A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Artigo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Artigo."— Transcrição da apresentação:

1 Artigo

2 Artigo científico Importante: Seja formal e objetivo;
NÃO use gírias e/ou modismos; Não seja prolixo, simplesmente conclua; não poupe palavras em sua metodologia, outras pessoas devem obter os mesmos resultados que você ao repeti-la.

3 Artigo científico Normas de formatação da ABNT: Papel A4;
Letra preta (Times New Roman ou Arial, fonte 12); Título em fonte 14, negrito e caixa alta; Rodapé, textos de quadros e tabelas em fonte 10. Destacar elementos do texto: itálico ou negrito; Palavras estrangeiras devem ser destacadas; Margens esquerda e superior de 3 cm; Margens direita e inferior de 2 cm; Parágrafos com espaçamento duplo.

4 Artigo científico

5 Artigo científico

6 Artigo científico

7 Elementos pré textuais
COLÉGIO MÓDULO DISCIPLINA INICIAÇÃO À PESQUISA MARIA JOAQUINA DE AMARAL TÍTULO SALVADOR – BA 2013

8 MARIA JOAQUINA DE AMARAL
TÍTULO Folha de rosto Trabalho apresentado como avaliação parcial na disciplina de Iniciação à Pesquisa do Colégio Módulo. Orientador: Lidiane Lacerda de Oliveira SALVADOR – BA 2013

9 Dedicatória – opcional
Tem a finalidade de dedicar o trabalho a alguém, como uma homenagem de gratidão especial.

10 Agradecimento – opcional
É a revelação de gratidão à todos àqueles que contribuíram na elaboração não científica do trabalho.

11 Uma citação, pensamento que, de certa forma embasou a pesquisa.
Epígrafe – opcional Uma citação, pensamento que, de certa forma embasou a pesquisa.

12 Resumo Parte mais lida do artigo;
Deve ser escrito em um único parágrafo; Máximo 20 (vinte) linhas; Aproximadamente 300 palavras; Não contém citações; Verbo na voz ativa, 3ª pessoa do singular.

13 Resumo Tema; Objetivos gerais;
Metodologia – citar se foi revisão bibliográfica ou pesquisa de campo; Resultados (síntese); Conclusão – responder sucintamente se alcançou ou não o objetivo do trabalho; Palavras chave – máximo cinco.

14 Índice ou Sumário Deve ser escrito depois que todo o texto já estiver pronto; É a indicação das divisões do trabalho e suas respectivas páginas; Espaços entre a última palavra e o número devem ser preenchidos com pontos.

15

16 Introdução Ir direto ao ponto;
Despertar interesse – por que o trabalho é importante; Verbo no presente; Poderá haver referências; Não expor resultados.

17 Citação

18 Citação

19 Material e Método O que você fez, como fez para responder à pergunta;
Descrição detalhada sem palavras ou detalhes desnecessário.

20 Discussão Não faça uma segunda introdução; Não resuma os resultados;
Não comece com informações secundárias.

21 Referência bibliográfica
Ordem alfabética de sobrenomes; Alinhada somente à margem esquerda; Para cada fonte de pesquisa há uma forma específica de elaboração da referência.


Carregar ppt "Artigo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google