A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Diferença entre o ministro e o ministro líder Diferença entre o ministro e o líder MINISTÉRIO MINISTÉRIO: “Servir a Deus, ajudando outros a trabalhar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Diferença entre o ministro e o ministro líder Diferença entre o ministro e o líder MINISTÉRIO MINISTÉRIO: “Servir a Deus, ajudando outros a trabalhar."— Transcrição da apresentação:

1

2 Diferença entre o ministro e o ministro líder Diferença entre o ministro e o líder MINISTÉRIO MINISTÉRIO: “Servir a Deus, ajudando outros a trabalhar com suas mentes e mãos. A realização vem por fazer o trabalho em si”. M. LÍDER: “Servir a Deus treinando a outros, a fim de usar suas mentes e mãos para ajudar a outros. A realização vem ao preparar alguém para que faça o trabalho.”

3 No ministério a realização vem ao fazer o trabalho, nos líderes a realização está em preparar a outros para fazer o ministério. Ou seja  O ministro faz só, o dirigente faz através de outros.

4  O ministro vê em todos disposição de cumprir a tarefa, o dirigente vê em todos términos de treinamento.  O ministro pastoreia, para que os líderes dirijam. Por esta razão, o ministro adiciona, porém o líder multiplica.  O ministro trabalha com os últimos 20%, o líder concentra-se sobre os 20%.

5 O ministro é motivado pela necessidade, o líder é motivado por sua visão. O ministro realiza- se por seu trabalho, o líder sente-se realizado treinando a outros O ministro realiza- se por seu trabalho, o líder sente-se realizado treinando a outros.

6 “ Ide por todo o mundo...” O ministro nunca deixa que o povo se vá; o líder da liberdade Jesus disse : “ Ide por todo o mundo...”

7 O ministro quer paz a qualquer custo, o líder quer mudanças, porque sem mudanças não há crescimento.

8 O ministro mantém, o líder faz crescer. O ministro é conselheiro, o líder desenvolve. O ministro necessita de apoio do povo, o líder caminha só.

9 O ministro pensa em conclusões imediatas, o líder pensa a longo prazo.

10 O líder tem que pensar constantemente em treinamento. Minha vida é treinar, treinar, treinar.

11 Ellen White declara: “A Bíblia diz em Efésios 4: Deus deu o dom de pastorear a Igreja, para dar maturidade aos membros e para que eles não sejam levados por qualquer doutrina que passe.”

12 Então, o ministério não é um fim em si mesmo, é um meio para se chegar a um fim. Se você usa o ministério como um fim, se seu alvo é ser ordenado e quando consegue a ordenação diz: “Finalmente consegui!...”

13 Você nunca progredirá. Ministério e ser ordenado são meios para se chegar a um fim. Porém o fim em si, é trazer maturidade à igreja e equipá.la; o fim é reproduzir- se nos outros, produzindo outros líderes.

14 Porque tudo o que Deus fez tem um propósito, e o propósito do líder é produzir outros líderes. Isto é o que todo grande líder faz.

15 RESPONSABILIDADES DO PASTOR 1. Mostrar à igreja o caminho que deve seguir. Ninguém pode fazer isto a não ser o pastor. Ensinar isto à igreja é requisito indispensável do pastor.

16 Ser o principal pregador 2. Ser o principal pregador 3. Aceitar a responsabilidade pelo êxito ou fracasso. Não se pode culpar a outro.

17 4. Necessita ser de confiança. A autoridade começa quando o povo confia no pastor. Se eles não confiam, não poderá guiá-los.

18 5. Ser treinador e fazer crescer o povo.


Carregar ppt "Diferença entre o ministro e o ministro líder Diferença entre o ministro e o líder MINISTÉRIO MINISTÉRIO: “Servir a Deus, ajudando outros a trabalhar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google