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MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro Reunião de Abertura – Avaliação MPS.Br [ Nome da Unidade Organizacional] [Data]

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Apresentação em tema: "MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro Reunião de Abertura – Avaliação MPS.Br [ Nome da Unidade Organizacional] [Data]"— Transcrição da apresentação:

1 MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro Reunião de Abertura – Avaliação MPS.Br [ Nome da Unidade Organizacional] [Data]

2 2 Modelo de Referência 7 níveis de maturidade A - Em Otimização B - Gerenciado quantitativamente C - Definido D - Largamente definido E - Parcialmente definido F - Gerenciado G - Parcialmente gerenciado MR-MPS-SV versão

3 Processo de Avaliação MPS Contratar a avaliação Pesquisar Instituições Avaliadoras Estabelecer contrato Preparar a realização da avaliação Viabilizar a avaliação Planejar a avaliação Preparar a avaliação Realizar a avaliação inicial Conduzir avaliação inicial Completar a preparação da avaliação Realizar a avaliação final Conduzir a avaliação final Avaliar a execução do processo de avaliação Documentar os resultados da avaliação Relatar resultados Registrar resultados 3 Treinamento da Equipe para a Avaliação Final – Setembro 2013

4 Nível Solicitado: G Processos a serem avaliados: –Gerência de Trabalhos –Gerência de Requisitos –Gerência de Nível de Serviço –Gerência de Incidentes –Entrega de Serviços – Atributos de Processos a serem avaliados: –AP 1.1: O processo é executado –AP 2.1: O processo é gerenciado

5 Nível Solicitado: F Processos a serem avaliados: (excluir o não pertinente) –Gerência de Trabalhos –Gerência de Requisitos –Gerência de Nível de Serviço –Gerência de Incidentes –Entrega de Serviços –Aquisição –Gerência de Configuração –Gerência de Portfolio de Trabalhos –Garantia da Qualidade –Gerência de Problemas –Medição – Atributos de Processos a serem avaliados: –AP 1.1: O processo é executado –AP 2.1: O processo é gerenciado –AP 2.2: Os produtos de trabalho do processo são gerenciados

6 Nível Solicitado: E Processos a serem avaliados: (excluir o não pertinente) –Gerência de Trabalhos –Gerência de Requisitos –Gerência de Nível de Serviço –Gerência de Incidentes –Entrega de Serviços –Aquisição –Gerência de Configuração –Gerência de Portfolio de Trabalhos –Garantia da Qualidade –Gerência de Problemas –Medição –Avaliação e Melhoria do Processo Organizacional –Definição do Processo Organizacional –Gerência de Recursos Humanos –Gerência de Mudanças –

7 Nível Solicitado: E Atributos de Processos a serem avaliados: –AP 1.1: O processo é executado –AP 2.1: O processo é gerenciado –AP 2.2: Os produtos de trabalho do processo são gerenciados –AP 3.1: O processo é definido –AP 3.2: O processo está implementado

8 8 Nível Solicitado: D –Gerência de Trabalhos –Gerência de Requisitos –Gerência de Nível de Serviço –Gerência de Incidentes –Entrega de Serviços –Aquisição –Gerência de Configuração –Gerência de Portfolio de Trabalhos –Garantia da Qualidade –Gerência de Problemas –Medição –Avaliação e Melhoria do Processo Organizacional –Definição do Processo Organizacional –Gerência de Recursos Humanos –Gerência de Mudanças –Desenvolvimento do Sistema de Serviços –Orçamento e Contabilização de Serviços – Processos a serem avaliados: (excluir o não pertinente)

9 Nível Solicitado: D Atributos de Processos a serem avaliados: –AP 1.1: O processo é executado –AP 2.1: O processo é gerenciado –AP 2.2: Os produtos de trabalho do processo são gerenciados –AP 3.1: O processo é definido –AP 3.2: O processo está implementado

10 10 Nível Solicitado: C –Gerência de Trabalhos –Gerência de Requisitos –Gerência de Nível de Serviço –Gerência de Incidentes –Entrega de Serviços –Aquisição –Gerência de Configuração –Gerência de Portfolio de Trabalhos –Garantia da Qualidade –Gerência de Problemas –Medição –Avaliação e Melhoria do Processo Organizacional –Definição do Processo Organizacional –Gerência de Recursos Humanos –Gerência de Mudanças –Desenvolvimento do Sistema de Serviços –Orçamento e Contabilização de Serviços –Gerência de Capacidade –Gerência da Continuidade e Disponibilidade dos Serviços –Gerência de Decisões –Gerência de Liberação –Gerência de Riscos –Gerência de Segurança da Informação –Relato de Serviços Processos a serem avaliados: (excluir o não pertinente

11 Nível Solicitado: D Nível Solicitado: C Atributos de Processos a serem avaliados: –AP 1.1: O processo é executado –AP 2.1: O processo é gerenciado –AP 2.2: Os produtos de trabalho do processo são gerenciados –AP 3.1: O processo é definido –AP 3.2: O processo está implementado

12 12 Nível Solicitado: B –Gerência de Trabalhos –Gerência de Requisitos –Gerência de Nível de Serviço –Gerência de Incidentes –Entrega de Serviços –Aquisição –Gerência de Configuração –Gerência de Portfolio de Trabalhos –Garantia da Qualidade –Gerência de Problemas –Medição –Avaliação e Melhoria do Processo Organizacional –Definição do Processo Organizacional –Gerência de Recursos Humanos –Gerência de Mudanças –Desenvolvimento do Sistema de Serviços –Orçamento e Contabilização de Serviços –Gerência de Capacidade –Gerência da Continuidade e Disponibilidade dos Serviços –Gerência de Decisões –Gerência de Liberação –Gerência de Riscos –Gerência de Segurança da Informação –Relato de Serviços Processos a serem avaliados: (excluir o não pertinente

13 Nível Solicitado: D Nível Solicitado: B Atributos de Processos a serem avaliados: –AP 1.1: O processo é executado –AP 2.1: O processo é gerenciado –AP 2.2: Os produtos de trabalho do processo são gerenciados –AP 3.1: O processo é definido –AP 3.2: O processo está implementado –AP 4.1: O processo é medido –AP 4.2: O processo é controlado

14 14 Nível Solicitado: A –Gerência de Trabalhos –Gerência de Requisitos –Gerência de Nível de Serviço –Gerência de Incidentes –Entrega de Serviços –Aquisição –Gerência de Configuração –Gerência de Portfolio de Trabalhos –Garantia da Qualidade –Gerência de Problemas –Medição –Avaliação e Melhoria do Processo Organizacional –Definição do Processo Organizacional –Gerência de Recursos Humanos –Gerência de Mudanças –Desenvolvimento do Sistema de Serviços –Orçamento e Contabilização de Serviços –Gerência de Capacidade –Gerência da Continuidade e Disponibilidade dos Serviços –Gerência de Decisões –Gerência de Liberação –Gerência de Riscos –Gerência de Segurança da Informação –Relato de Serviços Processos a serem avaliados: (excluir o não pertinente

15 Nível Solicitado: D Nível Solicitado: A Atributos de Processos a serem avaliados: –AP 1.1: O processo é executado –AP 2.1: O processo é gerenciado –AP 2.2: Os produtos de trabalho do processo são gerenciados –AP 3.1: O processo é definido –AP 3.2: O processo está implementado –AP 4.1: O processo é medido –AP 4.2: O processo é controlado –AP 5.1: O processo é objeto de melhorias incrementais e inovações –AP 5.2: O processo é otimizado continuamente

16 Equipe de Avaliação Avaliador Líder: Avaliadores Adjuntos: Representantes da Empresa:

17 17 Planejamento:

18 18 Planejamento:

19 19 Nenhuma informação será atribuída a uma pessoa individualmente Acordo de Confidencialidade Se guarda rigorosa confidencialidade das entrevistas –Pelos membros da equipe de avaliação e pelos entrevistados durante e depois da avaliação

20 Processo de Avaliação MPS Contratar a avaliação Pesquisar Instituições Avaliadoras Estabelecer contrato Preparar a realização da avaliação Viabilizar a avaliação Planejar a avaliação Preparar a avaliação Realizar a avaliação inicial Conduzir avaliação inicial Completar a preparação da avaliação Realizar a avaliação final Conduzir a avaliação final Avaliar a execução do processo de avaliação Documentar os resultados da avaliação Relatar resultados Registrar resultados 20 Treinamento da Equipe para a Avaliação Final – Setembro 2013


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