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Sior - Sistema Integrado de Ouvidorias na RBMLQ-I Reunião Plenária 2º Ciclo MS - 2012 Inmetro / Ouvidoria Fabiola Bompet Coordenação do Sior.

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Apresentação em tema: "Sior - Sistema Integrado de Ouvidorias na RBMLQ-I Reunião Plenária 2º Ciclo MS - 2012 Inmetro / Ouvidoria Fabiola Bompet Coordenação do Sior."— Transcrição da apresentação:

1 Sior - Sistema Integrado de Ouvidorias na RBMLQ-I Reunião Plenária 2º Ciclo MS Inmetro / Ouvidoria Fabiola Bompet Coordenação do Sior

2  Pouca conscientização sobre a importância da atividade da Ouvidoria  Dificuldade das ouvidorias com as áreas técnicas (respostas)  Ouvidores acumulando funções conflitantes com a atividade  Alta rotatividade dos ouvidores no cargo – descontinuidade do trabalho e necessidade constante de treinamento. III ENCONTRO NACIONAL DO SIOR – 19 a 21 de setembro de 2012 Principais fragilidades identificadas, na maioria dos estados: Reunião Plenária 2º Ciclo MS

3 - Espaço físico insuficiente e inadequado - Telefone não exclusivo - particular para demandas da Ouvidoria - Divulgação sem destaque no site - Falta de divulgação da Ouvidoria no Estado III ENCONTRO NACIONAL DO SIOR– 19 a 21 de setembro de 2012  Estrutura inadequada para o funcionamento da Ouvidoria: Reunião Plenária 2º Ciclo MS

4  Norma interna para as ouvidorias – Elaboração com o intuito de padronizar o procedimento  Auditorias nas ouvidorias – Baseada nas normas publicadas  Capacitação dos ouvidores - Curso a distância – EAD – Agilidade e diminuição de custos  Carta Serviços e LAI – Lei de Acesso a Informação – Auxilio na montagem e na implantação (quando solicitado) Ações futuras para o Sior Reunião Plenária 2º Ciclo MS

5 Distribuição de Demandas por Estado – Janeiro a Outubro de 2012 Reunião Plenária 2º Ciclo MS Distribuição de demandas – janeiro a outubro de 2012 Total: (*) enviado pela Ouvidoria do Inmetro

6 Órgãos delegados que utilizaram o Sac ao longo de AC, AL, AM, AP, ES, GO (DF), MA, MG, MT, MS, PA, PB,PE, PI, PR, RJ, RN, RS, SC, SE, SP, TO Órgãos delegados que utilizaram o Sac somente após o III Encontro Nacional,em setembro. BA, CE Reunião Plenária 2º Ciclo MS Órgãos delegados que não utilizam o Sac, em 2012 RR, RO Mapa atual

7 Total de demandas inseridas % Total de demandas relacionadas às áreas de : Metrologia Avaliação da Conformidade Outros Jurídica % 25% 1,9% 0,1% Total de atendimentos concluídos % Total de atendimentos em andamento 79422% Total de atendimentos procedentes 74221% Dados Gerais – Janeiro a outubro Reunião Plenária 2º Ciclo MS

8 Denúncias mais demandadasConcluídasProcedentes AssuntosQuant % % Instrumento de medição - Bomba medidora de combustível %12011% Instrumento de medição - Balança %6524% Produto pré-medido - Quantidade diferente ao indicado na embalagem %11143% Produto pré-medido - Denúncia sobre comercialização do pão francês em unidade %5250% Serviço com declaração do fornecedor compulsória - Inspeção técnica e manutenção em extintores de incêndio %2130% Instrumento de medição - Hidrômetro602643%14% Produto certificação Compulsória (sem selo) – Aparelho para a Melhoria da Qualidade da Água %550% Produto certificação Compulsória (sem selo) – Aparelhos Eletrodomésticos e similares - Segurança %412% Produto pré-medido – Ausência de indicação quantitativa na embalagem %2670% Produto certificação Compulsória (sem selo) – Brinquedo382874%1346% Dados Gerais – Janeiro a outubro Reunião Plenária 2º Ciclo MS

9 Tempo de atendimento (janeiro a outubro de 2012) Reunião Plenária 2º Ciclo MS

10 Reunião Plenária 2º Ciclo MS Distribuição de Demandas por Estado – Janeiro a Outubro de 2012 Percentual de demandas sem resposta – janeiro a outubro de 2012 Região Norte UF Total de demandas registradas Sem Resposta% em relação ao total AC3--- AM50714% AP3133% PA362261% RO11100% RR--- TO18739%

11 Reunião Plenária 2º Ciclo MS Distribuição de Demandas por Estado – Janeiro a Outubro de 2012 Percentual de demandas sem resposta– janeiro a outubro de 2012 UFTotal de demandas registradasSem Resposta% em relação ao total AL19410,5% BA24417% CE211676% MA8225% PB14536% PI7229% PE543361% RN5911,7% SE34--- Região Nordeste

12 Reunião Plenária 2º Ciclo MS Distribuição de Demandas por Estado – Janeiro a Outubro de 2012 Percentual de demandas sem resposta – janeiro a outubro de 2012 Região Centro Oeste UFTotal de demandas registradasSem Resposta% em relação ao total GO (DF) % MT16531% MS31---

13 Reunião Plenária 2º Ciclo MS Distribuição de Demandas por Estado – Janeiro a Outubro de 2012 Percentual de demandas sem resposta– janeiro a outubro de 2012 Região Sudeste UFTotal de demandas registradasSem Resposta% em relação ao total ES402460% MG % RJ % SP %

14 Reunião Plenária 2º Ciclo MS Distribuição de Demandas por Estado – Janeiro a Outubro de 2012 Percentual de demandas sem resposta – janeiro a outubro de 2012 Região Sul UFTotal de demandas registradasSem Resposta% em relação ao total PR % SC18395% RS %

15 - Telefones que não atendem. - Abordagem grosseira por parte dos fiscais (reciclagem.) - Falta de divulgação das datas de vistorias (taxi). - Postura profissional inadequada. - Falta de padronização de uniformes dos fiscais. - Corrupção por parte de fiscais. Principais reclamações e denúncias registradas contra a RBMLQ-I  Demandas recebidas na Ouvidoria do Inmetro: Reunião Plenária 2º Ciclo MS

16  Ouvidora do Inmetro: Julieta Simas Telefone: (21) Endereço: Rua Santa Alexandrina 416, Rio Comprido C.E.P Rio de Janeiro - RJ Contatos da Ouvidora do Inmetro Reunião Plenária 2º Ciclo MS


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