A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONVERSOU EM CASA, ANTES DE VIR? QUEM VEIO PARA VER MÁGICA, ERROU O DESTINO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONVERSOU EM CASA, ANTES DE VIR? QUEM VEIO PARA VER MÁGICA, ERROU O DESTINO."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 CONVERSOU EM CASA, ANTES DE VIR? QUEM VEIO PARA VER MÁGICA, ERROU O DESTINO.

5 SEU NEGÓCIO ESTÁ COMO QUE, SENDO VISTO POR UM VIDRO EMBAÇADO?.

6 PODE ESTAR FRIO O AMBIENTE, MAS...

7 O SEU EMPREENDIMENTO PRECISA SER AQUECIDO, COM TÉCNICAS, ORIENTAÇÕES...

8

9 O SOL PODE BRILHAR TODOS OS DIAS PARA SEU EMPREENDIMENTO, MAS...

10 SE VOCÊ NÃO CONSEGUE ADMITIR CONTRASTES, COMO VAI TRATAR O SEU NEGÓCIO?

11

12 EMPRESÁRIOS SÃO TODOS PARECIDOS, MAS CADA QUAL TERÁ QUE CUIDAR DO SEU NEGÓCIO!

13 OU A VAIDADE NÃO LHE PERMITE ACEITAR?

14 CLARO QUE VOCÊ É DIFERENTE

15 VOCÊ TEM GARRA! OU NÃO?

16

17 Lançamento do Prêmio Sucesso

18 Ganhos com a participação no Prêmio

19 O que agregou valor ao meu negócio

20 Auto avaliação Ter coragem de se auto-avaliar Responder questionário Refletir com membros da equipe Sujeitar-se à avaliação de consultores Comprovar informações a consultores Aguardar resultado da avaliação –8 Critérios - Modelo de Excelência da Gestão

21 Relatório Pontos fortes –Liderança –Clientes –Sociedade –Pessoas Oportunidades de Melhoria –Estratégias e Planos –Informação e conhecimento –Processos –Resultados

22 Apreciação do Relatório Estratégias –Planejar, monitorar e corrigir rumo (familiar) Informação e conhecimento –Como atua, e preços praticados pela concorrência (sigilo profissional) Processos –Indicadores de desempenho OK, Fluxo de Caixa a implementar (vencimento único) Resultados –Falta de Fluxo de Caixa inibiu apreciação Lucratividade e Rentabilidade

23 É Fácil ou é Difícil? Fácil é dizer "oi", ou "como vai ?". Difícil é dizer "adeus". Fácil é abraçar, apertar a mão. Difícil é sentir a energia que é transmitida. Fácil é ouvir a música que toca. Difícil é ouvir a sua consciência. Fácil é perguntar o que deseja saber. Difícil é estar preparado para escutar esta resposta. Fácil é querer ser o que quiser. Difícil é ter certeza do que realmente és. Fácil é brincar como um tolo. Difícil é ter que ser sério. Fácil é saber os 8 Critérios de Excelência. Difícil é implementar ações sem considerar o apoio de atores que promovem o crescimento de organizações.

24 Pontos positivos Liderança –Todos os empregados conhecem Visão, Missão e Valores –Participação em cursos – Dirigente também –Indicadores de Desempenho – antecipar-se a problemas – metas alcançadas –Compartilhar informações – Reunião mensal com toda a equipe –Sugestões de melhoria – liberdade de manifestação dos membros

25 Convite privilegiado

26 Pontos positivos Clientes –Segregação por atividade – diferentes não são tratados como os iguais. Ex: Mecânica ≠ de Hotel, ou Farmácia ≠ Transportadora –Liberdade de opinião – Reclamações, Sugestões ou comentários – canais: Verbal – a membro, ou por telefone; Escrito – bilhete; Escrito – formulário padrão; Escrito – Pesquisa de Satisfação; ou Escrito – direto na página na Internet

27

28

29 Pontos positivos Sociedade –Respeito ao meio ambiente – lixo: lâmpadas, papel, plásticos – reciclagem –Consumo de água – volume consumido x volume de serviços  redução  economia; –Consumo de energia elétrica – idem –Responsabilidade social – incentivo aos membros e clientes – campanhas seguem sugestões

30 Como você faz a sua parte?

31 Pontos positivos Pessoas –Estrutura de cargos – definição de funções e responsabilidades – auxilia novos integrantes –Reconhecimento – Programa mensal do Membro Destaque – incentivo, ambiente saudável, participação –Treinamentos – internos e externos – planos de treinamento e horário de estudo – Oração Matinal – Educação Continuada

32 Horas de Educação Continuada 25 minutos por dia 5 dias por semana = 125 minutos/semana 52 semanas por ano = minutos/ano = 108 horas (100 horas) + horas de eventos externos Quanto sua organização investe em PESSOAS?

33 Reconhecimento

34 2004 – Finalista 2005 – Destaque Vencedora

35 Finalistas de 2004

36 Finalistas de 2005

37 Finalistas de 2006

38 Não é o troféu que identifica a qualidade da Gestão, mas... a informação que o Relatório nos possibilita conhecer, para podermos melhorar.

39 A luz que queremos para nos indicar o caminho, pode estar na Devolutiva Sempre poderemos melhor um pouco mais!

40

41 Se fizermos a Gestão com a orientação e o apoio das entidades integrantes do Prêmio, poderemos erguer a taça ao final, e comemorar o reconhecimento.

42

43

44


Carregar ppt "CONVERSOU EM CASA, ANTES DE VIR? QUEM VEIO PARA VER MÁGICA, ERROU O DESTINO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google