A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NÃO SE ESQUEÇA DE CUIDAR DA SAÚDE DOS PÉS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NÃO SE ESQUEÇA DE CUIDAR DA SAÚDE DOS PÉS"— Transcrição da apresentação:

1 NÃO SE ESQUEÇA DE CUIDAR DA SAÚDE DOS PÉS
Pés maltratados podem ser a porta de entrada para infecções

2 Nos dias mais quentes, como os de verão, é comum o uso de chinelos e sandálias rasteiras. Mas, para sair por aí com os pés a mostra é preciso que a aparência das unhas e da pele esteja em dia. E por conta disto é que os serviços do Podólogo acabam sendo mais procurados nesta época do ano.

3

4 Porém é possível manter os pés saudáveis com cuidados básicos, que podem ser feitos em casa, sem gastar muito. Veja como: Faça o corte reto das unhas a cada 15 dias, pois evita que fiquem encravadas; Não corte a cutícula, apenas empurre-a com uma espátula e retire o excesso sem cutucar; Evite lixar muito os pés. Isso aumenta a ocorrência de calosidade e engrossa a sola; Mantenha os pés bem hidratados. A pele muito ressecada abre pequenas rachaduras (fissuras) que servem de porta de entrada para bactérias; Pelo menos uma vez por semana abuse de hidratantes próprios para a área, massageando bem a região. Depois de aplicar o creme, aguarde 20 minutos e retire; Se possível, também aplique hidratantes diariamente antes de dormir. Uma dica é deixar o creme próximo do travesseiro, para não esquecer; Uma esfoliação semanal remove as células mortas. Use produtos específicos ou receitas caseiras, como um pouco de açúcar ou fubá, fazendo movimentos circulares; Secar bem os pés após o banho com uma toalha é uma etapa importante e que muita gente esquece. A umidade entre os dedos favorece o aparecimento de fungos; Para evitar calos sempre observe os pés no final do dia. Manchas avermelhadas e bolhas podem indicar que a pessoa está usando o sapato errado; Andar descalço, sempre que possível, também favorece a saúde dos pés. Quem não gosta do contato direto com o chão pode usar meias de algodão, pois absorvem melhor a transpiração; Na aplicação de bases nas unhas, não esqueça de verificar se o produto não está vencido.

5

6 Quando as temperaturas estão elevadas, os pés tendem a edemaciar (inchar) facilmente, pois o calor dilata os vasos sanguíneos. Para evitar e ativar a circulação, movimente os pés sempre que possível e coloque-os para cima ao chegar em casa ou ao dormir (pode ser com o apoio de um travesseiro).

7

8 Depois de usar salto alto o dia todo, subir e descer escadas, os pés pedem descanso. Quando a questão é relaxar, nada melhor do que um escalda-pés. Basta mergulhar os pés em uma bacia com água morna (de modo que cubra até a altura dos tornozelos). Se desejar, acrescente sais de banho ou saquinhos de chá, como o de camomila, que tem propriedades calmantes. Fique em imersão por 20 minutos ou até perceber que a água começou a esfriar. Seque bem e aplique um hidratante.

9


Carregar ppt "NÃO SE ESQUEÇA DE CUIDAR DA SAÚDE DOS PÉS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google