A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tabagismo Trabalho realizado por: Carolina Medinas Beatriz Pereira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tabagismo Trabalho realizado por: Carolina Medinas Beatriz Pereira."— Transcrição da apresentação:

1 Tabagismo Trabalho realizado por: Carolina Medinas Beatriz Pereira

2 Índice Doenças causadas pelo tabaco O cigarro Entrevista a um não fumador Entrevista a um ex-fumador

3 Introdução Neste trabalho vamos falar sobre as doenças que são provocadas pelo tabaco. Esperemos que fiquem a perceber mais deste assunto.

4 Doenças causadas pelo tabaco Cancro O fumo é responsável por 30% das mortes por cancro e 90% das mortes por cancro de pulmão.

5 Cancro do pulmão. Cancro da cavidade oral, laringe e faringe. Cancro do esófago. Cancro do pâncreas. Cancro da bexiga e rins. Cancro do colo do útero.

6 Doenças Cardiovasculares Cardiopatia isquémica. Doença vascular periférica (arteriosclerose). Doença cerebrovascular (AVC). 25% das mortes causadas pelo uso do cigarro provocam doenças coronarianas

7 Outras doenças Doenças relacionadas com hormonas. Doenças respiratórias (asma). Doenças gastrointestinais. Durante a gravidez O tabagismo pode atrasar a concepção, e durante a gravidez pode afectar de modo negativo o feto. Os recém-nascidos das mães fumadoras pesam menos que os das não fumadoras. O tabagismo materno durante a gravidez pode afectar a médio prazo o desenvolvimento físico e intelectual da criança.

8 Cigarro Constituintes do cigarro

9 Fumo do cigarro Fenóis e partículas - são substâncias irritantes para a garganta e os pulmões, provocando tosse e o aumento da produção de muco (catarro). Monóxido de carbono – é um gás tóxico que impede a chegada de oxigénio ao coração e as células. Alcatrão – contem uma serie de substancias químicas, responsáveis pelos diversos vários tipos de cancro. Nicotina -é uma substância que causa habituação e dependência.Dificulta a circulação sanguínea, o que pode conduzir a acidentes cardiovasculares.

10 Entrevista a um não fumador R:Repórter NF: Não fumador R:Olá, boa tarde ! Posso fazer-lhe umas perguntas? NF: Olá,sim claro. R: Alguma vez fumou? NF: Não mas fumei uma vez e não gostei nada ! R: Sabe as consequências desse ato ? NF: Sei algumas como :cancro do pulmão,pele envelhecida,mau hálito… R:Sente-se confortável quando está ao pé de pessoas a fumar ? NF:Não…

11 Entrevista a ex-fumador EX-fumador –EXF R-Como se sente agora que deixou de fumar? EXF- Sinto-me globalmente melhor. R- Quais as melhorias de deixar de fumar ? EXF-Maior facilidade da atividade respiratória e menor cansaso. R- Que métodos utilizou para deixar este vício ? EXF- Força de vontade.

12 Biografia

13 Conclusão Esperamos que tenham ficado a perceber o perigo de fumar. Por isso diga não aos cigarros!!!

14 Fim


Carregar ppt "Tabagismo Trabalho realizado por: Carolina Medinas Beatriz Pereira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google