A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Funções e Responsabilidades - O Propagandista era um homem que vendia em recintos públicos ao ar livre. -Para vender tinha que usar a garganta para atrair.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Funções e Responsabilidades - O Propagandista era um homem que vendia em recintos públicos ao ar livre. -Para vender tinha que usar a garganta para atrair."— Transcrição da apresentação:

1

2 Funções e Responsabilidades - O Propagandista era um homem que vendia em recintos públicos ao ar livre. -Para vender tinha que usar a garganta para atrair e divulgar o que trazia que para algumas pessoas era novidade. -Todos os produtos que vendia eram baratos, ou ele fazia entender isso às pessoas que o rodeavam nos locais onde vendiam.

3 Vantagens dessa Profissão - Esta profissão era compensatória visto que se ganhava bom dinheiro. -Um propagandista chegava a uma aldeia, esperava que as pessoas saíssem de missa para começarem a sua propaganda, e ali no prazo de uma hora vendiam toda a mercadoria que traziam. Depois era visto um saco cheio de notas que ele ali realizava.

4 Desvantagens dessa profissão -Os Propagandistas por vezes são chamados aldrabões e vigaristas, por dizerem que trazem certos e determinados objectos e depois eles não apareciam. - Também tinham que fazer as viagens sempre de noite, visto que as cargas que traziam era contrabando.

5 A importância da profissão para a História Esta profissão trazia alguns benefícios para os povos que estavam habituados a comprarem na sua aldeia, e agora terem que se deslocarem-se às Vilas. Por isso há hoje pessoas que ainda se lembram e gostavam de voltar a esse tempo.

6 Histórias e Lendas sobre a profissão de Propagandista -Havia um propagandista que costumava vender na minha aldeia a chamada banha da cobra. -Mas dizia que tinha consigo uma cobra dentro da caixa. Mas isso era mentira, era para as pessoas não se irem embora.

7 Pinhal Maior 5/12/2011 Sidónio S. Silva


Carregar ppt "Funções e Responsabilidades - O Propagandista era um homem que vendia em recintos públicos ao ar livre. -Para vender tinha que usar a garganta para atrair."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google