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PublicouIan Festa Alterado mais de 9 anos atrás
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Cláudia Monteiro Fernandes (avaliadora independente nacional) Márcio Carvalho (avaliador independente internacional) Agosto de 2014
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Período da Avaliação: Dezembro de 2012 Projeto Bahia ou Projeto Catavento
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Mudanças mensuráveis e/ou descritivas em um estado ou condição dos detentores de direitos e sujeitos de direitos como o resultado de uma intervenção programática; Três níveis de resultados: Produtos ou saídas (Output) Resultados (Outcome) Impacto (Mudança)
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Foco nos resultados Uso de evidências: Métodos mistos Triangulação de evidências para chegar aos resultados OBJETIVO: Fazer a avaliação final do projeto para acessar quais foram as contribuições do mesmo junto aos objetivos propostos, objetivando a construção de recomendações que vão constituir a base para decisões institucionais futuras.
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Relevância Eficiência Efetividade Sustentabilidade Potencial Impacto / Resultados Design Lições Aprendidas
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Revisão Documental Entrevistas Visitas de Campo Grupos Focais Análise estatística Oficina de Trabalho
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Conclusões e Recomendações MetodologiaCritérios
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Conclusão Evidência 1 Evidência 2 Evidência 3
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Estado da BA Municípios Nacional
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Semana 1 Revisão de Literatura Semana 2 Entrevistas Brasília Semana 3 Visitas de Campo Semana 4 Entrevistas Salvador Semana 5 Oficina com atores envolvidos Semanas 5/6 Relatório preliminar Semana 3 Revisão OIT Semana 4 Relatório Final
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PETI MDS CONANDA IBGE CUT Frente Parlamentar Min. Saúde Min. Trabalho Min. Educação Min. Desen. Social Dep. Trabalho USA UFBA Forum Nac PETI Ministério Público Trabalho UNICEF PNUD SETRE SEDES SEC SESAB Pacto Semiárido Bahia Fundação Telefônica FETIPA Cipó Comunicação Avante
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Jeremoabo Banzaê Pedro Alexandre Antas Ribeira do Pombal Adustina Paripiranga Nova Soure Reunião com Gestores da Rede Visitas à unidades PETI (crianças) Entrevistas com educadores/as PETI Visitas à CREAS e CRAS Encontros com familiares do PETI Reunião com Gestores da Rede Visitas à unidades PETI (crianças) Entrevistas com educadores/as PETI Visitas à CREAS e CRAS Encontros com familiares do PETI O Território Nordeste II é composto por 18 municípios.
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Município Sim Estado Não é evidente Federal Não é evidente A base de conhecimento sensível a gênero, raça e etnia sobre trabalho infantil na Bahia sido expandida.
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Município Sim Estado Parcialmente Federal Não é evidente Maior consciência e mudança de atitudes em relação ao trabalho infantil, com base em uma estratégia de comunicação sensível a gênero, raça e etnia, incorporada à Agenda Bahia do Trabalho Decente.
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Município Sim Sustentabilidade Ponto crítico
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Importância do projeto na articulação de vários atores nacionais, no estado e nos municípios. Atenção diferenciada ao município. Algumas estratégias serviram para aprimorar a política pública nas esferas federal, estadual e municipal. Modelo de estratégia desenvolvido poderá ser replicado em outros territórios por meio do Governo do Estado. Estratégia da Caravana: Mobilização que só faz sentido com o “pós-caravana” Gênero: Não foi reconhecido como foco do projeto. Raça e Etnia: Surge em resposta às ações do projeto. Inclusão produtiva: Experiência pontual, ao final do projeto.
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Fonte: IBGE/PNAD Macroproblema Até onde o projeto influenciou na solução?
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Os gestores municipais devem atualizar informações sobre crianças em risco de trabalho, junto com CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e/ou CMDCA para alimentar o Cadastro Único de Informações Sociais do MDS. Estratégia do projeto nos municípios: gestão municipal, educação, saúde e assistência social.
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Crianças beneficiárias do PBF Crianças do PBF com acompanhamento de frequência à escola
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IDEB anos iniciais do Ensino Fundamental IDEB anos finais do Ensino Fundamental
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Núcleos PETI Crianças PETI
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Maior articulação entre as diversas esferas e componentes do projeto. Desenho que valorizem a conexão entre indicadores, objetivos e resultados. Planejamento articulado nos territórios, prevendo transição e visando à sustentabilidade dos resultados após a conclusão do projeto. Articulação e fortalecimento das redes e sistemas existentes. Geração de conhecimento envolvendo universidades, institutos de pesquisa (sustentabilidade, difusão e ampliação). Estratégia de comunicação deve ser contínua, em todas as etapas do projeto (mudança de cultura). Registro e sistematização da metodologia, pontos fortes e fracos, boas práticas.
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