A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE SAFs Secretaria de Causas da IPB.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE SAFs Secretaria de Causas da IPB."— Transcrição da apresentação:

1 IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE SAFs Secretaria de Causas da IPB

2 Introdução: A Secretaria de Causas da IPB é de suma importância no meio da SAF, pois recebe uma grata responsabilidade de promover o zelo, o cuidado e o amor pela Igreja Presbiteriana do Brasil e pelos servos que servem ou serviram como pastores, seminaristas, viúvas e pastores jubilados. Nesse sentido, há muito que se realizar e não mediremos esforços para cuidar daqueles que servem à Causa da IPB.

3 Art. 36 – A Secretaria de Causas da IPB tem como atribuição despertar e manter o interesse pelas seguintes causas: a) educação teológica: divulgar informações sobre os seminários e institutos bíblicos (professores e alunos), promover orações em favor deles e comemorar os dias a eles dedicados;

4 Objetivo: Divulgar os Seminários-Casa de Profetas, como Projeto Espiritual;

5 Desenvolvimento: Divulgar os Seminários-Casa de Profetas, como Projeto Espiritual: Despertar na SAF, o interesse em conhecer de perto as necessidades dos Seminaristas, tornando-os “Filhos da SAF”.

6 Art. 36 – A Secretaria de Causas da IPB tem como atribuição despertar e manter o interesse pelas seguintes causas: b) instituições educacionais da Igreja: divulgar informações sobre as entidades da IPB e promover orações em favor delas;

7 Objetivo: Incentivar o líder leigo ao aperfeiçoamento através dos Institutos;

8 Desenvolvimento: Incentivar o líder leigo ao aperfeiçoamento através dos Institutos. IBEL – Instituto Bíblico Eduardo Lane CPO – Curso de Preparação de Obreiros curso intensivo ministrado presencialmente em apenas um mês (Janeiro) durante 3 anos.

9 Desenvolvimento: Incentivar o líder leigo ao aperfeiçoamento através dos Institutos. IBN – Instituto Bíblico do Norte CPO – Curso de Preparação de Obreiros curso intensivo ministrado presencialmente em apenas um mês (Julho) durante 3 anos.

10 APECOM – Agência Presbiteriana de Evangelização e Comunicação, é o órgão oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil que une dois ministérios, por definição, inseparáveis. A evangelização e a comunicação.

11 Art. 36 – A Secretaria de Causas da IPB tem como atribuição despertar e manter o interesse pelas seguintes causas: c) educação eclesiástica: promover estudos sobre Manual Presbiteriano e sobre este Manual;

12 Objetivo: Prezar pelo Conhecimento da Doutrina Bíblica Presbiteriana;

13 Desenvolvimento: Prezar pelo Conhecimento da Doutrina Bíblica Presbiteriana. Incentivar o estudo da doutrina da IPB, abarcando as sociedades internas, através de concursos.

14 Art. 36 – A Secretaria de Causas da IPB tem como atribuição despertar e manter o interesse pelas seguintes causas: d) pastores jubilados e viúvas de pastores: divulgar informações sobre a pessoa de cada um, trabalho realizado, tempo de serviço, condições atuais, e incentivar orações, visitas e correspondências, bem como outras manifestações de constante apreço, interesse e simpatia.

15 Objetivo: Honrar os pastores jubilados e viúvas de pastores.

16 Desenvolvimento: Honrar os pastores jubilados e viúvas de pastores. Convidar a exercer um cargo ou assessorar nas atividades da SAF, dentro de suas condições; Demonstrar que são importantes e que muito contribuíram para o desenvolvimento do trabalho.

17 OBRIGADA!!! Secretária de Causas da IPB Maria Cunha – Goiânia-GO


Carregar ppt "IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE SAFs Secretaria de Causas da IPB."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google