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ITIL – Entrega de Serviços Prof. Fabiano Sabha. Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha 2 ITIL - Áreas e disciplinas  Suporte ao serviço.

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1 ITIL – Entrega de Serviços Prof. Fabiano Sabha

2 Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha 2 ITIL - Áreas e disciplinas  Suporte ao serviço  Ger. Configuração  Ger. Incidente  Ger. Problema  Ger. Mudança  Ger. Liberação  Entrega de serviço  Ger. Nível de serviço – Estudado!  Ger. Capacidade  Ger. Disponibilidade  Ger. Continuidade dos serviços  Ger. Financeira Função: Central de Serviços Estudado!!Estudado!!

3 Gerência de Capacidade

4 Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha 4 Gerência de Capacidade Responsável por assegurar que a capacidade da infra-estrutura de TI, atenda à demanda. Permitindo a expansão da organização de modo apropriado (custos e prazos).

5 Gerência de Disponibilidade

6 Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha 6 Gerência de Disponibilidade Responsável por assegurar aos usuários/clientes que os serviços de TI estejam disponíveis quando solicitados. É um conjunto de atividades e ferramentas inter- relacionadas que necessitam ser vistas, visando a entrega dos serviços

7 Gerência de Continuidade dos Negócios

8 Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha 8 Gerência de Continuidades dos negócios Responsável por assegurar a continuidade dos negócios da organização, principal ferramenta utilizada é o PCN.

9 Gerência Financeira

10 Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha 10 Gerência Financeira É a administração rigorosa dos recursos financeiros da organização colocados à disposição da área de TI, para projetos e manutenção.

11 Atividade em sala

12 Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha 12 Atividade  Divisão em grupos:  4 grupos de 2 participantes  Sorteio de 01 gerência por grupo:

13 Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha 13 Atividade  Para cada uma das gerências apresentar:  Definição  Objetivo  Motivação  Desenvolvimento do tema  Fatores críticos (sucesso/fracasso)  Desenvolvimento:  Em sala de aula (14/10)

14 Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha 14 Atividade  Apresentação:  Exposição dos assuntos abordados  15 minutos por grupo  05 minutos de perguntas  Início as 20h15 da aula do dia 21/10  Final 22h15 da mesma aula  Relatório:  Resumo da apresentação

15 Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha 15 Atividade  Avaliação:  Envolvimento no desenvolvimento do trabalho  Apresentação  Participação na apresentação de outros grupos  Comportamento durante apresentação  Peso de nota de trabalho  Recursos:  Datashow  Notebook + Power Point

16 Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha 16 Atividade Bom Trabalho !!


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