A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ir p/ primeira página Métricas de Pontos de Função Marcio Schinkoeth Cruz DRE:096207234 Sigmar M. de Siqueira DRE:096206335 Willian Chu Chang DRE:096223442.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ir p/ primeira página Métricas de Pontos de Função Marcio Schinkoeth Cruz DRE:096207234 Sigmar M. de Siqueira DRE:096206335 Willian Chu Chang DRE:096223442."— Transcrição da apresentação:

1 Ir p/ primeira página Métricas de Pontos de Função Marcio Schinkoeth Cruz DRE: Sigmar M. de Siqueira DRE: Willian Chu Chang DRE:

2 Ir p/ primeira página O que são pontos de função? n Métrica para avaliar o tamanho de um software. n Surgiu da necessidade de haver uma abordagem independente da linguagem para estimar o esforço no desenvolvimento de software

3 Ir p/ primeira página Como se desenvolveu: n Final dos anos 70 : início da aboprdagem por Allan Albrecht da IBM; n Início dos anos 80: criada a técnica de pontos de função e um manual de contagem pela IBM;

4 Ir p/ primeira página Como se desenvolveu: (cont.) n Fim dos anos 80: fundado o Grupo Internacional de Usuários de Pontos de Função (IFPUG); n 1994: a IFPUG lançou a Versão 4.0 do seu Manual de Prática de Contagem.

5 Ir p/ primeira página Pontos de função não medem: n Esforço para desenvolver uma aplicação; n Seu valor de negócio

6 Ir p/ primeira página Pontos de função servem para: n Estimativa de desenvolvimento e suporte para análise custo- benefício; n Monitorar acordos de origerm externa; n Dirigir IS relacionado às decisões de negócios; n Normalizar outras medidas.

7 Ir p/ primeira página Outras aplicações interessantes: n Sistemas com Interface Gráfica com o Usuário; n Sistemas cliente/servidor; n Desenvolvimento orientado a objeto.

8 Ir p/ primeira página Relação com outros métodos: n Comparação ao uso de linhas de código; n Feature points; n Pontos de função Mk II; n Pontos de função 3D.

9 Ir p/ primeira página O que fazer com as contas do ponto de função? n para medir a produtividade n para calcular o esforço e o tempo gasto n comparar os resultados com outras organizações n guiar para uma melhor decisão

10 Ir p/ primeira página Como você mede produtividade com pontos de função? n pontos de função pessoa/mês n pontos de função calendario/mês

11 Ir p/ primeira página Como você calcula com pontos de função? n assumir um certo nível de produtividade em pontos de função por pessoa/mês e calendario/mês n converter a conta de ponto de função em um número equivalente de linhas de código

12 Ir p/ primeira página Além de pontos de função, quais fatores influência uma estimativa? n Fatores do Produto n Dificuldade de plataforma n Fatores pessoais n Fatores de Projeto

13 Ir p/ primeira página Conclusão n Muitos gerentes de projeto não acreditam que os pontos de função possuem qualquer utilidade. De certa forma, eles estão certos.Se os gerentes de projetos começarem a entender como os pontos de função podem ser utilizados para estimar casos de teste, calcular custos de manutenção e assim por diante, eles provavelmente investirão na contagem de pontos de função.


Carregar ppt "Ir p/ primeira página Métricas de Pontos de Função Marcio Schinkoeth Cruz DRE:096207234 Sigmar M. de Siqueira DRE:096206335 Willian Chu Chang DRE:096223442."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google