A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É fundamental que conheças as partes constituintes de um trabalho. São elas: 1. Capa 2 Índice 3. Introdução 4. Desenvolvimento 5. Conclusão 6. Bibliografia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É fundamental que conheças as partes constituintes de um trabalho. São elas: 1. Capa 2 Índice 3. Introdução 4. Desenvolvimento 5. Conclusão 6. Bibliografia."— Transcrição da apresentação:

1

2 É fundamental que conheças as partes constituintes de um trabalho. São elas: 1. Capa 2 Índice 3. Introdução 4. Desenvolvimento 5. Conclusão 6. Bibliografia 7. Anexos Produzir/Estruturar um Trabalho (4ª etapa) Produzir/Estruturar um Trabalho (4ª etapa) Redigir o trabalho (de acordo com o plano feito na 1ª etapa). O texto deve ser claro, conciso e coerente.

3 oEoEstrutura do trabalho escrito Na C CC Capa (deve constar) o Identificação da escola; o Título do trabalho; o Designação da disciplina; o Identificação do(a) professor(a) que solicitou o trabalho; dentificação de quem o realizou; o Local e data. Podes colocar uma imagem relacionada com o tema. Escolhe tipos de letra fáceis de ler.

4 Escola Básica 2,3 de Gandarela TÍTULO DO TRABALHO Disciplina: Nome do Professor (a): Nome do Aluno Local Ano Exemplo de Capa

5 Índice Índice o O índice é o “esqueleto” do teu trabalho. oDeve incluir os títulos principais de cada capítulo e a primeira página em que se encontram. Índice Introdução Conclusão Bibliografia Anexos

6 I II Introdução A introdução é uma apresentação do trabalho. Num pequeno texto deves relatar o que vais fazer. oIoIdentificação do tema do trabalho; oRoRazões que levaram à abordagem do tema; oPoPrincipais questões de investigação; oMoMetodologia(s) utilizadas. oDoDeve esclarecer os objectivos da pesquisa e as ideias a serem defendidas.

7 Desenvolvimento o Co Constitui a parte central do trabalho. o Co Convém ser redigido e, se possível, ilustrado com cuidado, tendo como base os teus conhecimentos e as informações recolhidas. o Po Poderás formular questões, a que procurarás responder, e dar a tua opinião fundamentada. o Po Poderás ainda recorrer a citações, ou seja, transcrever frases ou textos de autores. É importante os textos transcritos aparecerem destacados e serem curtos. O que transcreveres tem que vir sempre entre “aspas”. o No No desenvolvimento, o tema proposto será tratado, não todo de uma vez e desordenadamente, mas subdividido em pequenos capítulos, apresentados separadamente.

8 Conclusão o Apresentação das conclusões do estudo realizado; o Opinião sobre o tema e sobre o modo como foi realizado o trabalho. o Deve incluir quer um resumo quer uma apreciação crítica – que deve ser realizada ao mesmo tempo que se vai realizando o trabalho.

9 Bibliografia o Elaborar uma bibliografia é organizar a listagem por ordem alfabética dos últimos nomes/apelidos dos autores cujas obras consultaste, ou pelos títulos, se aquelas forem anónimas.Anexos o No anexo pode-se incluir os documentos que serviram de apoio ao trabalho, bem como os gráficos, mapas, quadros, gravuras e inquéritos utilizados. Estes documentos devem ser legendados. o Os anexos devem ser numerados (anexo I, anexo II,...)

10 Sites Bibliografia consultada AZEVEDO, Carlos A. Moreira, Metodologia Científica. Contributos Práticos para a Elaboração de Trabalhos Académicos, 7ª ed., Porto, [s.n.], COSTA, Fernanda, et al, Com Todas as Letras - Caderno de Apoio ao Aluno, Porto, Porto Editora, SILVA, Ana Maria, et al, Palavras em Português - Caderno de Apoio ao Aluno, Porto, Porto Editora, 2002.

11 Desejos de um proveitoso trabalho e não te esqueças de pedir ajuda na BE.


Carregar ppt "É fundamental que conheças as partes constituintes de um trabalho. São elas: 1. Capa 2 Índice 3. Introdução 4. Desenvolvimento 5. Conclusão 6. Bibliografia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google