A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As nossas Estrelas O Augusto O Abel O Elísio O J. Pedro A Cristina O Manel O Lando O Toni O Avô Fernando Amadores e amantes convictos da música tradicional,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As nossas Estrelas O Augusto O Abel O Elísio O J. Pedro A Cristina O Manel O Lando O Toni O Avô Fernando Amadores e amantes convictos da música tradicional,"— Transcrição da apresentação:

1 As nossas Estrelas O Augusto O Abel O Elísio O J. Pedro A Cristina O Manel O Lando O Toni O Avô Fernando Amadores e amantes convictos da música tradicional, este bando de 9 perigosos meliantes apresenta-se perante V. Exas. na sua melhor forma intelectual e musicalmente. Somos:

2 O Augusto Primeiro vocalista da banda e animador oficial de eventos de natureza oficiosa, é este um homem de grande bagagem poética-popular, grande cantador das “rasgadas” de natureza jocosa, brejeira, e maldizente, se preciso for. Grande Barão do Cavaquinho Rompido, foi já doutorado honoris causa em vitela arouquesa e leitão da bairrada por várias doutas instituições especializadas nesta matéria.

3 O Abel O seu vigor na viola braguesa é apenas superado pelo seu assustador apetite. Por onde passa, velhinhas transportando géneros alimentícios, fogem espavoridas, os pescadores escondem as merendas, são até contadas histórias de cozinheiros que cometeram suicídio só para fugir da voracidade deste furacão gastronómico. Estamos porém convictos de que haverá algum exagero nestas histórias.

4 O Elísio Representando a faceta mais sentimental do grupo, é o homem das baladas, nocturnos e serenatas. Regedor dos domínios Noroeste das Terras de Santa Maria, o seu desporto favorito é arrancar ervas daninhas dos jardins de sua propriedade sita no local acima referido. É para além disto considerado o bigode mais viçoso do grupo.

5 O J. Pedro Usando a mesma estratégia que faz com que, na tropa, o médico vá para atirador, o barbeiro para enfermeiro e o mecânico para a cozinha, este nosso estimado colega, com oito anos de academia a estudar guitarra clássica, veio dar consigo a tocar bandolim, banjo e violino nos Trovas à Tôa. Em defesa da reputação da juventude no meio artístico tradicional, assume-se solista desta súcia de perturbadores do silêncio.

6 A Cristina A pérola dos Trovas à Tôa, piquena de forte veia artística, tanto toca no adufe, como no tambor, no cavaquinho ou na vocalização de nossas finíssimas cantigas. Representante exclusiva do belo sexo neste grupo de macacos brutos e subdesenvolvidos, aqui lhe prestamos merecida homenagem pela coragem e dedicação às artes com que tem desempenhado, ao longo do tempo, assaz ingrata função.

7 O Manel Ostentando belo instrumento de pau pendurado no pescoço, grande impulsionador destas nossas manifestações, D. Manuel Oliveira, Visconde do Relvado Viçoso, apresenta- se em traje informal, barba patriarcal e concerteza, com apetite para comer uma ou duas francesinhas (dependendo do molho e da apresentação das ditas).

8 O Lando Finíssimo executante da viola de folk, foi ordenado Cavaleiro da Ordem do Galho pela Comissão de Calibragem de Mirões (Cesar). O seu desporto favorito (o sexo) mantem-o em excelente forma física como aliás é facilmente constatado por quem o conhece. (pelo menos, é esta a sua opinião).

9 O toni Eis que nos chega da mui nobre e sempre leal freguesia de Escapães (Sta. Maria da Feira), o Grão Mestre da Confraria do Garfo Empenado, doutorado “in distinta forma” pela Escola Superior das Regiões Vinícolas do Dão e Bairrada. Entusiasta nestas incursões pelos meandros das manifestações ludico-musicais populares, acompanha-nos à guitarra.

10 O Avô Fernando Perigoso gaiteiro dos quatro costados, é procurado pelas autoridades de várias regiões em Portugal e no estrangeiro, devido à sua terrível tendência para assombrar as pessoas de bem que preferem dormir de noite. Qual alma-penada, podemos por vezes encontrá-lo pelos caminhos perdidos, depois da meia- noite, trajando uma samarra de gola de pele de Lobo da Alsácia, tocando numa gaita de foles galega, com a careca a brilhar ao luar. Diz-se que quem teve esta visão horripilante nunca mais recuperou o juízo e muitas vítimas tornaram-se também elas próprias em escravos da música tradicional e dos costumes celtas donde descende este velho druida Santiaguense.

11 O nosso instrumental Cavaquinhos: Manel, Augusto, Elísio, Cristina, Avô Fernando. Viola Braguesa: Abel Guitarra clássica: Toni Guitarra de folk: Lando Bandolim: J.Pedro Banjo: Avô Fernando Violinos: Avô Fernando, J.Pedro Adufe: Cristina Viola Campaniça: Avô Fernando Flauta, Gaita de foles, Harmónica (não presentes neste CD): Avô Fernando Tambor (não presente neste CD): Cristina


Carregar ppt "As nossas Estrelas O Augusto O Abel O Elísio O J. Pedro A Cristina O Manel O Lando O Toni O Avô Fernando Amadores e amantes convictos da música tradicional,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google