A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA – ICET CURSO: MATEMÁTICA, CAMPUS: CHÁCARA II.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA – ICET CURSO: MATEMÁTICA, CAMPUS: CHÁCARA II."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA – ICET CURSO: MATEMÁTICA, CAMPUS: CHÁCARA II

2 HISTÓRICO  ANTIGAMENTE OS CURSOS SUPERIORES ERAM AVALIADOS PELO EXAME NACIONAL DE CURSOS (ENC- PROVÃO), EM ABRIL DE 2004, FOI FORMALMENTE CONSTITUÍDO ATRAVÉS DA LEI (BRASIL,2004), UM NOVO SISTEMA QUE IMPLICAVA UMA ABORDAGEM DIFERENTE, A QUAL FOI DENOMINADA ENADE.

3 O QUE É ENADE?  O EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ALUNOS (ENADE), AVALIA A EVOLUÇÃO DOS ALUNOS CONCLUINTES COM RELAÇÃO AOS INGRESSANTES DO ENSINO SUPEIOR. O TESTE EXIGE CONHECIMENTOS SOBRE CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS E HABILIDADES ESPECÍFICAS ESPERADA EM CADA CURSO AVALIADO.

4 LOCAL DE PROVA  O LOCAL DE PROVA SÓ PODE SER ALTERADO POR ESTUDANTE QUE ESTIVEREM REALIZANDO ESTÁGIO CURRICULAR OU OUTRA ATIVIDADE CURRICULAR OBRIGATÓRIA FORA DO MUNICÍPIO DE FUNCIONAMENTO DO PRÓPRIO CURSO, EM INSTITUIÇÃO CONVENIADA COM A IES DE ORIGEM.  OBS.: É DE RESPONSABILIDADE DO DIRIGENTE DA IES ALTERAR OS MUNICÍPIOS DE PROVA.

5 OBRIGATÓRIO  O ENADE É COMPONENTE CURRICULAR OBRIGATÓRIO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO, SENDO O REGISTRO DE PARTICIPAÇÃO CONDIÇÃO INDISPENSÁVEL PARA A EMISSÃO DO HISTÓRICO ESCOLAR.  OS ALUNOS NÃO SÃO MAIS ESCOLHIDOS POR AMOSTRAGEM, APARTIR DE 2009, TODOS OS INICIANTES E CONCLUINTES TERÃO QUE FAZER O EXAME.

6 AVALIAÇÃO DO ENADE o PROVA: 10 QUESTÕES DE FORMAÇÃO GERAL 30 DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA DA ÀREA o QUESTIONÁRIO SOCIO-ECONOMICO; o QUESTIONÁRIO DO COORDENADOR DO CURSO/HABILITAÇÃO; o QUESTIONÁRIO DOS ESTUDANTES SOBRE A PROVA.

7  OS ESTUDANTES INGRESSANTES E CONCLUINTES SERÃO SUBMETIDOS À PROVA ÚNICA, CONSTRUÍDA DE MODO A PERMITIR A ANÁLISE DO VALOR AGREGADO EM RELAÇÃO ÀS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES, AOS CONHECIMENTOS GERAIS E CONTEÚDOS PROFISSIONAIS ESPECÍFICOS DURANTE A SUA FORMAÇÃO, ORIENTANDO AS INSTITUIÇÕES SOBRE A NECESSIDADE OU NÃO DE FAZER AJUSTES OU REVISÕES CURRICULARES.

8 “BOICOTE”  ALGUMAS ENTIDADES RESOLVEM BOICOTAR O ENADE PELOS SEGUINTES MOTIVOS: o RANQUEAMENTO; o OBRIGATORIEDADE; o FORNECIMENTO DE BOLSAS; o DESRESPEITA AS DIVERSIDADES CULTURAIS;

9 o AVALIAÇÃO RESTRITA; o PUNITIVO x PROPOSITIVO; o FINANCIAMENTO; o IMPOSIÇÃO; o DESRESPEITO A COMPLEXIDADE DO SISTEMA DE ENSINO SUPERIOR DO BRASIL; o CENTRALIAZAÇÃO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO.

10 INTEGRANTES ALEXANDRE JUSTO RA: ANA CRISTINA RA: BRUNA MOREIRA RA: MARCIO MAGALHÃES RA: MARCOS CÉSAR RA:


Carregar ppt "UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA – ICET CURSO: MATEMÁTICA, CAMPUS: CHÁCARA II."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google