A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Secretaria de Estado da Saúde Coordenadoria de Serviços de Saúde.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Secretaria de Estado da Saúde Coordenadoria de Serviços de Saúde."— Transcrição da apresentação:

1 Secretaria de Estado da Saúde Coordenadoria de Serviços de Saúde

2 Missão Oferecer assistência de saúde físico-psico- social aos pacientes de longa permanência, com qualidade, humanidade e responsabilidade social nos âmbitos hospitalar, de reabilitação e de ambulatório de especialidades.

3 Visão Ser reconhecido como um Serviço de Reabilitação, de excelência Estadual, no tratamento e reabilitação de seus clientes, assim como no suporte aos seus familiares.

4 Programa “Quando a UTI é o Lar” “Prêmio Idéia Saudável” Categoria Atendimento ao Cidadão Terceiro Lugar

5 “Quando a UTI é o Lar” Fevereiro 2006 Agosto Leitos Pediátricos 28 Leitos Pediátricos 10 Leitos Adultos

6 Objetivo do Programa Realização de um trabalho multidisciplinar humanizado visando: A assistência e reabilitação de pacientes pediátricos portadores de enfermidades crônicas dependentes de equipamentos e cuidados semi ou intensivos. A habilitação dos familiares aos cuidados dos pacientes, promovendo um fortalecimento do vínculo afetivo.

7 Desenvolvimento

8 Assistência Paciente Médica Acompanhamento contínuo médicos diarista plantonistas, além de especialistas Psicologia Assist. Psicológica a colaboradores e Pais oferecendo Espaço para diálogo Serviço Social Orientação para obtenção de benefícios, vale- transporte, documentação, etc Enfermagem Assist. qualificada e Humanizada Fisioterapia Assist. 24 horas. Prevenção de Complicações Respiratórias, Aparecimento de Deformidades e Úlceras de decúbito Nutrição Condição nutricional ideal para estabilização clínica e desenvolvimento da reabilitação

9 Reabilitação Envolve uma estratégia de reabilitação de forma intensiva realizada através de grupos de trabalhos Paciente Estímulo Global -Estimulação da Linguagem e Comunicação não verbal -Estimulação Visual Painéis, Cores, etc (Fono, Terap. Ocupac. Pedagogo) Interação Criança-Família -Passeio no Parque -Massagem Shantala -Contadores estórias -Hora do Banho Atividades Com os Pais -Reunião Multiprofissional -Roda de Conversa -Cozinha Experimental -Educação Continuada -Apresentação de Filmes

10 Painéis Aquário Passeio no Parque Aniversários Contadores estórias Dia Crianças

11 Apresentação de Vídeo

12 Programa “Quando a UTI é o Lar”


Carregar ppt "Secretaria de Estado da Saúde Coordenadoria de Serviços de Saúde."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google