Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouOctavio Nogueira Alterado mais de 9 anos atrás
1
Rede Familiar dos Aventureiros Marlene Carlos da Silva
A Mídia e a Criança Rede Familiar dos Aventureiros Campo Grande - MS 17/05/14 Marlene Carlos da Silva Psicóloga
3
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
4
Renovação da Mente exige:
5
Renovação da Mente exige:
Sair do comodismo;
6
Renovação da Mente exige:
Sair do comodismo; Ver o que não quer ver;
7
Renovação da Mente exige:
Sair do comodismo; Ver o que não quer ver; Tomar iniciativa de mudança.
8
Vontade de Deus = a vossa santificação... I Ts 4:3
9
Perigos da Mídia:
10
Perigos da Mídia: 4 a 9 anos, fase do imaginário.
11
Perigos da Mídia: 4 a 9 anos, fase do imaginário.
Antes dos 12 anos – ausência do pensamento crítico.
12
Perigos da Mídia: 4 a 9 anos, fase do imaginário.
Antes dos 12 anos – ausência do pensamento crítico. Na ausência dos pais, as crianças imitam o que veem nos desenhos animados e demais programas.
13
Perigos da Mídia: 6 anos – a criança começa a adquirir coisas ( empresas de publicidade investem).
14
Perigos da Mídia: 6 anos – a criança começa a adquirir coisas ( empresas de publicidade investem). Televisão, computador, celular passam a ser companheiros.
15
Perigos da Mídia: 6 anos – a criança começa a adquirir coisas ( empresas de publicidade investem). Televisão, computador, celular passam a ser companheiros. As histórias, filmes e lendas, sempre apresentam os pais e a família total , parcialmente ausentes.
16
Perigos da Mídia: Erotização precoce (observar danças, brincadeiras e perguntas).
17
Perigos da Mídia: Erotização precoce (observar danças, brincadeiras e perguntas). Jogos de videogames, cada vez, mais violentos. Lutar pela sobrevivência matando e agredindo.
18
Perigos da Mídia: Erotização precoce (observar danças, brincadeiras e perguntas). Jogos de videogames, cada vez, mais violentos. Lutar pela sobrevivência matando e agredindo. Imunidade à violência = aceitar atos violentos como se fossem normais e naturais.
19
Perigos da Mídia: Facilidade ao sedentarismo e egocentrismo.
20
Perigos da Mídia: Facilidade ao sedentarismo e egocentrismo.
Comerciais – transmitem mensagens fortes e curtas que permanecem na memória por muito tempo, até anos.
21
O PAPEL DOS COMERCIAIS É TORNAR AS PESSOAS INFELIZES COM O QUE TEM.
22
Efeitos Positivos da Mídia:
23
Efeitos Positivos da Mídia:
A televisão é bastante positiva para desenvolver o nível intelectual de crianças limítrofes ou com QI abaixo do normal. Auxilia na construção da linguagem e no estabelecimento de relações entre o concreto e o simbólico.
24
Efeitos Positivos da Mídia:
Facilita a comunicação entre diferentes povos.
25
Efeitos Positivos da Mídia:
Facilita a comunicação entre diferentes povos. Coloca-nos a par do que acontece no mundo, quase que em tempo real.
26
Efeitos Positivos da Mídia:
Facilita a comunicação entre diferentes povos. Coloca-nos a par do que acontece no mundo, quase que em tempo real. Aumenta nossos conhecimentos sobre as diferentes culturas existentes no planeta.
27
Usar a Internet para que? Usar quais jogos? O que assistir?
28
“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. Filipenses 4:8
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.