A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRAVANCA TERRA = BEM ESTAR UFCD 3 – ORGANIZAÇÕES E FUNCIONAMENTO DO SECTOR DO TURISMO TÉCNICO/A DE INFORMAÇÃO E ANIMAÇÃO TURÍSTICA IEFP - CFPVISEU Fevereiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRAVANCA TERRA = BEM ESTAR UFCD 3 – ORGANIZAÇÕES E FUNCIONAMENTO DO SECTOR DO TURISMO TÉCNICO/A DE INFORMAÇÃO E ANIMAÇÃO TURÍSTICA IEFP - CFPVISEU Fevereiro."— Transcrição da apresentação:

1 TRAVANCA TERRA = BEM ESTAR UFCD 3 – ORGANIZAÇÕES E FUNCIONAMENTO DO SECTOR DO TURISMO TÉCNICO/A DE INFORMAÇÃO E ANIMAÇÃO TURÍSTICA IEFP - CFPVISEU Fevereiro de 2011 Formador: César Augusto Formanda: Fernanda Fernandes

2 OBJECTIVOS Definir novos conceitos em Turismo de Natureza e de Bem- Estar, baseados na inovação e criatividade. Promover, divulgar e rentabilizar uma região. Consciencialização e educação ambiental. Sustentabilidade.

3 INSTITUIÇÕES OMT – Organização Mundial do Turismo TURISMO DE PORTUGAL e.aspx TURISMO REGIÃO CENTRO PORTUGAL FORMAÇÃO

4 MEID – Min. Economia da Inovação e do Desenvolvimento economia.pt/innerPage.aspx?idCat=40&idMasterCat=35&idL ang=1 PRODER C.G.D. B.P.I. B.P.N.

5 CONCEITO O conceito baseia-se no turismo de natureza e de bem-estar, privilegiando a terra como fonte de energia e de alimento. Processos de preparação e cultivo da terra. Elaboração de dietas com fins terapêuticos. Produtos naturais para fins cosméticos. Exercícios físicos e mentais para o equilíbrio funcional do corpo humano.

6 LOCALIZAÇÃO TRAVANCA

7 VIABILIDADE Baseado no estudo de pesquisa efectuado na internet, verifico que na região não existe um projecto que reúna todas estas características. No entanto apresento algumas alternativas no campo do turismo de natureza, turismo de bem-estar e da animação turística, nas proximidades:

8 TURISMO DE NATUREZA BIOPARQUE – S.P.SUL

9 TURISMO DE SAÚDE E BEM-ESTAR TERMAS S.P.SUL

10 ANIMAÇÃO TURÍSTICA MONTES DE ANIMAÇÃO – S.P.SUL CRIAR RAIZES – S.P.SUL RITUAL TERRA - VOUZELA

11 AGRO-TURISMO Quinta da Comenda Comenda, S. Pedro do Sul / Nº de Quartos: 6

12 AGRO-TURISMO Quinta do Pendão Santa Cruz da Trapa, S. Pedro do Sul Nº de Quartos: 9

13 TURISMO RURAL Quinta de Canhões Lugar da Cruz, S. Pedro do Sul Nº de Quartos: 5

14 TURISMO RURAL Mosteiro de S. Cristovão de Lafões Mosteiro de S. Cristovão de Lafões, 3660 S. Pedro do Sul Nº de Quartos: 8

15 PROGRAMA / ACTIVIDADES Aprendizagem de elaboração de dietas com produtos biológicos Desintoxicação alimentar Emagrecimento Drenagem linfática Limpeza e hidratação de pele com produtos biológicos Terapias anti-stress

16 CONCLUSÃO Viável, devido ao seu conceito ser inovador e bastante atractivo Vocacionado para um turismo de natureza e de bem-estar geral Sustentabilidade e a preservação dos ecossistemas e toda a biodiversidade neles existente Procura da harmonia entre o ser humano e a natureza que o envolve


Carregar ppt "TRAVANCA TERRA = BEM ESTAR UFCD 3 – ORGANIZAÇÕES E FUNCIONAMENTO DO SECTOR DO TURISMO TÉCNICO/A DE INFORMAÇÃO E ANIMAÇÃO TURÍSTICA IEFP - CFPVISEU Fevereiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google