A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estudo Bíblico – Encontro Nacional de Líderes Diego Neumann.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estudo Bíblico – Encontro Nacional de Líderes Diego Neumann."— Transcrição da apresentação:

1 Estudo Bíblico – Encontro Nacional de Líderes Diego Neumann

2 MOISÉS: ATRAVESSANDO UM MAR DE DESAFIOS! Que palavras vêm à mente quando você pensa sobre grandes líderes? Números 12.3 Manso ou humilde

3 MOISÉS: ATRAVESSANDO UM MAR DE DESAFIOS! Moisés certamente não era um líder nato. Embora fosse “educado em toda a ciência dos egípcios e era poderoso em palavras e obras” (At 7.22), não há registros de realizações importantes durante os seus primeiros 40 anos de vida. Você não precisa ser um líder “nato” para se tornar um grande líder.

4 MOISÉS: ATRAVESSANDO UM MAR DE DESAFIOS! “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.” Ação de Deus na vida de Moisés. Ação de Deus em nossas vidas.

5 Vejamos 5 motivos porque Moisés não se achava apto a liderar: 1) Quem sou eu? (Ex 3.11) Moisés não tinha coragem para liderar. Resposta de Deus: Não importa quem você é. Eu estou com você (Ex 3.12)

6 Vejamos 5 motivos porque Moisés não se achava apto a liderar: 2) Quem é você? (Ex 3.13) Moisés não conhecia Deus suficientemente bem para descrevê-lo ao povo. Resposta de Deus: “Eu sou o que sou” (Ex 3.14)

7 Vejamos 5 motivos porque Moisés não se achava apto a liderar: 3) Se eles não ouvirem? (Ex 4.1) Moisés sentiu-se intimidado. Resposta de Deus: Mostre a eles que Eu estou com você. (Ex 4.2-9)

8 Vejamos 5 motivos porque Moisés não se achava apto a liderar: 4) Eu nunca fui um bom orador (Ex 4.10): Moisés lamentou-se das suas fragilidades. Resposta de Deus: “Quem dá a boca ao ser humano? Agora vá, pois eu o ajudarei a falar e lhe direi o que deve dizer.” (Ex )

9 Vejamos 5 motivos porque Moisés não se achava apto a liderar: 5) Sei que pode encontrar outro (Ex 4.13): Moisés sentiu-se inferior. Resposta de Deus: Vou enviar Arão para ajudá-lo. (Ex )

10 O primeiro grande desafio Confrontar e convencer o Faraó A) Ele foi paciente (Ex 7.3) B) Ele pediu ajuda a Deus (Ex 8.12) C) Ele foi persistente (Ex 11.1)

11 O segundo grande desafio A saída do Egito e a travessia do Mar vermelho Ele projetou calma ao invés de loucura (Ex 14.13a) Ele projetou confiança ao invés de covardia (Ex 14.13b) Ele projetou competência ao invés de desajeitamento (Ex )

12 O terceiro grande desafio Como liderar 2 milhões de pessoas na travessia do deserto? (Ex ) 1)Tornou-se homem de oração (Ex 18.19) 2) Comprometeu-se com a comunicação (Ex 18.20) 3) Expôs a visão (Ex 18.20) 4) Desenvolveu um plano (Ex 18.20)

13 O terceiro grande desafio Como liderar 2 milhões de pessoas na travessia do deserto? (Ex ) 5) Escolheu e treinou líderes (Ex 18.21) 6) Liberou-os para realizarem o trabalho (Ex 18.22) 7) Fez apenas o que podia fazer (Ex 18.26)

14 Outros pontos importantes na liderança de Moisés: Moisés tinha um grupo de apoiadores: amigos mais chegados (Jetro, Arão, Josué) Moisés buscava conselhos de liderança com um Amigo (Ex 33.11)

15 Conclusão Moisés enfrentou um mar de desafios. Claro que ele não fez isso sozinho. Ele conseguiu passar por tudo pois Deus estava com ele, guiando, ajudando, capacitando. “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.”


Carregar ppt "Estudo Bíblico – Encontro Nacional de Líderes Diego Neumann."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google