A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Mídia e a Criança Rede Familiar dos Aventureiros Campo Grande - MS 17/05/14 Marlene Carlos da Silva Psicóloga.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Mídia e a Criança Rede Familiar dos Aventureiros Campo Grande - MS 17/05/14 Marlene Carlos da Silva Psicóloga."— Transcrição da apresentação:

1 A Mídia e a Criança Rede Familiar dos Aventureiros Campo Grande - MS 17/05/14 Marlene Carlos da Silva Psicóloga

2

3 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

4 Renovação da Mente exige:

5 O Sair do comodismo;

6 Renovação da Mente exige: O Sair do comodismo; O Ver o que não quer ver;

7 Renovação da Mente exige: O Sair do comodismo; O Ver o que não quer ver; O Tomar iniciativa de mudança.

8 Vontade de Deus = a vossa santificação... I Ts 4:3

9 Perigos da Mídia:

10 O 4 a 9 anos, fase do imaginário.

11 Perigos da Mídia: O 4 a 9 anos, fase do imaginário. O Antes dos 12 anos – ausência do pensamento crítico.

12 Perigos da Mídia: O 4 a 9 anos, fase do imaginário. O Antes dos 12 anos – ausência do pensamento crítico. O Na ausência dos pais, as crianças imitam o que veem nos desenhos animados e demais programas.

13 Perigos da Mídia: O 6 anos – a criança começa a adquirir coisas ( empresas de publicidade investem).

14 Perigos da Mídia: O 6 anos – a criança começa a adquirir coisas ( empresas de publicidade investem). O Televisão, computador, celular passam a ser companheiros.

15 Perigos da Mídia: O 6 anos – a criança começa a adquirir coisas ( empresas de publicidade investem). O Televisão, computador, celular passam a ser companheiros. O As histórias, filmes e lendas, sempre apresentam os pais e a família total, parcialmente ausentes.

16 Perigos da Mídia: O Erotização precoce (observar danças, brincadeiras e perguntas).

17 Perigos da Mídia: O Erotização precoce (observar danças, brincadeiras e perguntas). O Jogos de videogames, cada vez, mais violentos. Lutar pela sobrevivência matando e agredindo.

18 Perigos da Mídia: O Erotização precoce (observar danças, brincadeiras e perguntas). O Jogos de videogames, cada vez, mais violentos. Lutar pela sobrevivência matando e agredindo. O Imunidade à violência = aceitar atos violentos como se fossem normais e naturais.

19 Perigos da Mídia: O Facilidade ao sedentarismo e egocentrismo.

20 Perigos da Mídia: O Facilidade ao sedentarismo e egocentrismo. O Comerciais – transmitem mensagens fortes e curtas que permanecem na memória por muito tempo, até anos.

21 O PAPEL DOS COMERCIAIS É TORNAR AS PESSOAS INFELIZES COM O QUE TEM.

22 Efeitos Positivos da Mídia:

23 O A televisão é bastante positiva para desenvolver o nível intelectual de crianças limítrofes ou com QI abaixo do normal. Auxilia na construção da linguagem e no estabelecimento de relações entre o concreto e o simbólico.

24 Efeitos Positivos da Mídia: O Facilita a comunicação entre diferentes povos.

25 Efeitos Positivos da Mídia: O Facilita a comunicação entre diferentes povos. O Coloca-nos a par do que acontece no mundo, quase que em tempo real.

26 Efeitos Positivos da Mídia: O Facilita a comunicação entre diferentes povos. O Coloca-nos a par do que acontece no mundo, quase que em tempo real. O Aumenta nossos conhecimentos sobre as diferentes culturas existentes no planeta.

27 Usar a Internet para que? Usar quais jogos? O que assistir?

28 “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. Filipenses 4:8


Carregar ppt "A Mídia e a Criança Rede Familiar dos Aventureiros Campo Grande - MS 17/05/14 Marlene Carlos da Silva Psicóloga."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google