A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

www.cespe.unb.br CESPE UnB Boa Tarde www.cespe.unb.br Primeiros momentos CESPE UnB Apresentação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "www.cespe.unb.br CESPE UnB Boa Tarde www.cespe.unb.br Primeiros momentos CESPE UnB Apresentação."— Transcrição da apresentação:

1

2 CESPE UnB Boa Tarde

3 Primeiros momentos CESPE UnB Apresentação

4 Objetivo CESPE UnB Esta exposição tem como principal objetivo discorrer sobre os aspectos técnicos- operacionais, bem como sobre as formas de segurança de dados dos sistemas de digitalização/interpretação e divulgação do desempenho dos candidatos, visando construir conhecimentos que contribuam com o aprimoramento dos processos seletivos de acesso ao ensino superior das universidades brasileiras.

5 CESPE UnB Princípio do CESPE/UnB Cumprir as nossas atribuições com máxima qualidade, criatividade e competência, respeitando rigorosa- mente cada um dos valores em que acreditamos, em busca das melhores soluções para os trabalhos a nós confiados.

6 CESPE UnB Propósito do CESPE/UnB Elevar o nível de consciência da sociedade, por meio da disseminação da cultura e do conhecimento, do estímulo à aprendizagem, da valorização do trabalho e da humanização das relações interpessoais, em busca de um mundo melhor para todos e para o todo.

7 Criando ambiente propício CESPE UnB O Cespe/UnB realiza atualmente as suas inscrições principalmente via internet. Neste momento, armazena-se em um ambiente seguro os dados cadastrais dos candidatos, inclusive senha (criptografada), para acesso a quaisquer dados referentes aos eventos vinculados àquele indivíduo.

8 CESPE UnB Segurança inicial A partir do cadastramento do candidato em nossas bases de dados, o Cespe/UnB permite, quando necessário, a realização de troca de senha pelo usuário, vinculando sempre estes acessos ao previamente armazenado na inscrição.

9 Preparação de material CESPE UnB Todo o material a ser utilizado pelo candidato é previamente confeccionado de forma que possa ser futuramente digitalizado, garantindo-se a segurança das informações a serem captadas.

10 CESPE UnB Exemplos de formulários Marcas previamente definidas para garantir a digitalização segura dos dados.

11 CESPE UnB Exemplos de formulários Marcas previamente definidas para garantir a digitalização segura dos dados.

12 CESPE UnB Exemplos de formulários Marcas previamente definidas para garantir a digitalização segura dos dados.

13 CESPE UnB Exemplos de formulários Marcas previamente definidas para garantir a digitalização segura dos dados.

14 Histórico CESPE UnB Antes da década de 90 eram utilizados os cartões perfurados para correção das provas. Na década de 90, o Cespe/UnB começou a utilizar as leitoras ópticas com capacidade de documentos/hora.

15 Histórico CESPE UnB Em 2005, o Cespe/Unb adotou paralelamente a utilização de Digitalização e Interpretação com leitura óptica. A partir de 2006, o Cespe/UnB adotou definitivamente a utilização da Digitalização e Interpretação, tendo uma capacidade atual de digitalização de documentos/hora e de interpretação de documentos/hora.

16 Scanners CESPE UnB Hoje o Cespe/UnB possui 3 scanners KODAK 1800 com capacidade de digitalizar até documentos por hora. As imagens são geradas em.TIFF,.JPEG ou.PDF

17 Scanners CESPE UnB Para interpretação dos dados o Cespe/UnB utiliza o software Teleform, com 3 licenças DESIGN (para programar os campos a serem interpretados) e 8 licenças READER (para realizar as interpretações das imagens digitalizadas). A capacidade atual de interpretação é de documentos/hora.

18 Tornando pública as informações CESPE UnB Após a confecção de todo material a ser digitalizado/interpretado podemos com tranqüilidade tornar disponível as informações dos candidatos conforme exemplificação a seguir.

19 CESPE UnB

20 CESPE UnB ********** ********

21 CESPE UnB

22 CESPE UnB

23 CESPE UnB

24 CESPE UnB

25 CESPE UnB

26 CESPE UnB ********** ********

27 CESPE UnB

28 CESPE UnB

29 Reflexão CESPE UnB “Se andarmos apenas por caminhos já traçados, chegaremos apenas aonde os outros chegaram.” A. Grahm Bell

30 As ilusões CESPE UnB Nunca devemos ter medo de sermos transparente o suficiente para mostrarmos o que realmente deve ser visto.

31 Ilusão 1

32 Ilusão 2

33 Ilusão 3

34 Ilusão 4

35 Ilusão 5

36 Ilusão 6

37 Ilusão O lado direito do seu cérebro tenta dizer a cor, mas o lado esquerdo insiste em ler a palavra.

38 CESPE UnB... Devemos dar, a todos, o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, isso depende de cada um. MÁRIO QUINTANA

39 CESPE UnB O Cespe/UnB está a mais de 2 anos estudando uma nova forma para substituir a digitalização/interpretação de documentos. Quem sabe no SAES 2010 poderemos apresentá-la a todos vocês Futuro

40 Obrigado pela atenção Troca de conhecimentos: CESPE UnB Roger W. Escalante


Carregar ppt "www.cespe.unb.br CESPE UnB Boa Tarde www.cespe.unb.br Primeiros momentos CESPE UnB Apresentação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google