A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Cássio Kostulski  Lorenzo Meus  Miguel Leal  Turma 1º A.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Cássio Kostulski  Lorenzo Meus  Miguel Leal  Turma 1º A."— Transcrição da apresentação:

1

2  Cássio Kostulski  Lorenzo Meus  Miguel Leal  Turma 1º A

3  A corrida é um exercício praticado pelo ser humano desde o inicio da sua existência, e os homens tentam a cada dia aperfeiçoar mais essa técnica e também competir para descobrir os limites do corpo e ir o mais rápido possível.  As corridas de atletismo dividem-se em três tipos:  Corridas curtas, médias, longas e com barreiras

4  As provas de pista acontecem em pistas ovais composto de duas retas, duas seções curvas juntas e quase todas atualmente são construídas ao ar livre.  A pista de corrida normalmente contém 8 raias, cada uma com 1 metro e 22 centímetros que são os caminhos pelos quais os atletas devem correr. Deste modo, a largura da pista é de no mínimo 10 metros, com algum espaço além das raias interna e externa. Uma pista oficial de atletismo é constituída de duas retas e duas curvas, possuindo raias concêntricas.

5  Em cada raia larga apenas um atleta, esse atleta deve manter sua raia até o final da corrida, com exceção de corridas longas onde ele pode trocar de raia ao longo da corrida.

6  Corrida curta:  As corridas dividem-se em curta distância ou velocidade (tiro rápido), que nas competições oficiais vão de 100, 200 e os 400 metros inclusive.  Em provas de saltos em distância e corridas curtas, os recordes só são válidos se o vento que estiver a favor não ultrapassar a marca de 2 metros por segundo.

7  Nas corridas de curta distância, a explosão muscular na largada é determinante no resultado obtido pelo atleta. Por isso, existe um posicionamento especial para a largada, que consiste em apoiar os pés sobre um bloco de partida (fixado na pista) e apoiar o tronco sobre as mãos encostadas no chão (posição de quatro apoios).

8  Na corrida curta os atletas largam apoiados sobre um bloco de partida para conseguirem mais impulso e velocidade na largada.

9  Corridas Médias  Média distância ou de meio fundo (800 metros e metros)  Nas corridas médias e longas a largada é em pé

10  Longa distância  Também chamada de corrida de fundo (3 000 metros ou mais, chegando até às ultra maratonas de 100 quilômetros).

11  As barreiras têm 1,06 metros, nas competições para homens, e de 84 centímetros, nas competições para mulheres. Se o atleta derrubar as barreiras enquanto corre, não é desclassificado - conquanto perca tempo substancial. As corridas com barreiras têm 10 obstáculos.

12  São realizadas dentro dos estádios e se dividem em quatro modalidades: 100 metros (feminino), 110 metros (masculino), 400 metros (masculino e feminino) e metros (feminino e masculino).

13  Esse assunto que tratamos no trabalho previamente apresentado sobre atletismo, mais especificamente a corrida, é um dos esportes mais praticados no mundo, sendo praticado tanto por corredores amadores quanto por profissionais com alto nível de treino, mostrando o quanto é um ato simples que pode a cada dia nos apresentar mais divertimento e distração quanto mostrar os limites de nosso corpo.

14  n=com_content&view=article&id=48&Ite mid=90 n=com_content&view=article&id=48&Ite mid=90 


Carregar ppt " Cássio Kostulski  Lorenzo Meus  Miguel Leal  Turma 1º A."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google