A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evangelização no ministério de Jesus

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evangelização no ministério de Jesus"— Transcrição da apresentação:

1 Evangelização no ministério de Jesus

2 Jesus instruiu seus discípulos como pregar o evangelho.
A suprema tarefa da igreja (nós) no mundo é a evangelização. “ Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Mc16.15 “Aos doze,enviou Jesus dando-lhes as seguintes instruções:” As instruções do Senhor nos fará, ao evangelizar alcançar o objetivo. “ Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;.”Mt.7:24: Todo conhecimento e sabedoria humana na realização desta obra, sem Jesus é inútil. Para executar esta obra é preciso obedecer, ter comunhão, submissão, dependência do Senhor e estar atento as suas instruções. Se Cristo é o centro de nossa vida somos suas testemunhas.

3 Testemunha “ Ser-me-eis testemunhas... At.1.8
 É a pessoa chamada a dizer o que viu, ouviu ou viveu, mostrando o conhecimento que tem de determinado fato. Uma testemunha pode absolver ou condenar um réu. Ser testemunha do Senhor é algo muito sério. “ Ser-me-eis testemunhas... At.1.8 Jesus tinha em mente fazer de cada pessoa uma divulgadora, de tudo aquilo que ela receberia através do seu relacionamento com Ele e mostraria ao mundo seu poder de salvar. A evangelização foi ordenada a todo crente, cada um usando a ferramenta dada pelo Espírito Santo ( dons). “ Ide por todo mundo pregai o evangelho a toda criatura.” “ Ide, eis que Eu vos envio”..Lc.10.1 Somos enviado pele Senhor para uma missão específica: A obra missionária.

4 A vida de uma testemunha de Jesus, chama atenção de outros:
O Espírito Santo habita em todos os salvos e Ele é a testemunha de Jesus. “ O Espírito Santo testemunha com nosso espírito que somos filhos de Deus” Rm.8.16 Nós somos apenas os instrumentos, os crentes são exortados a serem cheios do Espírito (Ef 5:18). A vida de uma testemunha de Jesus, chama atenção de outros: "Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.“ At 4:13 Testemunhar de Jesus implica falar sobre Ele a outras pessoas, mas tenhamos cuidado para não usarmos a famosa frase: “Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço”. Vemos hoje carros com adesivos como: Buzine se você ama Jesus. Será esse testemunho eficaz? Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mt 5.16. "

5 Missões iniciativas destinadas a propagarem os princípios do Cristianismo entre povos não-cristãos. Se baseiam no ide, de Jesus. Além de ser ministério da palavra ultrapassam a esfera religiosa e assumem uma dimensão social, econômica, educativa, assistencial e muitas vezes também artística e Cultural. A importância que damos a missões mostra o quanto nos amamos Cristo e valorizamos sua morte na cruz. “ Assim, também na fé, se não tiver obras, por si só está morta.” Tg.2.17 Evangelizar significa proclamar a verdade "; boas novas da salvação. Evangelista é o mensageiro de boas-novas) como uma ordem de homens da igreja primitiva, distinta dos apóstolos, profetas, pastores e doutores Ef.4.11 Iam de lugar em lugar pregando a todos que ainda ignoravam a salvação por Cristo. Mais tarde os escritores dos quatro evangelhos passaram a ser chamados assim.

6 A testemunha de Jesus tem autoridade
É impossível ter êxito na missão sem o poder do Espírito Santo. “ ...deu-lhes Jesus autoridade sobre espíritos imundos, para os expelir e curar toda sorte de doenças e enfermidades.’ Mt. 10.1 ‘ Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo”...At.1.8 Hoje existe busca por poder sobrenatural. Jesus não prometeu que seus servos teriam poder para destruir todas as dificuldades,Pobreza, doença, etc Prometeu Espírito Santo que nos daria poder para vencer o pecado. “ O pecado não terá domínio sobre vos; pois não estais mais debaixo da lei e sim da graça.’ Rm.6.14 Nos primórdios do evangelho, os sinais e prodígios se faziam necessário para chamar atenção do povo; aquele que cura o corpo, também cura a alma. ‘ Eu vim para que tenham vida e vida em abundância”. Jo.10.10 Foi e continuará sendo na autoridade e poder de Jesus que esta mensagem saiu do Sec. I e chegou ao 21 transformando vidas.

7 A testemunha de Jesus é fiel a mensagem pregada
Jesus foi o maior mestre que já existiu. Ele ensinava o povo usando suas experiências diárias. Mas a mensagem que ele pregou para aquele povo pastoril é a mesma Pregada hoje nesta sociedade informatizada. Ele reunia multidões a seu redor e pregava. Tempos mais tarde se pregava de casa em casa e pessoa a pessoa. Ainda hoje o evangelismo pessoal é o método mais eficiente com resultados positivos e profundos. Hoje milhões de bíblias e literaturas afim são impressas, a internet, televisão... divulgam esta mensagem. O embrulho mudou mas o conteúdo é o mesmo. Literaturas falando do método usado por Cristo tem se multiplicado mas esquecendo o próprio que é o salvador. Jesus precisa ser o atrativo não o método.

8 PLANO DE SALVAÇÃO Sou pecador – Rm 3.23 Deus me ama – Rm 5.8
Jesus deu uma ordem e orientações de como executá-la. Como testemunhas podemos afastar ou aproximar pessoas de Cristo. Firmados na palavra, cheios do espírito e com comunhão nos tornamos testemunhas do que o Senhor pode fazer. Sejamos aqui testemunhas como aquelas de Hb12.1, que já passaram por aqui e alcançaram a vitória e estão com o Senhor. A testemunha de Jesus tem amor pelas almas, pois, muitas estão indo para a eternidade perdidas e precisamos urgentemente pregar e viver esta mensagem. Só Jesus Cristo salva. Sou pecador – Rm 3.23 Deus me ama – Rm 5.8 Cristo morreu por mim – Jo 3.16 Preciso tomar uma decisão – Rm 10.13 Estou salvo – Jo 1.12


Carregar ppt "Evangelização no ministério de Jesus"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google