A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DICA DE SAÚDE – MARÇO 2012 Fonte: www.dicasdesaude.net/fisiologia Aspectos anatômicos: as mulheres, devido a uma maturação mais rápida do esqueleto e a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DICA DE SAÚDE – MARÇO 2012 Fonte: www.dicasdesaude.net/fisiologia Aspectos anatômicos: as mulheres, devido a uma maturação mais rápida do esqueleto e a."— Transcrição da apresentação:

1 DICA DE SAÚDE – MARÇO 2012 Fonte: Aspectos anatômicos: as mulheres, devido a uma maturação mais rápida do esqueleto e a um fechamento mais precoce dos discos de crescimento, possuem ossos mais frágeis e, possuindo ainda quadril mais largo, o seu centro de gravidade torna-se mais baixo. Como conseqüência, os joelhos na maioria das vezes são genorecurvados. Essa formação óssea faz com que as mulheres fiquem mais propensas às lesões; Aspectos hormonais: Após a puberdade, a taxa de testosterona aumenta cerca de dez vezes mais nos homens do que nas mulheres. Isso permite que as mulheres se recuperem de um treinamento muito mais rápido, uma vez que sua taxa de esgotamento físico é sempre menor que a do homem durante os exercícios intensos. Logo, elas podem treinar mais vezes com alta intensidade; Alimentação: As mulheres possuem menor massa muscular e um maior tecido adiposo que o homem. Logo, elas têm melhor isolante térmico e um metabolismo basal cerca de 10% menor. Como conseqüência, isso faz com que a mulher deva ter um maior controle da sua alimentação, caso contrário engordará mais facilmente; Adaptações ao calor: As mulheres possuem menos glândulas sudoríparas que os homens, logo devem se hidratar mais que os homens, pois são menos tolerantes ao calor. DICAS PARA MELHORAR O DESEMPENHO DA MULHER DURANTE A ATIVIDADE FÍSICA (07/03)

2 Quando usar compressas frias (14/03) DICA DE SAÚDE – MARÇO 2012 Após um trauma, o melhor é a aplicação de compressas frias. A aplicação de gelo não deixa inchar o local machucado e evita os hematomas. A compressa fria ajuda diminuir o fluxo sanguíneo aumentando a constrição venosa do local afetado, após o acidente. A circulação é aumentada fazendo com que seja facilitada a remoção de substâncias indesejáveis e impurezas no local, favorecendo assim o processo da cura. As compressas frias são indicadas para torsões, contusões, e até mesmo para extrações de dente. Em casos de infecções, fratura exposta ou perda de sensibilidade no local não é recomendada a aplicação de compressas frias. Deve-se aplicar as compressas frias imediatamente após ter ocorrido a lesão. De forma alguma deve aplicar gelo diretamente na pele, deve-se usar o gelo dentro de um plástico ou mesmo envolvido numa toalha. Deve-se pressionar a área do trauma por pelo menos 15 minutos ou até que a região fique avermelhada. Fonte:

3 DICA DE SAÚDE – MARÇO O tempo e a intensidade do aquecimento devem variar de acordo com a idade; 2.Se o aquecimento for feito pela manhã ou à noite deve ser gradual e mais longo. Se for à tarde pode ser mais curto; 3.Em dias frios ou chuvosos, o tempo de aquecimento deve ser mais longo. Afinal, o corpo precisa de mais tempo para aquecer; 4.O intervalo recomendado entre o final do aquecimento e o início da atividade deve ser de 5 a 10 min. Seu efeito dura de 20 a 30 min. O corpo recupera a temperatura de repouso 45min depois. Fonte: Nuno Cobra, preparador físico e mental. DICAS DE COMO TIRAR PROVEITO DOS EXERCÍCIOS DE AQUECIMENTO: (21/03)

4 Um travesseiro errado pode contribuir para uma postura errada, acarretando sérios problemas de coluna. Assim como o colchão, é necessário experimentar o travesseiro antes de comprá-lo. Geralmente as pessoas adquirem o travesseiro apenas apertando-o. É importante deitar no colchão, tirar a capa de plástico para sentir o material que definirá o nível de toque e conforto e a espessura do travesseiro. Estar atento à espessura do travesseiro, que precisa preencher o espaço entre o ombro e a cabeça, a fim de não forçar a cervical. Fonte: Revista ORTOBOM A IMPORTÂNCIA DO TRAVESSEIRO (26/03) DICA DE POSTURA – MARÇO 2012


Carregar ppt "DICA DE SAÚDE – MARÇO 2012 Fonte: www.dicasdesaude.net/fisiologia Aspectos anatômicos: as mulheres, devido a uma maturação mais rápida do esqueleto e a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google