo 05 minutos de perguntas Início as 20h15 da aula do dia 21/10 Final 22h15 da mesma aula Relatório: Resumo da apresentação Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha

15 Atividade Avaliação: Recursos:
Envolvimento no desenvolvimento do trabalho Apresentação Participação na apresentação de outros grupos Comportamento durante apresentação Peso de nota de trabalho Recursos: Datashow Notebook + Power Point Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha

16 Bom Trabalho !! Atividade
Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha


Carregar ppt "ITIL – Entrega de Serviços"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google