A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prioridade à. Valor Fundamental Deus procura homens e mulheres que estejam convencidos de que a família é a pedra fundamental de Deus para a sociedade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prioridade à. Valor Fundamental Deus procura homens e mulheres que estejam convencidos de que a família é a pedra fundamental de Deus para a sociedade."— Transcrição da apresentação:

1 Prioridade à

2 Valor Fundamental Deus procura homens e mulheres que estejam convencidos de que a família é a pedra fundamental de Deus para a sociedade e que façam de suas famílias a sua prioridade máxima no desenvolvimento de líderes.

3 Introdução

4

5 Workshop Qual é a sua definição de Família? Quem é a sua Família?

6 ‘Mestre, qual é o grande mandamento na Lei’? Respondeu-lhe Jesus: ‘Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas. Mateus 22:37-40 A Perspectiva de Deus

7  Nosso próximo mais próximo é cada membro de nossa família.  Nossa família precisa ser vista como o primeiro lugar onde começa nosso ministério.

8 O que você pensa destas afirmações? Minha família é um presente de Deus. Minha família é um ministério dado por Deus. Minha família é responsabilidade vinda de Deus.

9 Seis Características de Famílias Fortes Forte Compromisso Convivência Boa Comunicação Apreço e Afeto Mútuos Habilidade de Resolver Problemas e Crises Vida Espiritual Compartilhada

10 Forte Compromisso

11 Convivência

12 Boa Comunicação

13 Quatro Níveis de Comunicação Nível 1 – Social Nível 2 – Intercâmbio Prático Nível 3 – Intercâmbio Pessoal Nível 4 – Intercâmbio Íntimo

14 Apreço e Afeto Mútuos

15 Habilidade de Resolver Problemas e Crises

16 Vida Espiritual Compartilhada

17 Workshop Dentre as características acima, qual é a mais forte na minha família? Em qual delas ainda precisamos crescer mais?

18 Honrando Nossos Pais “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” Êxodo 20:12

19 Honrando Nossos Pais

20 Ore por Eles Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens. (1 Timóteo 2:1)

21 Obedeça-os Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. (Efésios 6:1)

22 Passe Tempo com Eles Ouve a teu pai, que te gerou; e não desprezes a tua mãe, quando ela envelhecer. (Provérbios 23:22)

23 Cuide Deles Mas, se alguma viúva tiver filhos, ou netos, aprendam eles primeiro a exercer piedade para com a sua própria família, e a recompensar seus progenitores; porque isto é agradável a Deus. (1 Timóteo 5:4)

24 Perdoe-os Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas. (Mateus 6:14-15)

25 Envolva-os Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais. (Provérbios 17:6)

26 Expresse Amor por Eles Amarás teu próximo como a ti mesmo. (Levítico 19:18)

27 Expressão de Amor por Nossos Pais

28 Conclusão Deus criou a Família como alicerce para toda a vida humana. Por causa da influencia do pecado, toda Família experimenta diferentes níveis de desequilíbrio. Quando uma Família opera em harmonia com o propósito de Deus, ela é o lugar perfeito para que cada membro experimente o amor incondicional e a segurança pessoal.


Carregar ppt "Prioridade à. Valor Fundamental Deus procura homens e mulheres que estejam convencidos de que a família é a pedra fundamental de Deus para a sociedade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google