A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PASTORAL FAMILIAR PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO 17/06/2006 (GENIVALDO E ANGELA) REUNIÃO DE COORDENADORES. TEMA: PORQUE ALGUNS GRUPOS PROGRIDEM E OUTROS NÃO?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PASTORAL FAMILIAR PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO 17/06/2006 (GENIVALDO E ANGELA) REUNIÃO DE COORDENADORES. TEMA: PORQUE ALGUNS GRUPOS PROGRIDEM E OUTROS NÃO?"— Transcrição da apresentação:

1 PASTORAL FAMILIAR PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO 17/06/2006 (GENIVALDO E ANGELA) REUNIÃO DE COORDENADORES. TEMA: PORQUE ALGUNS GRUPOS PROGRIDEM E OUTROS NÃO? (

2 É UM GRANDE DESAFIO, POIS NÃO TEM RECEITA PRONTA PARA O SUCESSO DE UM GRUPO, O QUE EXISTEM SÃO ATITUDES E MANEIRAS DE AGIR DE SEUS LÍDERES E LI – DERADOS. A MANEIRA DE PENSAR PODE DITAR AS REGRAS NA VIDA DE UMA PESSOA OU DE UM GRUPO. EX.: HISTÓRIA DO JOÃO E DO MANÉ..... BREVE COMENTÁRIO DA PLATÉIA. FECHAMENTO

3 AS PESSOAS QUE SÓ REALIZAM COISAS MEDÍOCRES ESTÃO SEMPRE PRONTAS PARA EXPLICAR PORQUE NÃO ESTÃO EM MELHOR SITUAÇÃO. TRANSFERINDO ESSA FRASE PARA OS NOSSOS GRUPOS: AS PESSOAS SEMPRE TEM UMA DESCULPA PARA NÃO FAZEREM O QUE TEM QUE SER FEITO. EX.: - NÃO TEMOS APOIO DOS PADRES; - MINHA COMUNIDADE NÃO APOIA O NOSSO GRUPO; - NÃO TEMOS SUBSÍDIO; - O PESSOAL DA MATRIZ NÃO VEM VISITAR MEU GRUPO ETC.

4 DESCULPITE A DOENÇA DO FRACASSO - ELA EXPLICA A DIFERENÇA ENTRE AS PESSOAS QUE CONSEGUEM TODAS AS POSIÇÕES E AS QUE MAL SE AGUENTAM NA QUE TEM. QUANDO MAIS BEM SUCEDIDO, MENOS É O INDIVÍDUO INCLINADO A DESCULPAR-SE. PRINCIPAIS TIPOS DE DESCULPITE NA IGREJA: - NÃO TENHO TEMPO; - NÃO TENHO CAPACIDADE; - NÃO TENHO EXPERIÊNCIA; - O QUE OS OUTROS VÃO PENSAR?; - ISSO NÃO É PROBLEMA MEU; - TENHO MEDO.

5 TODA A CONFIANÇA, CAPACIDADE E EXPERIÊNCIA SÃO ADQUIRIDAS, DESENVOLVIDAS. NINGUÉM NASCE COM ELAS. A AÇÃO CURA O MEDO leitura (Mt 28, 19-20) O FATO DE SE ACREDITAR QUE UMA COISA PODE SER FEITA, PREPARA O CAMINHO, PARA AS SOLUÇÕES CRIATIVAS. TRACE UM OBJETIVO E NÃO DESVIE DELE, AS PEDRAS NO CAMINHO EXISTEM, MAS SÃO APENAS PEDRAS.

6 ATITUDES DO GATO: - ACORDA TARDE; - É PREGUIÇOSO; - ELE NÃO GOSTA DE VOCÊ, SÓ QUER O QUE VOCÊ DÁ PARA ELE; - ELE NUNCA MOSTRA ALEGRIA QUANDO VOCÊ CHEGA; - O GATO NÃO PROTEGE A SUA CASA; - SE VOCÊ BATE NELE, ELE NEM CHEGA PERTO MAIS; - O GATO NÃO VIBRA.

7 ATITUDES DO CACHORRO: - QUANDO VOCÊ CHEGA EM CASA, ELE MOSTRA ALEGRIA; - ELE PROTEGE A SUA CASA; - MESMO QUE VOCÊ BATA NELE, ELE NÃO FICA CHATEADO, SEMPRE VOLTA. - O CACHORRO NUNCA SE CANSA; - ELE PROTEGE A SUA CASA - NÃO IMPORTA O SEU HUMOR, O CACHORRO SEMPRE ESTÁ À SUA DISPOSIÇÃO. O QUE ACONTECE SE VOCÊ CHEGA EM CASA DE MADRUGADA? QUEM TE RECEBE, CACHORRO OU O GATO ?

8 QUE TIPO DE COORDENADOR VOCÊ É ? DO TIPO GATO OU DO TIPO CACHORRO? CULTIVE A ATITUDE DE ESTAR ESTIMULADO, SÓ ASSIM O SEU GRUPO ESTARÁ ESTIMULADO TAMBÉM. O COORDENADOR DEVE SER O PRIMEIRO A SERVIR E NÃO O QUE MANDA EM TUDO. SE HABITUE A AGIR, ESTÁ NAS SUAS MÃOS, NÃO NAS DOS OUTROS. NÃO DEIXE TUDO NAS MÃOS DE DEUS, USE O EXEMPLO DE JESUS PARA FAZER SEU GRUPO PROGREDIR.


Carregar ppt "PASTORAL FAMILIAR PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO 17/06/2006 (GENIVALDO E ANGELA) REUNIÃO DE COORDENADORES. TEMA: PORQUE ALGUNS GRUPOS PROGRIDEM E OUTROS NÃO?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google