A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A guerra de movimento Tentando evitar a guerra em duas frentes, a Alemanha invadiu a França passando pelo território neutro da Bélgica. A idéia era derrotar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A guerra de movimento Tentando evitar a guerra em duas frentes, a Alemanha invadiu a França passando pelo território neutro da Bélgica. A idéia era derrotar."— Transcrição da apresentação:

1

2 A guerra de movimento Tentando evitar a guerra em duas frentes, a Alemanha invadiu a França passando pelo território neutro da Bélgica. A idéia era derrotar rapidamente os franceses para então poder se concentrar contra a Rússia. A manobra fracassou e a Alemanha acabou enfrentando a tão temida guerra em duas frentes. A Inglaterra declarou guerra à Alemanha em represália à invasão da Bélgica.

3 A guerra de trincheiras A frente de batalha ficou praticamente estática, com os exércitos se defendendo através do uso de sólidas linhas de trincheiras, protegendo-se com arame farpado, metralhadoras e minas. Como era muito mais difícil atacar do que se defender, a mobilidade era mínima e a Guerra tornou-se uma luta de desgaste, na qual cada lado aguardava o colapso do outro.

4

5 Pés de trincheira Amputados

6 Armas utilizadas nas trincheiras

7 Gases Venenosos

8 Metralhadora – fogo cruzado

9 As linhas de arame

10 Canhão de Paris Canhão alemão 130 quilômetros de alcance Artefato de 94 kg Após o disparo, atingiam Paris em 3,5 minutos

11 Batalha de Verdun Linhas de trincheiras

12 No man’s land

13

14

15 Submarino e minas aquáticas

16 A evolução política do conflito Em 1917, a guerra sofreu mudanças significativas, pois a Rússia, devastada pela revolução comunista, saiu do conflito após assinar com a Alemanha o Tratado de Brest-Litovsky EUA declararam guerra à Alemanha alegando que submarinos alemães tinham afundado navios estadunidenses. Para muitos autores, no entanto, o motivo real seria o temor quanto a possibilidade de derrota da Inglaterra e da França, devedores dos EUA.

17 O fim da Guerra Os 14 Pontos de Wilson Conferência de Versalhes Os EUA ofereceram uma proposta de paz bastante digna aos derrotados. Diante disso, a Alemanha assinou um armistício com seus inimigos em novembro de Com o fim da guerra e a ocupação dos territórios dos países vencidos, as potências vitoriosas alteraram drasticamente seu discurso que converteu-se em vingança e em punições. a Alemanha foi condenada como única responsável pelo conflito e obrigada a aceitar uma grande lista de punições.

18 Tratado de Versalhes 1) devolução dos territórios da Alsácia-Lorena à França; 2) devolução à Polônia das províncias de Posen e da Prússia Ocidental; 3) as cidades alemãs de Malmedy e Eupen passariam para o controle da Bélgica; 4) a província do Sarre passaria para o controle da Liga das Nações por 15 anos; 5) a região da Sonderjutlândia deveria ser devolvida à Dinamarca; 6) pagamento aos países vencedores, de uma indenização pelos prejuízos causados durante a guerra. 7) proibição de funcionamento da aeronáutica alemã (Luftwaffe); 8) a Alemanha deveria ter seu exército reduzido para, no máximo, cem mil soldados; 9)proibição da fabricação de tanques e de armamentos pesados; 10) redução da marinha alemã para 15 mil marinheiros, seis navios de guerra e seis cruzadores.


Carregar ppt "A guerra de movimento Tentando evitar a guerra em duas frentes, a Alemanha invadiu a França passando pelo território neutro da Bélgica. A idéia era derrotar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google