A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Calma, não se trata de nenhuma alface com perna- de-pau, mão de gancho e um olho só. Esse é o termo usado para definir a apropriação de recursos biológicos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Calma, não se trata de nenhuma alface com perna- de-pau, mão de gancho e um olho só. Esse é o termo usado para definir a apropriação de recursos biológicos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Calma, não se trata de nenhuma alface com perna- de-pau, mão de gancho e um olho só. Esse é o termo usado para definir a apropriação de recursos biológicos (animais e vegetais) por indivíduos ou empresas que se acham no direito de ter o controle exclusivo sobre esses bens da natureza. QUÊÊ ???

3 O problema da biopirataria é que as pessoas e empresas que se apoderam dos animais, plantas, sementes, flores, frutos e tudo o mais criam uma patente para elas, sobre esses bens naturais. Assim, o nome "cupuaçu", por exemplo, vira uma marca e não pode ser usado por outras pessoas, e o mesmo acontece com as técnicas tradicionais....

4

5

6 Quando não é natural, a chuva ácida é provocada principalmente por fábricas e carros que queimam combustíveis fósseis, como o carvão e o petróleo

7

8 Lagos: Antes; Depois; podem ficar totalmente acidificados, perdendo toda a sua vida.

9 Desmatamento: Antes; Depois; A chuva ácida faz clareiras, matando duas ou três árvores. Essas reações podem destruir florestas.A chuva ácida afeta também as plantações.

10 SAÚDE: A chuva ácida libera metais tóxicos que estavam no solo. Esses metais podem alcançar rios e serem utilizados pelo homem causando sérios problemas de saúde.

11 Como evitar a Chuva Ácida: -Conservar energia -Transporte coletivo -Utilização do metrô -Utilizar fontes de energia menos poluentes -Purificação dos escapamentos dos veículos -Utilizar combustíveis com baixo teor de enxofre

12 A água é um mineral. Bastante abundante em nosso planeta, ele é raro no sistema solar e no universo conhecido. É condição essencial para a existência da vida. Ela é também um importante insumo dos mais variados processos produtivos. A água representa sempre mais da metade da composição dos viventes. Ao contrário de outros minerais, como a areia, as pedras, o ferro e o petróleo, a água está tão associada à vida que é comum a expressão "águas vivas". Sem água, não pode haver vida. Como a certeza da morte, os humanos esquecem disso com freqüência.

13 AROEIRA "Schinus Terebinthifolius" Balsâmico e adstringente empregada nas doenças de vias urinárias, como cistite. Nas bronquites, gripes e resfriados, combate a febre e secreções. ALHO "Allium sativum" Poderoso depurativo do sangue, é expectorante, anti-séptico pulmonar, antiinflamatório, antibacteriano, tônico, vermífugo, hipoglicemiante, antiplaquetártio, antioxidante, diminui o colesterol e a viscosi-dade sanguínea. É altamente indicado em diabetes, hipertensão, bronquites, asma e gripes.

14 NÓZ MOSCADA "Myristica fragans" Digestiva e anti- reumática, muito utilizada contra pressão alta. SETE SANGRIAS "Cuphea ingrata" Tem efeito sedativo do sistema nervoso central. É indicado no tratamento da arteriosclerose, hipertensão e palpitações no coração. Não é aconselhado uso para crianças.

15 Remédios Um dos produtos, o digestivo Q-assia ®, começou a ser comercializado em março de O princípio ativo do produto deriva da árvore nativa quássia (Quassia amara). O amargor intenso da casca do tronco dessa árvore sugere a potência de seus componentes químicos. Os outros três produtos – Encigel ®, CS ® e Estilo ® – também registrados no Ministério da Saúde, estarão à venda para os consumidores ainda este ano.

16

17 Escrevemos esta carta com a finalidade de prestar nossa solidariedade as pessoas carentes da Amazônia. Pois muitas pessoas sofrem com isso. Crianças estão morrendo desnutridas, porque a Amazônia está perdendo suas riquezas, principalmente com o desmatamento que está atingindo toda a sua população, tirando todas as chances do povo de trabalhar e conseguir sustentar sua família. A Amazônia hoje sofre com muitos problemas ocasionados pelo homem, como o desmatamento, as queimadas, a biopirataria e etc... Isso tudo ocasionou hoje um grande problema o aquecimento global. E por todos esses problemas temos que ter consciência de que tudo o que ocorre na Amazônia pode vira um grande problema para o mundo. Atenciosamente alunos do CENSA.


Carregar ppt "Calma, não se trata de nenhuma alface com perna- de-pau, mão de gancho e um olho só. Esse é o termo usado para definir a apropriação de recursos biológicos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google